• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte de suas escolhas. Além disso, é preciso compreender os motivos que estimulam ao consumo, afinal há "[...] uma série de necessidades interiores, muitas ativadas pelo inconsciente e que impulsionam o consumidor na compra de diferentes produtos e em distintas situações de consumo" (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 98).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos de compra, que podem levá-los tanto à busca da satisfação de suas necessidades quanto de seus desejos de consumo. Com base nessas informações, vamos à nossa atividade.

 

  1. a) Entre os motivos para consumo, verificamos a existência do (1) Status e (2) Aceitação Social. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto de 5 a 10 linhas, explicando cada um dos motivos para consumo citados anteriormente.

 

  1. b) Agora, vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Considere a seguinte situação: João acabou de se formar em Engenharia e conseguiu um excelente emprego na maior empresa mundial do segmento que sempre desejou atuar. Com um alto salário e um cargo de prestígio, além de se sentir feliz com a conquista, João sente a necessidade de se integrar ao novo grupo social que passou a pertencer. Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo. Usando este exemplo, realize a atividade a seguir:

 

Indique produtos ou serviços que João poderia comprar para que ele se sinta incluído ao novo grupo social que passou a pertencer com o novo emprego. Esses produtos/serviços devem estar dentro dos motivos para consumo mencionados na questão anterior. Você deverá escolher 2 (dois) produtos para cada motivo. Apresente nome e marca dos produtos, e justifique sua resposta, determinando porque suas escolhas se encaixam no motivos para consumo e estão dentro daquilo que João deseja e procura.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA/PORTFÓLIO - FISIO - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: AVALIAÇÃO FÍSICA E DO MOVIMENTO - 53_2024
02/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - FISIO - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: AVALIAÇÃO FÍSICA E DO MOVIMENTO - 53_2024   Olá estudante de Fisioterapia! Esta é a atividade MAPA da disciplina de Experiência Profissional: Avaliação Física e do Movimento, que tem o intuito de aperfeiçoar e reforçar o aprendizado na área de Cinesiologia. Para a realização, você deverá descrever 4 (quatro) […]

C) APRESENTAR três vantagens e desvantagens de cada sistema de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.
18/07/2024
Integrare Academy

C) APRESENTAR três vantagens e desvantagens de cada sistema de produção, sendo: produção contínua, em lote e sob encomenda.  

Os pilares da Política Nacional de Medicamentos (PNM) são a garantia de acesso aos medicamentos essenciais e seu uso racional. A criação da PNM veio de encontro a uma crescente ampliação dos serviços de saúde decorrentes da implantação e desenvolvimento do SUS. O aumento da oferta de serviços gerou, consequentemente, um aumento na demanda pelo acesso aos medicamentos, principal ferramenta terapêutica empregada.
11/04/2024
Integrare Academy

Os pilares da Política Nacional de Medicamentos (PNM) são a garantia de acesso aos medicamentos essenciais e seu uso racional. A criação da PNM veio de encontro a uma crescente ampliação dos serviços de saúde decorrentes da implantação e desenvolvimento do SUS. O aumento da oferta de serviços gerou, consequentemente, um aumento na demanda pelo […]

Vale ressaltar que uma das principais vantagens da segmentação é a capacidade de compreender melhor o público-alvo. Ao dividir os consumidores em grupos específicos, as empresas conseguem aprofundar seu entendimento sobre as preferências, comportamentos de compra e necessidades individuais. Essa compreensão mais aprofundada permite que as empresas personalizem produtos, serviços e estratégias de marketing, otimizando a eficácia de suas ações.
18/07/2024
Integrare Academy

  Vale ressaltar que uma das principais vantagens da segmentação é a capacidade de compreender melhor o público-alvo. Ao dividir os consumidores em grupos específicos, as empresas conseguem aprofundar seu entendimento sobre as preferências, comportamentos de compra e necessidades individuais. Essa compreensão mais aprofundada permite que as empresas personalizem produtos, serviços e estratégias de marketing, […]

ATIVIDADE 1 - GH - GESTÃO DE SERVIÇOS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GH - GESTÃO DE SERVIÇOS - 52_2025   ATIVIDADE 1 Grande parte da população necessita buscar atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na maioria das vezes por falta de oportunidade financeira para contratar um plano de saúde ou buscar atendimento particular. Mediante a essa situação o custo do Serviço de Apoio […]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
15/07/2024
Integrare Academy

  RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA   COLOQUE AQUI A CIDADE/POLO E ESTADO ONDE VOCÊ RESIDE ANO   1 INTRODUÇÃO   Na Introdução você deve apresentar um texto expositivo que deverá contextualizar o leitor sobre o conteúdo apresentado nesse relatório.  Apresente algumas informações iniciais ao seu leitor, em formato de texto […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp