Devemos também conhecer e entender o processo de planejamento e organização de eventos, afinal, são por essas ações que os públicos passam a ter interesse em participar e, consequentemente, manter o vínculo com as empresas no mercado. Segundo Zanella (2012, p. 30), as etapas iniciais como o planejamento, a coordenação e o controle, em que há a integração de várias atividades, são reunidas diversas especificações, agregando todas a uma unidade responsável: Planejar, coordenar e supervisionar as atividades relacionadas com o evento e em âmbito interno e externo. Designar os coordenadores setoriais. Implantar sistemas de controle das operações. Elaborar e controlar a execução do orçamento financeiro e caixa. Estabelecer e acompanhar o cronograma de atividades, promovendo reuniões técnicas de coordenação com os responsáveis para a análise das atividades em andamento. Promover pesquisas relacionadas com os serviços e atividades. Realizar as licitações de compras e contratação de serviços de terceiros. Realizar a licitação de locações de equipamentos. Emitir normas de serviço instruindo e disciplinando procedimentos e rotinas de trabalho.

Postado em: 
22/07/2024
Curso: 
Comunicação Organizacional
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