• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De acordo com esta resolução, as linhas de atuação que agrupam as especialidades farmacêuticas são: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública; toxicologia (CFF, 2013). Fonte: PEREIRA, J.G. Introdução à Profissão Farmacêutica. Maringá: UniCesumar, 2023. SERAFIN, C.; J., D. C; VARGAS, M. Perfil do farmacêutico no Brasil: relatório. Brasília: Conselho Federal de Farmácia, 2015. Disponível em: https://encurtador.com.br/ZLi6H. Acesso em: 12 jun. 2024. CFF (Conselho Federal de Farmácia). Resolução nº 572 de 25 de abril de 2013. Dispõe sobre a regulamentação das especialidades farmacêuticas, por linhas de atuação. Brasília, 2013. Disponível em: https://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/572.pdf. Acesso em: 3 jul. 2024.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

De acordo com esta resolução, as linhas de atuação que agrupam as especialidades farmacêuticas são: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública; toxicologia (CFF, 2013).

Fonte: PEREIRA, J.G. Introdução à Profissão Farmacêutica. Maringá: UniCesumar, 2023.

SERAFIN, C.; J., D. C; VARGAS, M. Perfil do farmacêutico no Brasil: relatório. Brasília: Conselho Federal de Farmácia, 2015. Disponível em: https://encurtador.com.br/ZLi6H. Acesso em: 12 jun. 2024.

CFF (Conselho Federal de Farmácia). Resolução nº 572 de 25 de abril de 2013. Dispõe sobre a regulamentação das especialidades farmacêuticas, por linhas de atuação. Brasília, 2013. Disponível em: https://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/572.pdf. Acesso em: 3 jul. 2024.

O QUE DEVE SER FEITO NESTA ATIVIDADE?

Diante do exposto, a atividade consiste em entrevistar um farmacêutico atuante, ou seja, que tenha um registro no conselho ativo, e cuja principal fonte de renda pessoal seja proveniente desta atuação. Pode ser um profissional da área da farmácia de qualquer habilitação, que cumpra com as exigências citadas anteriormente (CRF ativo e que a profissão seja a principal fonte de renda). A proposta desta atividade é que você compreenda a trajetória e os anseios deste profissional.


DESENVOLVENDO O TRABALHO
Depois de escolher o profissional e marcar a entrevista, é necessário que registre as respostas referentes as questões listadas abaixo:

1) Nome do profissional, idade, área de atuação atual e as áreas que já atuou e o tempo de profissão.
2) Por que decidiu fazer o curso de farmácia?
3) Quais as dificuldades encontradas no início da profissão?
4) Quais os desafios encontrados diariamente como farmacêutico(a)?
5) O que fez para superar os obstáculos nos primeiros anos de atuação como farmacêutico(a)?
6) O que faz para se diferenciar/destacar dentre os profissionais farmacêuticos?
7) Que conselho daria para quem está concluindo a graduação de farmácia?
8) Tem alguma área de atuação que nunca atuou, mas que gostaria, ou ainda pretende atuar?
9) Como/ onde você se vê atuando daqui 5 anos?
10) Caso pudesse escolher outra profissão, qual você gostaria de ter? Por quê?

Informações Importantes:
– A entrevista pode ser realizada de forma presencial ou on-line, via plataformas de comunicação como Whatsapp, Telegram, Instagram, entre outras, a critério do aluno; o importante na atividade é fazer a entrevista (coletar as informações, não precisa gravar nada, apenas coletar as informações para você possa responder a todos os questionamentos solicitados).
– Aproveite este tempo de entrevista/bate papo para obter informações que possam agregar na sua vida profissional, ou te trazer algum aproveitamento nos estudos como farmacêutico(a), bem como na sua vida pessoal.

ORIENTAÇÕES FINAIS
Sobre o arquivo a ser enviado:
→ O arquivo deve ser enviado única e exclusivamente pelo seu Studeo, no campo “MAPA” desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega deste Modelo de Resposta MAPA não é considerada. Sugerimos enviar no formato PDF.
→ SOMENTE UM ARQUIVO PODE SER ANEXADO NO STUDEO.
→ A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então, faça tudo com cuidado, responda a demanda adequadamente e mostre sempre o seu raciocínio de modo claro e direto.

Problemas frequentes a evitar:
→ Coloque um nome simples no seu arquivo. Se o nome tiver caracteres estranhos (principalmente, pontos) ou for muito grande, a equipe de correção pode não conseguir abrir o seu trabalho, e ele pode ser zerado.
→ Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em .PDF para evitar incompatibilidades.
→ Verifique se você está enviando o arquivo correto! Identifique o arquivo com o seu primeiro e último nome e a disciplina para evitar que você troque o arquivo na hora de anexar. Ex.: MAPA_IntrProfFarm_JoseLemos.pdf

Como enviar o seu arquivo:
→ Ao final do enunciado desta atividade, no Studeo, há uma caixa de envio de arquivo. Basta clicar e selecionar sua atividade ou arrastar o arquivo até ela.
→ Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez finalizado, você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir.

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - SPRIV - SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - SPRIV - SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA - 52_2025 Título: Montagem de um plano de SegurançaVocê como futuro Gestor de Segurança Privada, já pensou que poderá, a qualquer momento, ser solicitado para realizar a segurança pessoal de algum dignitário, VIP ou PMI? Já entendeu as fases desde o recebimento da missão, sua análise de […]

Pedro e Manuela tomaram a decisão de vender o imóvel que possuem, pois desejam se mudar para outro município que fica localizado no litoral, um antigo sonho do casal. Como não têm experiência
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GIMOB - SISTEMA REGISTRAL E NOTARIAL - 53_2024   TRANSFERÊNCIA DA TITULARIDADE IMOBILIÁRIA - DA LAVRATURA DA ESCRITURA PÚBLICA ATÉ O SEU EFETIVO REGISTRO    PROBLEMATIZAÇÃO: Conforme estabelecido pela Lei 6.530/1978, o corretor de imóveis desempenha uma função crucial na intermediação de negociações que abrangem a compra, venda, permuta e locação de propriedades. […]

Christian Dunker, renomado psicanalista e professor da Universidade de São Paulo – USP, trouxe uma discussão significativa sobre um dos principais problemas que ocorrem no ambiente escolar em seu programa Falando Nisso, disponível no YouTube em 07 de março de 2024: Bullying. O psicanalista traz um dado alarmante ao sinalizar que 54% dos autores de bullying afirmam que nunca receberam uma orientação adequada sobre o comportamento que estão praticando.
30/04/2024
Integrare Academy

MAPA - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024 Christian Dunker, renomado psicanalista e professor da Universidade de São Paulo – USP, trouxe uma discussão significativa sobre um dos principais problemas que ocorrem no ambiente escolar em seu programa Falando Nisso, disponível no YouTube em 07 de março de 2024: Bullying. O psicanalista traz um dado alarmante […]

* A parte principal deve ter no mínimo 4 exercícios , 2 de cada movimento escolhido, que desenvolvam o objetivo proposto. Para auxiliar no desenvolvimento da aula, o acadêmico poderá assistir ao vídeo sobre as técnicas da capoeira, copiando e colando os links abaixo em seu navegador:
18/07/2024
Integrare Academy

* A parte principal deve ter no mínimo 4 exercícios , 2 de cada movimento escolhido, que desenvolvam o objetivo proposto. Para auxiliar no desenvolvimento da aula, o acadêmico poderá assistir ao vídeo sobre as técnicas da capoeira, copiando e colando os links abaixo em seu navegador: https://www.youtube.com/watch?v=MF3VcmCCgzY&t=61s https://www.youtube.com/watch?v=OVb3_cMVipk&t=99s INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE […]

Envase e Rotulagem: A bebida é então envasada em recipientes adequados, como garrafas de vidro, latas ou embalagens Tetra Pak. Durante esta etapa, também é aplicado o rótulo com informações sobre o produto, data de validade e ingredientes. Embalagem e Armazenamento: Após o envase, as bebidas são embaladas em caixas ou pallets e armazenadas em áreas próprias, aguardando o transporte para distribuição. Distribuição e Comercialização: As bebidas são distribuídas para pontos de venda, como supermercados, lojas de conveniência e restaurantes, onde são disponibilizadas para compra pelos consumidores.
06/05/2024
Integrare Academy

Envase e Rotulagem: A bebida é então envasada em recipientes adequados, como garrafas de vidro, latas ou embalagens Tetra Pak. Durante esta etapa, também é aplicado o rótulo com informações sobre o produto, data de validade e ingredientes. Embalagem e Armazenamento: Após o envase, as bebidas são embaladas em caixas ou pallets e armazenadas em […]

2- De acordo com as normas previstas na CLT é possível atender o pedido de supressão do intervalo intrajornada de João? Caso não seja possível, explique qual é o período mínimo a ser concedido de intervalo intrajornada em favor do funcionário. (Sua resposta deverá conter de 2 a 4 linhas).
30/04/2024
Integrare Academy

2- De acordo com as normas previstas na CLT é possível atender o pedido de supressão do intervalo intrajornada de João? Caso não seja possível, explique qual é o período mínimo a ser concedido de intervalo intrajornada em favor do funcionário. (Sua resposta deverá conter de 2 a 4 linhas). 3- Abordando especificamente as modificações […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp