• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte de suas escolhas. Além disso, é preciso compreender os motivos que estimulam ao consumo, afinal há "[...] uma série de necessidades interiores, muitas ativadas pelo inconsciente e que impulsionam o consumidor na compra de diferentes produtos e em distintas situações de consumo" (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 98).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos de compra, que podem levá-los tanto à busca da satisfação de suas necessidades quanto de seus desejos de consumo. Com base nessas informações, vamos à nossa atividade.

 

  1. a) Entre os motivos para consumo, verificamos a existência do (1) Status e (2) Aceitação Social. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto de 5 a 10 linhas, explicando cada um dos motivos para consumo citados anteriormente.

 

  1. b) Agora, vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Considere a seguinte situação: João acabou de se formar em Engenharia e conseguiu um excelente emprego na maior empresa mundial do segmento que sempre desejou atuar. Com um alto salário e um cargo de prestígio, além de se sentir feliz com a conquista, João sente a necessidade de se integrar ao novo grupo social que passou a pertencer. Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo. Usando este exemplo, realize a atividade a seguir:

 

Indique produtos ou serviços que João poderia comprar para que ele se sinta incluído ao novo grupo social que passou a pertencer com o novo emprego. Esses produtos/serviços devem estar dentro dos motivos para consumo mencionados na questão anterior. Você deverá escolher 2 (dois) produtos para cada motivo. Apresente nome e marca dos produtos, e justifique sua resposta, determinando porque suas escolhas se encaixam no motivos para consumo e estão dentro daquilo que João deseja e procura.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Elaborar cardápios é uma das principais atribuições dos profissionais de gastronomia, sendo uma atividade que requer conhecimento, atenção e criatividade. Durante sua elaboração vários
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GAS - PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS - 53_2024   O cardápio é associado com a imagem e concepção de um restaurante, mas também é o norte para todo processo administrativo, sua importância engloba noções dos diferentes processos, desde o planejamento, a organização, a direção e o controle das atividades. Por isso, considera-se que o […]

Texto 3 A demanda humana sobre a biosfera mais do que dobrou entre 1962 e 2007. Se todo o mundo vivesse como na União Europeia, por exemplo, conforme Weetman (2019), seriam necessários quatro planetas. Um país pode superar sua biocapacidade: extraindo recursos naturais com mais rapidez do que eles se autorregeneram, recorrendo a recursos naturais que se acumularam ao longo do tempo, ou importando produtos (usando a biocapacidade de outros países). Também pode usar “bens comuns globais” (global commons), lançando emissões de carbono na atmosfera global. Sem dúvida, nem todos os países podem superar sua capacidade.
18/07/2024
Integrare Academy

  Texto 3 A demanda humana sobre a biosfera mais do que dobrou entre 1962 e 2007. Se todo o mundo vivesse como na União Europeia, por exemplo, conforme Weetman (2019), seriam necessários quatro planetas. Um país pode superar sua biocapacidade: extraindo recursos naturais com mais rapidez do que eles se autorregeneram, recorrendo a recursos […]

Compreendendo as particularidades que envolvem as práticas corporais alternativas, elabore um exemplo de como você incorporaria essas práticas em sua atuação profissional e explique os pontos que as diferenciam das práticas convencionais.
18/07/2024
Integrare Academy

  Compreendendo as particularidades que envolvem as práticas corporais alternativas, elabore um exemplo de como você incorporaria essas práticas em sua atuação profissional e explique os pontos que as diferenciam das práticas convencionais.  

Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Pesquisa de Cima Organizacional Bem-vindo(a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa […]

MAPA SUB - SAÚDE - FISIOLOGIA HUMANA - 54/2023
04/02/2024
Integrare Academy

Você está realizando um estágio obrigatório da graduação em uma casa de repouso para idosos. Durante um exame de rotina, um paciente masculino residente da casa lhe trouxe os exames e os diagnóstico eram de diabetes mellitus tipo 2 e hipertensão. Além disso, os exames mostraram que o paciente possui hipotireoidismo. Por não conhecer as […]

A segurança do trabalho em obras de terraplenagem é uma prioridade indiscutível. A natureza das atividades envolvidas nesse tipo de obra exige cuidados especiais para garantir a integridade física
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - TÉCNICAS PARA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO - 53_2024   Você sabe onde deve ser realizada a medição de poeiras minerais? Você sabe quais agentes são classificados como poeiras minerais?   As poeiras minerais são abordadas pela NR 15 - Anexo 12, neste anexo explica sobre o asbesto ou amianto, manganês […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp