• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

E-commerce ou comércio eletrônico, é um processo de compra e venda de produtos onde tudo acontece de forma on-line. Esse modelo de negócio é realizado por meio de uma plataforma digital que permite que o consumidor escolha seus produtos e pague digitalmente, sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. As vendas digitais estão num momento de grande expansão, com crescimento de 41% no faturamento no último ano e 3% mais consumidores. Mas alguns obstáculos logísticos e fiscais ainda trazem barreiras para o amplo aproveitamento desse crescimento. Os Desafios de E-Commerce são ciclos de inovação aberta que buscam soluções e mercado inovadores, com alto potencial de melhoria e transformação das operações e da logística no ambiente de comércio eletrônico nacional. O Ministério da Economia convida a sociedade civil a propor soluções de mercado para alavancar o desenvolvimento do e-commerce.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MENTALIDADE CRIATIVA E EMPREENDEDORA - 51/2024

A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1, da disciplina de Mentalidade Criativa e Empreendedora.

E-commerce ou comércio eletrônico, é um processo de compra e venda de produtos onde tudo acontece de forma on-line. Esse modelo de negócio é realizado por meio de uma plataforma digital que permite que o consumidor escolha seus produtos e pague digitalmente, sem a necessidade de se deslocar a uma loja física.
As vendas digitais estão num momento de grande expansão, com crescimento de 41% no faturamento no último ano e 3% mais consumidores. Mas alguns obstáculos logísticos e fiscais ainda trazem barreiras para o amplo aproveitamento desse crescimento. Os Desafios de E-Commerce são ciclos de inovação aberta que buscam soluções e mercado inovadores, com alto potencial de melhoria e transformação das operações e da logística no ambiente de comércio eletrônico nacional. O Ministério da Economia convida a sociedade civil a propor soluções de mercado para alavancar o desenvolvimento do e-commerce.

Fonte: https://desafios.enap.gov.br/pt/desafios/desafios-do-e-commerce#:~:text=As%20vendas%20digitais,do%20e%2Dcommerce. Acesso em: 25 jan. 2024.


Como base para nossa questão, trago um Estudo de Caso da Empresa MadeiraMadeira, que tem suas vendas 100% on-line, mas como tudo nessa vida, tiveram seus desafios.

Sobre a Empresa

No início, a MadeiraMadeira era um call center disfarçado de e-commerce. Funcionava como um catálogo on-line: depois de encontrar o produto, o cliente ligava e a venda era fechada por telefone. No primeiro ano, os empreendedores conseguiram caixa próprio. No segundo, um empréstimo da Caixa sem garantia. Já no terceiro, depois de uma fraude com prejuízo de R$ 300 mil, eles tinham tudo para quebrar. Foi um empréstimo das irmãs que fez a MadeiraMadeira continuar no jogo. Contudo, aquela era uma carta que não poderia ser usada duas vezes. Para garantir mais recursos, eles precisariam de investidores. Em 2012, a MadeiraMadeira fez sua primeira rodada com Monashees, Kaszek e Frybridge no valor de R$ 8 milhões. Para além do capital, os investidores também ajudaram na evolução do modelo de negócio. No final daquele mesmo ano, eles foram para os EUA fazer um benchmark com a WayFair e a Build.com para entender o modelo de dropshipping, uma estratégia de logística sem estoque que aumenta a escala e a flexibilidade do e-commerce. O sonho por trás da MadeiraMadeira é ser uma super plataforma de produtos e serviços para casa. Na pirâmide das necessidades, os três decidiram começar com a fundação, literalmente. Dar acesso a móveis de qualidade por um preço justo é uma forma de ajudar as pessoas a construírem a base de onde cada um parte toda manhã: a própria casa. Assim, podem avançar para buscar outras necessidades de realização pessoal. Hoje, Daniel, Marcelo e Robson, junto de mais de 800 pessoas, oferecem mais de 1,5 milhão de produtos a mais de 3 milhões de clientes por um modelo que é híbrido de e-commerce e marketplace.

Fonte: https://endeavor.org.br/empreendedor/daniel-scandian/. Acesso em: 25 jan. 2024.


ATIVIDADE PROPOSTA:

O e-commerce é responsável pela maioria das empresas abertas no país. Com o e-commerce, muitos negócios decolaram e a maneira de comprar tem se modificado ao longo tempo. Desta forma, levando em consideração o texto e com base no estudo de caso, responda:

a) Como a fraude enfrentada pela MadeiraMadeira poderia ter sido evitada? Quais poderiam ter sido as consequências para a empresa caso não tivessem conseguido o empréstimo? (sua resposta deverá conter de 3 a 5 linhas)
b) Levando em consideração a “história” de empreendedorismo da MadeiraMadeira, e o seu desenvolvimento após o benchmarking efetuado, descreva com suas palavras qual a importância do benchmarking para o empreendedorismo e, o que você acredita que poderia ter mudado na história da empresa se tivesse feito esse benchmarking logo no começo? (sua resposta deverá conter de 3 a 5 linhas)​.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

-  A Unidade 3 do nosso livro irá lhe ajudar na realização desta atividade.​
-  Assista ao vídeo explicativo gravado pela Professora da disciplina, com orientações para a realização da Atividade de Estudo 1.
-  Descreva com suas próprias palavras (não será permitido cópias do livro ou sites).​
-  Muita atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema não podendo respondê-la novamente.​

ATENÇÃO: para responder à atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.​

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1) Quais as taxas de conversão entre um estágio e outro do funil de vendas apresentado? (Exemplo: TC de clientes potenciais para qualificados = X%).
18/07/2024
Integrare Academy

  1) Quais as taxas de conversão entre um estágio e outro do funil de vendas apresentado? (Exemplo: TC de clientes potenciais para qualificados = X%).   2) Analise as taxas de conversão encontradas na questão anterior e apresente pelo menos 2 ações que a empresa poderia realizar para melhorar os resultados de conversão de […]

ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta abaixo.
30/04/2024
Integrare Academy

  ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta […]

Em que, C: Preferência do público por papel-moeda (parcela dos meios de pagamento mantidos como papel-moeda pelo público) PMPP: Papel-moeda em poder do público M1: Meios de pagamento D: Preferência do público por depósitos à vista (parcela dos meios de pagamento que são mantidas como depósitos à vista pelo público) DV: Depósitos à vista R1: Taxa de encaixe em moeda corrente CX: Encaixe em moeda corrente = Papel-moeda em circulação (PMC) – PMPP R2: Taxa de reservas bancárias RB: Reservas bancárias K: Multiplicador monetário B: Base monetária Outra forma de calcular o multiplicador monetário é: K = M1 / B K = 1 / 1– D(1– R)
05/06/2024
Integrare Academy

    Em que, C: Preferência do público por papel-moeda (parcela dos meios de pagamento mantidos como papel-moeda pelo público) PMPP: Papel-moeda em poder do público M1: Meios de pagamento D: Preferência do público por depósitos à vista (parcela dos meios de pagamento que são mantidas como depósitos à vista pelo público) DV: Depósitos à […]

10) Caso pudesse escolher outra profissão, qual você gostaria de ter? Por quê?
22/07/2024
Integrare Academy

10) Caso pudesse escolher outra profissão, qual você gostaria de ter? Por quê? Informações Importantes: – A entrevista pode ser realizada de forma presencial ou on-line, via plataformas de comunicação como Whatsapp, Telegram, Instagram, entre outras, a critério do aluno; o importante na atividade é fazer a entrevista (coletar as informações, não precisa gravar nada, […]

4 – Em qual classe o rio passou a ser enquadrado?
22/07/2024
Integrare Academy

4 – Em qual classe o rio passou a ser enquadrado? 5 – As condições de qualidade de água deste rio passaram a indicar quais principais usos? 6 – Qual é o tipo de tratamento para esta nova classificação? 7 – Indique quais são as medidas realizadas possíveis para que o rio de abastecimento público […]

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de segurança pessoal e executiva. TÍTULO: NOÇÕES DE GESTÃO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA Em um cenário onde a proteção de indivíduos de alto perfil se torna cada vez mais complexa, a capacidade de antecipar e gerenciar riscos é essencial para garantir não apenas a segurança dos protegidos, mas também a eficácia das operações de segurança. A análise de risco emerge como uma ferramenta indispensável, permitindo que gestores de segurança privada identifiquem potenciais ameaças e desenvolvam estratégias proativas para mitigar esses riscos.
19/07/2024
Integrare Academy

    O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de segurança pessoal e executiva.   TÍTULO: NOÇÕES DE GESTÃO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA   Em um cenário onde a proteção de indivíduos de alto perfil se torna cada vez mais complexa, a capacidade de antecipar e gerenciar riscos é […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp