• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De acordo com Elias (1985, p. 9) “o objetivo fundamental da escola deveria ser o de criar condições favoráveis ao desenvolvimento global da criança, de forma harmoniosa, em seus aspectos físico, socioemocional e intelectual. Priorizar apenas um desses aspectos em detrimento dos demais, seria danoso, pois, o desenvolvimento se realiza sempre de forma integrada”.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

De acordo com Elias (1985, p. 9) “o objetivo fundamental da escola deveria ser o de criar condições favoráveis ao desenvolvimento global da criança, de forma harmoniosa, em seus aspectos físico, socioemocional e intelectual. Priorizar apenas um desses aspectos em detrimento dos demais, seria danoso, pois, o desenvolvimento se realiza sempre de forma integrada”.

Fonte: ELIAS, M. D. C. Alfabetização: habilidades básicas- atividades. São Paulo: Base Editorial e Tecnologia Educacional, 1985.

 

Considerando o posicionamento da autora, esta atividade visa o aprofundamento no entendimento de como a psicomotricidade é contemplada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Etapa da Educação Infantil, 2018. Para isso, você deverá elaborar um texto, de 20 a 30 linhas, respondendo as seguintes questões:

 

1) O desenvolvimento do Campo de Experiências “O eu, o outro e o nós” contribui para o desenvolvimento socioemocional? Justifique sua resposta.

2) Quando o professor de Educação Infantil propõe aos seus alunos de três anos a atividade psicomotora de rastejar embaixo de uma mesa, andar sobre uma linha curva, saltar dentro de bambolês e colocar uma argola em um cone; qual campo de experiência ele está trabalhando? Justifique sua resposta.

3) O Campo de experiências “Espaços, quantidades, relações e transformações” possibilita o desenvolvimento, principalmente, de dois conceitos psicomotores funcionais perceptivos. Quais são eles? Justifique sua resposta.

4) Destacar a importância da prática psicomotora na infância.

Acesse o link da BNCC: https://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#infantil.

 

​​Atenção:

 

- Não é necessário título. 

- Elabore sua resposta de forma dissertativa. 

​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

- ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.

- Sua resposta dissertativa deve ser escrito no próprio campo em branco abaixo (caixa de resposta).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Por sua vez, o elemento objetivo diz respeito ao objeto da obrigação que sempre será uma conduta ou ato humano: dar (dare), fazer (facere ou prestare), ou não fazer (non facere). Assim, o objeto da obrigação se chama prestação, que pode ser positiva (dar e fazer) ou negativa (não fazer).
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 53_2024   TEXTO BASE Obrigação e responsabilidade civil Egle Cecconi A obrigação como dever originário e a responsabilidade como dever sucessivo.   A obrigação e a responsabilidade são conceitos fundamentais no campo do direito. A obrigação refere-se a um dever jurídico de cumprir uma determinada conduta, […]

“(…) Em que pese as alegações dos patronos do agravante, com a devida vênia, entende-se ser caso de manutenção da decisão agravada, pois, como se sabe, o cumprimento de sentença
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - JURIS - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - 53_2024   Olá, acadêmico(a), A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você reflita sobre a formação da relação obrigacional. Etapa 01: Contextualizando  Para contextualizar, leia um trecho do artigo “O tribunal não pode alterar o regime […]

O Tipo penal é uma norma que descreve condutas criminosas em abstrato.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE DIREITO PENAL - 53_2024 TEXTO 1 Por imposição do princípio do nullum crimen sine lege, o legislador, quando quer impor ou proibir condutas sob a ameaça de sanção, deve, obrigatoriamente, valer-se de uma lei. Quando a lei em sentido estrito descreve a conduta (comissiva ou omissiva) com o fim de […]

  Etapa 1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso. Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.
18/07/2024
Integrare Academy

    Etapa 1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso. Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.   Etapa 2 - O que é o lead time e sua composição. Nesta segunda […]

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GPUB - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO - 52_2024 Olá, estudante do curso de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A. (Material de avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo nas áreas relacionadas aos Sistemas de Informação no Setor Público, mais especificamente […]

Passo 1 - Assista às aulas conceituais referentes ao conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro. - Leia o conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro didático.  
05/06/2024
Integrare Academy

  Passo 1 - Assista às aulas conceituais referentes ao conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro. - Leia o conteúdo das Unidades 2 e 3 do livro didático.   Passo 2 - Leitura e análise dos conceitos. - Realização e envio da atividade.   Explorando Sistemas de Informações Gerenciais e ERP: Iniciando a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp