• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

* Duas diferenças entre integração e inclusão escolar, que você considera importante compreender para atuar com o público alvo da educação especial.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - TEAT - EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024

 

Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:

 

Excerto 1: 

 

A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de Educação Especial. No entanto, quando se cria tais serviços, organizando recursos pedagógicos e didáticos especializados, a escola regular está sendo contraditória em relação aos seus princípios, pois já está tratando de forma diferente aqueles que ela recebeu como iguais. Percebemos, desse modo, que existe uma ambiguidade provocada pelo desejo de integrar quem é diferente e a noção de necessidades específicas.

 

BORGES, M. C.; ORNELLAS, H.; PEREIRA, S.; AQUINO, O. F. Inclusão versus integração: a problemática das políticas e da formação docente. Revista Iberoamericana de Educación / Revista Ibero-americana de Educação ISSN: 1681-5653 n.º 59/3 – 15/07/12 

 

Excerto 2:

 

Para Mantoan (2009, p.6), é importante que, ao nos depararmos com os conceitos de integração e de inclusão, saibamos distingui-los. Os vocábulos – integração e inclusão – conquanto possam ter significados semelhantes, são empregados para expressar situações de inserção diferentes e se fundamentam em posicionamentos teórico-metodológicos divergentes

 

. . . 

 

Na integração escolar, o aluno tem acesso às escolas por meio de um leque de possibilidades educacionais, que vai da inserção às salas de aula do ensino regular ao ensino em escolas especiais

 

. . .

 

As escolas inclusivas propõem um modo de organização do sistema educacional que considera as necessidades de todos os alunos e que é estruturado em função dessas necessidades. A inclusão implica uma mudança de perspectiva educacional, pois não se limita aos alunos com deficiência e aos que apresentam dificuldades de aprender, mas a todos os demais, para que obtenham sucesso na corrente educativa geral 

 

. . . 

 

. Na perspectiva inclusiva, as escolas atendem às diferenças, sem discriminar, sem trabalhar à parte com alguns alunos, sem estabelecer regras específicas para planejar, para aprender, para avaliar. (Mantoan, 2009, p. 6-7)

 

MANTOAN, M. T. E. (2009). O Direito à Diferença, na Igualdade de Direitos. Bengala Legal, 1-14. Recuperado de https://www.bengalalegal.com 

 

Com base nos excertos acima, a respeito de integração e inclusão, e nas concepções abordadas na Unidade I do livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta. 

 

* Duas diferenças entre integração e inclusão escolar, que você considera importante compreender para atuar com o público alvo da educação especial.

 

* Levando em consideração as duas diferenças selecionadas por você, proponha, enquanto futuro profissional da educação, uma estratégia com a proposta de ressignificar o conceito de integração na escola e uma outra para que a inclusão seja efetivada, justificando a sua resposta. 

 

Orientações para elaboração: 

- Sua resposta deve ter em média 20 linhas

- Elabore de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente as questões. 

- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. 

- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo. 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - ADM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

MAPA - ADM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024   Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se […]

1) Levando em consideração as informações do livro da disciplina, cite quais são as atividades básicas dos Sistemas de Informação, segundo O'brien. 2) Após citar cada etapa, descreva duas dessas atividades básicas dos Sistemas de Informação.
05/06/2024
Integrare Academy

1) Levando em consideração as informações do livro da disciplina, cite quais são as atividades básicas dos Sistemas de Informação, segundo O'brien.   2) Após citar cada etapa, descreva duas dessas atividades básicas dos Sistemas de Informação.

Seu vídeo deverá ser postado no seu canal do YouTube na opção “não listado”, contendo no mínimo 2 min. e no máximo 5 min. Ao concluir o processo de upload, você deverá copiar o link gerado pelo YouTube
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

MAPA/PORTFÓLIO - ECOS - IMERSÃO PROFISSIONAL: EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DE ESTÉTICA - 53_2024
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - ECOS - IMERSÃO PROFISSIONAL: EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DE ESTÉTICA - 53_2024   Olá, aluno! Seja bem-vindo a esta atividade. O marketing é considerado de grande importância, pois é uma ferramenta crucial para analisar tanto as oportunidades quanto as ameaças que envolvem qualquer tipo de empreendimento. Os clientes de hoje não compram apenas aquilo […]

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2024 Olá, estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas aos Sistemas de Informação no Setor Público, mais especificamente […]

A renascença então propôs um retorno aos originais. Essa também foi a proposta dos teólogos, como John Wycliffe (1328-1384) que propuseram um retorno às escrituras. Foi um movimento que culminou
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TEOL - MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS NO ANTIGO TESTAMENTO - 53_2024 Elaboração de Exegese: Uma das principais atividades relacionadas ao curso de teologias é a Exegese. Trata-se de uma proposta de estudo que se desenvolveu durante o renascimento e tem pro princípio resgatar o sentido original de um texto clássico. Na história do […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp