• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Diante da falta de cultura do envelhecimento populacional, os estudantes de serviço social são chamados a refletir como essa forma de discriminação afeta não apenas os indivíduos mais velhos, mas também a sociedade como um todo.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Diante da falta de cultura do envelhecimento populacional, os estudantes de serviço social são chamados a refletir como essa forma de discriminação afeta não apenas os indivíduos mais velhos, mas também a sociedade como um todo.

 

Nelson, T. D., & Dannefer, D. Idadismo: Estereotipagem e preconceito contra pessoas idosas. MIT Press, 1992.

 

Então, vamos conhecer as etapas do trabalho e pôr a mão na massa!!

 

PARTE I - Aplicar a ENQUETE a seguir junto a pessoas idosas (até 3 idosos), seja no âmbito familiar, igreja, centro de saúde, centro de convivência para idosos, praças, parques, entre outros. As perguntas podem ser encontradas em MATERIAIS DA DISCIPLINA > ENQUENTE PESSOA IDOSA.

 

PARTE II – Após a aplicação da enquete, com base nas respostas obtidas, elabore um texto dissertativo sobre o idadismo, de 1 (uma) página a partir dos parágrafos apresentados a seguir:

“A ausência de uma cultura que valorize o envelhecimento traz consequências prejudiciais em diversos aspectos”.

“Os estereótipos negativos e a discriminação contra os idosos, resulta em uma sociedade que não reconhece o valor e a contribuição dos idosos, privando-os de oportunidades e recursos que lhes permitiriam viver com dignidade e participar ativamente da comunidade”.

“É essencial que o serviço social promova uma cultura do envelhecimento que envolve o combate ao idadismo por meio da conscientização e educação, além do desenvolvimento e implementação de políticas e programas que promovam o envelhecimento ativo, saudável e participativo para todos os cidadãos”.

 

ATENÇÃO!! Informar as referências bibliográficas, caso utilize alguma.

 

ORIENTAÇÕES:

- A ENQUETE DEVE SER IMPRESSA E ENTREGUE A PESSOA IDOSA PARTICIPANTE PARA QUE RESPONDA;

- VOCÊ DEVE GRAVAR UM VÍDEO DE NO MÁXIMO 1 (UM) MINUTO APRESENTANDO O RESUMO DA ENQUENTE, CONFORME ORIENTAÇÕES ABAIXO.

Identificação – nome do estudante e nome da disciplina;

Tema da Enquete – Idadismo

Nº de idosos que participaram da enquete, faixa etária e sexo.

Resumir o resultado obtido sobre o preconceito em relação a idade, a percepção das políticas públicas para a pessoa idosa e o relacionamento com os jovens.

 

- O VÍDEO DEVE SER ENVIADO EM FORMATO DE LINK (PARA ISSO DEVE SER POSTADO EM UMA PLATAFORMA), JUNTO A RESPOSTA DA PARTE II NO FORMULÁRIO PADRÃO.

- VOCÊ IRÁ UTILIZAR AS RESPOSTAS PARA FORMULAR O TEXTO DA PARTE II.

- A PARTE II DEVE SER ENTREGUE EM FORMULÁRIO PADRÃO DA DISCIPLINA.

 

Bons estudos!!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - BIB - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIB - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 52_2025 O Planejamento Estratégico de Recursos Humanos (PERH) é um processo dinâmico e contínuo que alinha as práticas de RH com os objetivos estratégicos da organização. Nesse contexto, o People Analytics é uma abordagem baseada em dados para a gestão de Recursos […]

Vamos refletir um pouco, todos os níveis de gerenciamento devem, constantemente, reforçar as regras e regulamentos de segurança, estar alerta e identificar as práticas e condições inseguras, tomando, imediatamente
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO HOSPITALAR - 53_2024   Capacitação em Segurança Hospitalar, uso correto de EPI Qual a importância da utilização dos EPIs no ambiente hospitalar? Como Gestor de Segurança no Trabalho, você pode atuar junto a CIPA e o SESMT, em um planejamento com objetivo de minimizar e evitar riscos que […]

Para cada atividade elaborada, descreva: - O objetivo; (Para manter ou melhorar alguma função, por exemplo: Equilibrio, ganho de força muscular, etc.)
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GERON - ATIVIDADES COLETIVAS EM AMBIENTES SAUDÁVEIS - 53_2024 Um ingrediente fundamental para o envelhecimento saudável é a atividade física regular. De todas as faixas etárias, as pessoas idosas são as mais beneficiadas por serem ativas. O risco de doenças e problemas de saúde comuns na velhice podem reduzir com a atividade física […]

e) Quais são as implicações da Lei Antidrogas para a saúde pública?
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   TÍTULO: EXECUÇÃO DA PENA, SUPERPOPULAÇÃO DE PRESÍDIOS E O TRÁFICO DE DROGAS   Vejamos a notícia abaixo:   MJSP promove reflexões sobre o perfil de encarcerados no país pela Lei de Drogas (www.gov.br).   Segundo a pesquisa da Senad/MJSP […]

  Você sabe que a planta opera como um ciclo de Rankine real. Contudo, para esta etapa inicial, você resolveu avaliar a planta como um ciclo de Rankine ideal para fins de comparação.  O relatório do projeto deve constar os seguintes itens: – Descrição dos principais processos que constituem o ciclo de Rankine ideal. – A variação de energia interna total e a variação de entropia total do ciclo. – O calor fornecido ao fluido ao passar pela caldeira em kJ/kg. – O calor cedido pelo fluido ao passar pelo condensador em kJ/kg. – A potência da bomba e da turbina do ciclo. – A máxima eficiência térmica que esse ciclo de Rankine pode atingir.  
22/07/2024
Integrare Academy

    Você sabe que a planta opera como um ciclo de Rankine real. Contudo, para esta etapa inicial, você resolveu avaliar a planta como um ciclo de Rankine ideal para fins de comparação.  O relatório do projeto deve constar os seguintes itens:   – Descrição dos principais processos que constituem o ciclo de Rankine […]

Etapa 1: agende um encontro com pelo menos uma pessoa idosa (pode ser vizinho, amigo, parente, etc.). Prepare um ambiente tranquilo onde a atividade possa ser realizada sem pressa.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GERON - TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENVELHECIMENTO - 53_2024 Com o avanço acelerado das tecnologias, a gerontologia tem presenciado um aumento significativo no uso de inovações tecnológicas para aprimorar a qualidade de vida das pessoas idosas. Essas inovações abrangem desde dispositivos de monitoramento de saúde, que permitem um acompanhamento mais preciso das condições médicas, […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp