• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Durante nossa disciplina, discutimos sobre a atuação da ANVISA para controlar riscos sanitários. Para prevenir os riscos presentes nos produtos e serviços, a vigilância sanitária intervém

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - SPUB - VIGILÂNCIA SANITÁRIA - 53_2024

 

Olá, acadêmico!

 

A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nos conteúdos estudados, no que tange a compreensão dos riscos à saúde que são controlados pela vigilância sanitária.

 

O risco sanitário é a propriedade que tem uma atividade, serviço ou substância, de produzir efeitos nocivos ou prejudiciais à saúde humana. A noção de risco sanitário, portanto, passa por impressões como “ameaça à saúde”, “vulnerabilidade da saúde humana”, “probabilidade de dano”.

 

Gestão de risco é a aplicação sistêmica e contínua de iniciativas, procedimentos, condutas e recursos na avaliação e controle de riscos e eventos adversos que afetam a segurança, a saúde humana, a integridade profissional, o meio ambiente e a imagem institucional.

 

Fonte: Universidade Federal do Ceará e ANVISA. Risco sanitário: percepção, avaliação, gerenciamento e comunicação. In: Curso básico em vigilância sanitária. Fortaleza: UFC, 2015.

 

Durante nossa disciplina, discutimos sobre a atuação da ANVISA para controlar riscos sanitários. Para prevenir os riscos presentes nos produtos e serviços, a vigilância sanitária intervém nessas atividades por intermédio de ações regulatórias. É preciso estabelecer regulamentos e normas técnico-sanitárias, colocá-las em prática e fiscalizá-las, com o intuito de constatar se elas estão sendo cumpridas.

 

A partir desta compreensão, vamos iniciar nossa atividade MAPA, que contempla duas etapas:

 

ETAPA 1: Elabore um mapa mental que relacione os riscos controlados pela vigilância sanitária com a prevenção de efeitos nocivos à saúde humana. Lembre-se que os riscos são classificados em: ambiental, ocupacional, social, iatrogênico e institucional. Apresente um exemplo prático para cada tipo de risco.

 

*DICA IMPORTANTE: Confira no link a seguir um vídeo com explicações práticas para elaboração do seu mapa mental: https://www.youtube.com/watch?v=ViYNK0Kpay8.

 

Etapa 2: Escreva um texto explicativo sobre o mapa mental que você elaborou. Você deverá relacionar cada conceito apresentado de modo a esclarecer como os regulamentos e normas técnico-sanitárias elaborados e fiscalizados pela vigilância sanitária auxiliam na redução de riscos à saúde humana. Seu texto deverá ter entre 10 a 20 linhas.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O QUE DEVE SER FEITO NESTA ATIVIDADE? Em vista disso, assuma o papel de um profissional de saúde que trabalha na agência sanitária local, e que, após uma denúncia, o antigripal ALFA é recolhido dos estabelecimentos devido à suspeita de causar frequentes efeitos colaterais, em especial na população de idosos da região. Dessa forma, cabe a você determinar se o que consta na bula é realmente compatível com o que a indústria descreve. O método de pesquisa escolhido é a CLAE, e o resultado da análise de 1 grama da amostra do medicamento foi o seguinte cromatograma:
17/07/2024
Integrare Academy

O QUE DEVE SER FEITO NESTA ATIVIDADE? Em vista disso, assuma o papel de um profissional de saúde que trabalha na agência sanitária local, e que, após uma denúncia, o antigripal ALFA é recolhido dos estabelecimentos devido à suspeita de causar frequentes efeitos colaterais, em especial na população de idosos da região. Dessa forma, cabe […]

1. A importância do contexto social e cultural no desenvolvimento da criança: Explique brevemente como o ambiente familiar ou escolar de Julia pode estar influenciando seu aprendizado e como os aspectos sociais e culturais devem ser considerados na intervenção.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PSICO - NEUROPSICOPEDAGOGIA E APLICAÇÃO PRÁTICA NO PROCESSO DIAGNÓSTICO - 53_2024   Para Lev Vygotsky, o Homem, na Teoria Histórico-Cultural, é um ser biológico que, por meio de suas interações com o meio e com outros Homens, desenvolve suas funções mentais, tornando-as sofisticadas e se desenvolvendo (Ivic, 2010). Mas como esse conhecimento pode […]

Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões: Partindo do contexto apresentado durante a aula conceitual 3, o que você entendeu sobre a ideia do Eterno Retorno? Descreva com suas palavras.
06/05/2024
Integrare Academy

Com base nesta aula e nos textos de material de apoio, a proposta do MAPA propõe, primeiramente, a visualização atenciosa da aula conceitual 3, reflexão sobre os temas abordados e posteriormente construir respostas para as seguintes questões:   Partindo do contexto apresentado durante a aula conceitual 3, o que você entendeu sobre a ideia do […]

Expressões lógicas são construções na lógica matemática que representam relações entre proposições utilizando operadores lógicos. Essas proposições podem ser verdadeiras (representadas geralmente por V, Verdadeiro) ou falsas (representadas geralmente por F, Falso). As expressões lógicas são fundamentais em diversas áreas, incluindo matemática, ciência da computação, filosofia e linguagens de programação. As proposições básicas são frequentemente representadas por letras, como P, Q, R etc., e podem estar associadas a valores de verdade específicos. Os operadores lógicos, por sua vez, são utilizados para combinar ou modificar proposições, formando expressões mais complexas.
12/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - 51/2024 Expressões lógicas são construções na lógica matemática que representam relações entre proposições utilizando operadores lógicos. Essas proposições podem ser verdadeiras (representadas geralmente por V, Verdadeiro) ou falsas (representadas geralmente por F, Falso). As expressões lógicas são fundamentais em diversas áreas, incluindo matemática, ciência da computação, filosofia e […]

MAPA - HIST - HISTÓRIA MEDIEVAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - HIST - HISTÓRIA MEDIEVAL - 52_2025 Durante a Idade Média, a Península Ibérica foi palco de intensas interações culturais entre cristãos, muçulmanos e judeus. Esse período, conhecido como convivência, foi marcado por colaborações no campo do conhecimento, como a transmissão de textos científicos árabes para o latim, além de trocas artísticas e arquitetônicas. […]

No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três máquinas de lavar está operacional, enquanto as outras duas estão lamentavelmente fora de serviço, aguardando reparos.
07/05/2024
Integrare Academy

No entanto, um contratempo desafia a eficiência do serviço: apenas uma das três máquinas de lavar está operacional, enquanto as outras duas estão lamentavelmente fora de serviço, aguardando reparos. Nessa única máquina funcional, o processo de lavagem das roupas é realizado em uma média de 12 minutos por cliente, com uma variação que se ajusta […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp