• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

Então vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

 

Atividade: Marketing On-line.

 

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

Apesar de necessitar da realização de estudos e a elaboração de estratégias, o Marketing Online pode, e vem sendo realizado, por organizações e marcas de todos os tamanhos. Veja só o exemplo da Casas Bahia. A marca já possui um alto reconhecimento pelo seu público no mercado off-line, ou seja, em sua venda em lojas físicas de varejo. Porém, o crescimento da concorrência e do e-commerce levaram a empresa a se posicionar no segmento on-line.

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Assim, no ano de 2020, a Casas Bahia apresentou uma nova versão de seu mascote, por meio de ações de marketing online, tornando esse personagem um digital influencer da marca, atuando como

“[...] porta-voz e ativista da marca, levantando discussões importantes nas redes, como sustentabilidade e causas sociais, sempre de forma descontraída e com linguagem típica do ambiente online, de acordo com comunicado da empresa” (PEGN, on-line, 2024). 

Ao usar uma “pessoa virtual” a marca, além de acompanhar as tendências de mercado, se reposiciona de uma forma mais moderna. Além disso, aproveitou o momento para divulgar o e-commerce da empresa.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html

Você pode ter mais informações acessando o link: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Manter-se ativo no mundo e mercado digital vem sendo um grande desafio às marcas e organizações. Afinal, além do acesso mais rápido e fácil as informações, a comunicação aumentou seu alcance aos públicos, permitindo que concorrentes também divulguem mais sua marca, e vendas seus produtos de uma maneira mais competitiva e rápida no mercado.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Marketing Online. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA, responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você.

 

1) A divulgação de uma empresa, marca, produtos e/ou serviços pode ser realiza por maior do Marketing Online, que apresenta vantagens as organizações, sendo essas as de: (1) Redução de Custos, (2) Tudo é Mensurável, (3) Engajamento da Marca, (4) Segmentação Demográfica, (5) Resultados em Tempo Real, (6) Limitar facilmente a sua estratégia, (7) Exposição de longo prazo, (8) Informações sobre o produto e (9) Menos intrusivo. Escolha 5 (cinco) vantagens citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line recentemente em suas redes sociais. Pode ser tanto uma ação com foco comercial, como a venda de um produto e/ou serviço, institucional com a propagação de sua marca ou de uma ação de cunho social.

Em seguida, preencha a tabela a seguir:

Empresa/Marca
(realize uma breve descrição da empresa e marca em um texto entre 5 e 10 linhas – produtos/serviços, atuação de mercado, público alvo etc.)
Ação de Marketing Online
(apresente o marketing on-line realizada pela empresa e marca, explicando sua ação. Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o tema da ação de comunicação, período em que foi realizada, informações propagadas, objetivo da ação e para qual público se direcionava).
Ação de Marketing Online (imagem)
(apresente, por meio de um print e do link, a ação de marketing on-line escolhida. Não se esqueça de citar sua fonte de pesquisa).

 

 

3 – Após apresentação da ação, elabore um texto, entre 5 e 7 linhas, determinando de que maneira a empresa/marca escolhida pode monitorar se sua ação on-line está atingindo os resultados e público esperado. Nesse momento, emita sua opinião, apresente formas de coleta de dados que você considera relevantes para a empresa/marca. Reveja as vantagens que o marketing on-line oferece em relação aos meios de comunicação tradicionais (Unidade II, páginas 84 à 86), essas informações lhe auxiliarão em sua resposta.

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

52_2024 - UNICESUMAR - AGRO - ATIVIDADE 1
21/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - GESTÃO PLANEJAMENTO RURAL E AGROINDUSTRIA - 52_2024   Nos últimos anos, no Brasil, algumas instituições vêm promovendo formação, visitas técnicas a outros países e concursos de queijos artesanais aos produtores brasileiros. Além disso, foram publicadas a Lei nº 13.680, de 14 de junho de 2018, que dispõe sobre o processo […]

A empresa ABC fabrica mobília doméstica com ou sem acabamento. Estima-se que a demanda semanal de suas escrivaninhas nas versões com e sem acabamento é de x e y unidades quando os preços unitários correspondentes, em reais, são: p = 300 – 0,250x - 0,125y e q = 240 – 0,125x – 0,375y, respectivamente.
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ECO - MATEMÁTICA PARA ECONOMISTA II - 52_2024   A empresa ABC fabrica mobília doméstica com ou sem acabamento. Estima-se que a demanda semanal de suas escrivaninhas nas versões com e sem acabamento é de x e y unidades quando os preços unitários correspondentes, em reais, são: p = 300 – 0,250x […]

A utilização em ambientes privados, inclusive com a coleta dos dados dos visitantes é permitida, desde que esteja em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, como explica o professor e advogado Luiz Augusto D’Urso. Por outro lado, o professor de Direito Digital no MBA da Fundação Getulio Vargas (FGV) alerta que o viés preconceituoso também pode acontecer na esfera privada. Essa é a mesma visão de Rafael Daoud. “Da mesma maneira que a tecnologia vem para ajudar, ela também pode segregar. É preciso uma regulamentação urgente para definir os limites do uso da tecnologia”.
03/05/2024
Integrare Academy

A utilização em ambientes privados, inclusive com a coleta dos dados dos visitantes é permitida, desde que esteja em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, como explica o professor e advogado Luiz Augusto D’Urso. Por outro lado, o professor de Direito Digital no MBA da Fundação Getulio Vargas (FGV) alerta que o […]

  Assim, com base nos conhecimentos de dermatologia, responda as questões abaixo: Uma das células mais importantes da pele, é o melanócito, que causa alterações de coloração, as discromias. Cite a localização histológica dos melanócitos na pele e explique como ocorre a produção do pigmento produzido por ele.   Hoje no mercado há muitos produtos que possuem ativos para melhorar a pele, com base na sustentabilidade, promovendo o rejuvenescimento como o ácido hialurônico. Onde o ácido hialurônico está localizado na derme e qual a sua função?
04/06/2024
Integrare Academy

    Assim, com base nos conhecimentos de dermatologia, responda as questões abaixo: Uma das células mais importantes da pele, é o melanócito, que causa alterações de coloração, as discromias. Cite a localização histológica dos melanócitos na pele e explique como ocorre a produção do pigmento produzido por ele.   Hoje no mercado há muitos […]

MAPA - CCONT - CONTROLADORIA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - CCONT - CONTROLADORIA - 52_2025 Chegou o momento de explorar, por meio da atividade MAPA, os conteúdos aprendidos na disciplina de Controladoria de forma prática! Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina pode contribuir de forma efetiva para a sua experiência e formação profissional. A contabilidade é uma ciência fundamental […]

MAPA - GH - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - GH - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE - 52_2025   Olá, estudante! Esta atividade faz parte do Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.) da disciplina Gestão da Cadeia de Suprimentos na Área da Saúde, do curso de Gestão Hospitalar. O tema é a terceirização do almoxarifado hospitalar, e o objetivo é aplicar, […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp