• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

É bem verdade que para que o ensino se desenvolva ativamente, a dinamicidade, criatividade, preparo e planejamento docente são fundamentais no intuito de possibilitar ao estudante estímulos diversificados, pois “muito antes de serem capazes de ler, no sentido convencional do termo, as crianças tentam interpretar os diversos textos que encontram a seu redor (livros, embalagens comerciais, cartazes de rua), títulos (anúncios de televisão, histórias em quadrinhos etc.). O estudo dessas atividades de interpretação de textos é pertinente para nossa compreensão dos processos de leitura, por duas razões: a) aceitar a realidade dos processos de assimilação implica também aceitar que aprendizagem alguma começa do zero; o estudo pormenorizado do que a criança traz consigo — sua bagagem de esquemas interpretativos — antes de iniciar o processo de escolarização é essencial — dentro desta perspectiva — para saber sobre que bases será possível estimar que tal ou qual informação (apresentada desta ou daquela maneira) será fácil, difícil ou impossível de ser assimilada pela criança;

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

É bem verdade que para que o ensino se desenvolva ativamente, a dinamicidade, criatividade, preparo e planejamento docente são fundamentais no intuito de possibilitar ao estudante estímulos diversificados, pois “muito antes de serem capazes de ler, no sentido convencional do termo, as crianças tentam interpretar os diversos textos que encontram a seu redor (livros, embalagens comerciais, cartazes de rua), títulos (anúncios de televisão, histórias em quadrinhos etc.). O estudo dessas atividades de interpretação de textos é pertinente para nossa compreensão dos processos de leitura, por duas razões: a) aceitar a realidade dos processos de assimilação implica também aceitar que aprendizagem alguma começa do zero; o estudo pormenorizado do que a criança traz consigo — sua bagagem de esquemas interpretativos — antes de iniciar o processo de escolarização é essencial — dentro desta perspectiva — para saber sobre que bases será possível estimar que tal ou qual informação (apresentada desta ou daquela maneira) será fácil, difícil ou impossível de ser assimilada pela criança;

  1. b) consideramos a caracterização do processo de leitura como um processo no qual, para obter significado, o leitor recorre a fontes de informação visuais e não visuais” (FERREIRO, 2017, p. 77-78).

FERREIRO, E. Alfabetização em processo. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2017.

LOTSCH, V de O. Alfabetização e Letramento I. São Paulo: Cengage Learning, 2016.

MORAES, F. O uso de textos na alfabetização: formação inicial e continuada. Petrópolis: Vozes, 2014.

 

Trabalhar com textos na alfabetização é algo muito enriquecedor, tanto para os alunos quanto para o docente, desde que seja uma prática bem planejada e considere a realidade, as potencialidades e as dificuldades da turma. Dessa maneira, a proposta deste MAPA consiste em desenvolver junto a uma criança, com idade entre 5 anos completos e 8 anos e onze meses, um texto. Para isso, considere os itens a seguir que deverão ser devidamente preenchidos no Formulário Mapa para envio da sua atividade.

 

1- Imagem do texto produzido pela criança: (neste item você inserirá a imagem do texto produzido pela criança, lembrando que caso seja necessário, você será escriba, ou seja, deve escrever logo abaixo do texto da criança o relato da intenção dela ao escrever).

Obs.: a imagem do texto deve ser reduzida a meia página e inserida no formulário, no espaço destinado à essa pergunta.

 

2- Idade da criança:

 

3- Em que ano escolar a criança está matriculada:

 

4- Como foi proposto a produção textual: (neste item você apresentará como propôs que a criança elaborasse seu texto, por exemplo: conversamos sobre as brincadeiras preferidas e pedi que escrevesse um texto sobre isso, a leitura prévia de um livro de história infantil, uma música, entre outros).

Obs.: utilize até 5 linhas para o preenchimento deste item.

 

5- Análise do texto da criança: (escrever aqui em que fase dos níveis conceituais linguísticos a criança se encontra).

Obs.: utilize 1 linha para o preenchimento deste item.

 

6- Explicação: (justificar os motivos que te levam a considerar que a escrita dessa criança está nesse nível conceitual linguístico, de acordo com as características percebidas no texto).

Obs.: utilize até 10 linhas para o preenchimento deste item.

 

7-Conclusão: (apresentar neste item como foi desenvolver esta atividade e como ela contribuiu para o seu aprendizado como professor).

Obs.: utilize até 10 linhas para o preenchimento deste item.

 

Atenção: siga todos os passos descritos e assista ao vídeo de orientação que deixei gravado para você.

 

- Cópias de colegas ou de outros autores não serão aceitas.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão em formato Word, que está disponível para download no Material da Disciplina.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade antes de enviá-la.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.

- Formatar a atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5).

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar". Após "Finalizar a atividade", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

- Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

“[...] porta-voz e ativista da marca, levantando discussões importantes nas redes, como sustentabilidade e causas sociais, sempre de forma descontraída e com linguagem típica do ambiente online, de acordo com comunicado da empresa” (PEGN, on-line, 2024).
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os […]

51/2024 - BEM ESTAR - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BEM ESTAR - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51/2024 Ao final de 2019 iniciava a pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, com chegada e expansão no Brasil no início de 2020. Os sintomas da doença estão apresentados na figura a seguir. Figura 1 - Sintomas da Covid-19 Fonte: Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/02/19/sintomas-de-covid-pesquisadores-britanicos-ampliam-para-7-os-sinais-que-deveriam-levar-a-exame-de-coronavirus.ghtml. Acesso em […]

O desenho técnico, uma forma essencial de expressão, busca representar objetos conforme as distintas exigências das engenharias e da arquitetura. Além disso, pode ser compreendido como uma linguagem gráfica universal, utilizando um conjunto de elementos padronizados. A ABNT estabelece normas específicas para a representação de tipos e larguras de linhas, bem como para a escrita em desenhos técnicos, destacando-se a NBR 16861:2020. Essa norma deve ser rigorosamente seguida durante a elaboração de documentos técnicos que envolvam representação gráfica. Um exemplo ilustrativo desse processo pode ser observado a seguir:
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 – DESENHO TÉCNICO – 51/2024 O desenho técnico, uma forma essencial de expressão, busca representar objetos conforme as distintas exigências das engenharias e da arquitetura. Além disso, pode ser compreendido como uma linguagem gráfica universal, utilizando um conjunto de elementos padronizados. A ABNT estabelece normas específicas para a representação de tipos e larguras […]

MAPA SUB - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53/2023
09/11/2023
Integrare Academy

ATIVIDADE MAPA  ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL Como futuro professor de Educação Física e treinador esportivo, conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados às modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando, então, que esses conhecimentos sejam, posteriormente, transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões […]

Quem está resenhando deve ter a capacidade de relacionar o texto com outros autores, textos e ideias sobre o mesmo tema, de forma bem direta e sem rodeios, explorando o que foi lido e as críticas elencadas
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - 53_2024   A sociologia sempre construiu mais do que uma mera tentativa de reflexão sobre a moderna sociedade. Suas explicações sempre contiveram intenções práticas, com a pretensão de interferir no rumo desta civilização, tanto para manter, como para alterar os fundamentos da sociedade que a impulsionaram […]

MAPA - GTS - DIREITO E LEGISLAÇÃO APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GTS - DIREITO E LEGISLAÇÃO APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR - 53_2024 Bem-vindos (as) a Atividade Mapa. Podemos visualizar que a maior problemática encontrada para as Organizações do Terceiro Setor, principalmente para aquelas de pequeno porte, está intimamente atrelada aos recursos para seu sustento, motivo pelo qual a profissionalização do colaborador destas […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp