• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma estratégia de marketing, que traz resultados concretos, não só como um multiplicador de negócios, mas também, como instrumento de engajamento junto ao público-alvo. É muito comum, por exemplo, em grandes feiras de turismo, tal como a ABAV (a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no Brasil), a reunião de uma série de representantes de destinos turísticos. Como há um grande número de agentes de turismo participando do evento, a feira promove vários destinos e, ao mesmo tempo, a venda dos atrativos turísticos dessas localidades. Sejam atrativos naturais, culturais, religiosos, folclóricos, artísticos ou pela história e gastronomia do local. Assim, gerando a curiosidade, perspectiva de lucro e venda dos destinos.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

 

De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma estratégia de marketing, que traz resultados concretos, não só como um multiplicador de negócios, mas também, como instrumento de engajamento junto ao público-alvo. É muito comum, por exemplo, em grandes feiras de turismo, tal como a ABAV (a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no Brasil), a reunião de uma série de representantes de destinos turísticos. Como há um grande número de agentes de turismo participando do evento, a feira promove vários destinos e, ao mesmo tempo, a venda dos atrativos turísticos dessas localidades. Sejam atrativos naturais, culturais, religiosos, folclóricos, artísticos ou pela história e gastronomia do local. Assim, gerando a curiosidade, perspectiva de lucro e venda dos destinos.

Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

Para divulgação de um evento, a comunicação é fundamental. Por comunicação dirigida, Britto e Fontes definem que (2006, p. 35), é: “o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer uma comunicação limitada, orientada e frequente, com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas”. Dessa forma, verificamos que o evento é um momento específico que aproxima pessoas, produtos e serviços e age com eficácia na aproximação desses atores. Podemos dizer que o evento, além de meio instrumento de estratégia de marketing, é ainda considerado um produto para o atendimento do mercado.Com base nessas informações, vamos realizar nossa atividade. As formas mais comuns de comunicação em eventos são: Comunicação verbal, Comunicação não verbal, Comunicação escrita, Comunicação visual e a Comunicação eletrônica, que na atualidade, é a melhor maneira de atingir grande público.

Fontes:

BRITTO, J; FONTES, N. Estratégias para eventos: Uma ótica do marketing e do turismo. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2006.
GIACOMO, Cristina. Tudo acaba em festa. Evento, líder de opinião, motivação e público. São Paulo: Editora Página Aberta, 1993.
FORTES, W. G.; SILVA, M. B. R. Eventos: estratégias de planejamento e execução. São Paulo: Summus Editorial, 2011.


Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, vamos colocar em prática o que você estudou!

a) Você deve começar a atividade pesquisando um evento (que exista e já tenha acontecido mais de uma edição) de qualquer segmento. Inicie sua explicação apresentando o evento escolhido, de maneira breve, com o nome da empresa ou entidade promotora, o serviço ou produto que oferece no mercado e qual edição do evento.

b) Em seguida, elabore um texto, explicando quais os tipos de comunicação são utilizadas na divulgação e execução do evento e como são apresentadas. Dê exemplos e avalie a eficácia das mesmas. Defenda sua resposta. O texto deve ter entre 10 e 20 linhas.


ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

- Acessem como material extra esse vídeo que fala sobre redes sociais, para divulgação de eventos. É rapidinho, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=HD36C5gLzeM.
- Assistam ao estúdo de caso da disciplina.
- Para entregar sua atividade, escreva sua resposta no campo a seguir e confira antes de finalizar. Finalize a atividade somente quando tiver certeza da sua resposta.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 04 – FAR – FARMÁCIA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA – 54/2023
28/11/2023
Integrare Academy

1ª QUESTÃO Sabemos que a função de um tricologista envolve a análise, diagnóstico e tratamento de condições relacionadas ao cabelo e ao couro cabeludo. Os profissionais devem ser qualificados para identificar e tratar uma variedade de problemas capilares, como: Eflúvios, calvícies, dermatites, entre outros. O tricologista utiliza seu conhecimento em anatomia capilar, fisiologia e dermatologia […]

ATIVIDADE 1 - AGRO - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   A capitalização consiste no cálculo de juros e na incorporação desses juros ao capital inicial aplicado ou emprestado. Existem duas formas distintas de capitalizar um capital: a simples e a composta. Os regimes de juros simples e composto […]

Os setores produtivos representam os agentes que compõem o SAG e que interagem
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - AGRO - COORDENAÇÃO DE REDES NO AGRONEGÓCIO - 53_2024   A noção de Sistema Agroindustrial (SAG) surge na década de 1960 com a junção de ideias de dois referenciais teóricos. Primeiramente, essa abordagem remonta diretamente ao estudo de Davis e Goldberg (1957), que conceituou e definiu o agronegócio, e ao trabalho de […]

A dança contemporânea pode ser compreendida como tudo que se cria em nosso tempo, como nos mostra Faro: “é tudo aquilo feito em nosso tempo, por artistas que nele vivem” (FARO, 2011, p. 153). Nesse sentido, não é difícil encontrar declarações de coreógrafos e bailarinos que se opõem ao ballet clássico e as danças acadêmicas, de forma geral, sob a justificativa de que essas linguagens não correspondem aos anseios dos homens contemporâneos.
18/07/2024
Integrare Academy

    A dança contemporânea pode ser compreendida como tudo que se cria em nosso tempo, como nos mostra Faro: “é tudo aquilo feito em nosso tempo, por artistas que nele vivem” (FARO, 2011, p. 153). Nesse sentido, não é difícil encontrar declarações de coreógrafos e bailarinos que se opõem ao ballet clássico e as […]

Considere o contexto do excerto acima e suponha que você foi convidado(a) a estagiar em uma academia, onde a ginástica de academia é o grande diferencial da empresa.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - ATIVIDADES DE ACADEMIA - 53_2024   A ginástica de academia consolidou-se como uma modalidade de exercício físico nas academias, servindo como um meio de desenvolver os componentes da aptidão física por meio de aulas coletivas, coreografadas e guiadas por diversos estilos musicais. Atualmente, há uma ampla variedade de modalidades de ginástica […]

AÇÃO: Para ajudar Mariana a tomar uma decisão informada, elabore as tabelas de amortização nos dois sistemas (SAC e Price) usando uma planilha de Excel. Calcule o valor total pago ao final
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GIMOB - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 53_2024    A amortização é um processo financeiro pelo qual uma dívida ou obrigação é paga progressivamente por meio de parcelas, de modo que ao término do prazo estipulado o débito seja liquidado. Essas parcelas ou prestações são a soma de duas partes: a amortização […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp