• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

d) Materiais necessários. e) Atividades a serem desenvolvidas, sobretudo um recurso pedagógico facilitador para a compreensão do conteúdo.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO AO ESTUDOS HISTÓRICOS - 53_2024

 

Atualmente, um dos assuntos mais comentados dentro das instituições de ensino para o componente curricular de história é a educação patrimonial. Diferente do que víamos há anos, atualmente é comum esses assuntos aparecerem desde os anos iniciais. Isso, porque, finalmente os patrimônios foram reconhecidos como elementos preservadores da memória, tal qual o texto a seguir afirma:

 

“É a imagem viva de tempos passados ou presentes. Os bens, que constituem os elementos formadores do patrimônio, são ícones repositórios da memória, permitindo que o passado interaja com o presente, transmitindo conhecimento e formando a identidade de um povo.”

Fonte: FARIA, G. G. M. et al. Patrimônio histórico: como e por que preservar. Nilson Ghirardello e Beatriz Spisso (coord.). Bauru, SP: Canal 6, 2008, P. 13. Disponível em: https://www.creasp.org.br/arquivos/publicacoes/patrimonio_historico.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024

 

Sobre esse assunto, caro estudante, convido você a resolver a seguinte proposta:

Você está atuando há alguns anos na rede de ensino básico, nos anos finais do Ensino Fundamental. Pela primeira vez, você reconheceu que uma de suas turmas teve a dificuldade de compreender os diferentes tipos de patrimônios. Pensando nisso, você terá que elaborar um plano de aula, com os seguintes elementos:

 

  1. a) Identificação: Seu nome, nome da escola (fictício), componente curricular e ano em que será aplicada a aula.
  2. b) Objetivos.
  3. c) Habilidade a ser desenvolvida (de acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular).
  4. d) Materiais necessários.
  5. e) Atividades a serem desenvolvidas, sobretudo um recurso pedagógico facilitador para a compreensão do conteúdo.
  6. f) Avaliação.
  7. g) Referências.

 

Orientações:

 

- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café e estude o livro da disciplina.

- Elabore um plano de aula com base nos itens apresentados no enunciado da atividade.

- Seu plano de aula deve conter no máximo 3 laudas, considerando as referências bibliográficas.

- Lembre-se, seu trabalho não pode conter sinopses da internet. Deve ser escrito com suas próprias palavras. Não se esqueça de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

- Realize uma correção ortográfica em seu texto e o copie no template (formulário padrão) disponível na pasta Material da Disciplina.

- Anexe o arquivo no campo destinado para o envio da atividade. Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar (após "Finalizar", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Bom Trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base nas informações acima, responda as questões abaixo: Qual o Índice de Massa Corporal (IMC) do Fabiano? (você deve apresentar o cálculo completo e resposta);
30/04/2024
Integrare Academy

  Com base nas informações acima, responda as questões abaixo: Qual o Índice de Massa Corporal (IMC) do Fabiano? (você deve apresentar o cálculo completo e resposta); Qual o diagnóstico do IMC do Fabiano? (consultar o guia “ABC do IMC” para realizar essa classificação que se encontra no “Material da disciplina” no Studeo); Qual o […]

Para a medição, você deverá encontrar o valor da perda de carga localizada na conexão joelho (cotovelo) 90° da tubulação de PVC soldável da bancada experimental.
07/05/2024
Integrare Academy

Para a medição, você deverá encontrar o valor da perda de carga localizada na conexão joelho (cotovelo) 90° da tubulação de PVC soldável da bancada experimental.   Utilize a vazão experimental de 2500 litros/hora.   Considere a tubulação 9 como PVC soldável de diâmetros: DE = 25mm / DI = 21,6mm.   Considere aceleração da […]

Após a sua leitura e escolha do artigo que desejará trabalhar, você como um Profissinonal deverá realizar um resumo focado em uma análise crítica sobre este artigo. Dentro do seu resumo deverá conter as seguintes informações: a) Nome do Artigo e dos autores;
06/06/2024
Integrare Academy

Após a sua leitura e escolha do artigo que desejará trabalhar, você como um Profissinonal deverá realizar um resumo focado em uma análise crítica sobre este artigo. Dentro do seu resumo deverá conter as seguintes informações:   a) Nome do Artigo e dos autores; b) Objetivo desse artigo (qual é a finalidade dele, sobre o […]

A segunda lei de Newton afirma que o somatório das forças que atuam sobre um corpo é igual ao produto da massa pela aceleração, ou seja, Assim, para um corpo em queda livre, é introduzido um termo simples que leva em conta o atrito do corpo com o ar. Daí, escrevemos: em que m é a massa, g é a aceleração gravitacional (10 m/s2), k é o coeficiente de atrito e V(t) é a velocidade do corpo no instante t. Rearranjando a equação escrevemos: que é uma equação diferencial ordinária.
18/07/2024
Integrare Academy

  A segunda lei de Newton afirma que o somatório das forças que atuam sobre um corpo é igual ao produto da massa pela aceleração, ou seja,   Assim, para um corpo em queda livre, é introduzido um termo simples que leva em conta o atrito do corpo com o ar. Daí, escrevemos:   em […]

Para Coll, Palacios e Marchesi (1995), a definição utilizada para explicar a deficiência, na maioria das vezes, relaciona-se a fatores sociais, culturais e educacionais. Segundo os autores:
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2024   Para Coll, Palacios e Marchesi (1995), a definição utilizada para explicar a deficiência, na maioria das vezes, relaciona-se a fatores sociais, culturais e educacionais. Segundo os autores: “A deficiência não é uma categoria com perfis clínicos estáveis, sendo estabelecida em função da resposta […]

Para um sistema de gestão da qualidade (SGQ) com base na norma ABNT (NBR ISO 9001:2015), tem-se a política da qualidade; para um sistema de gestão ambiental (SGA) com base na norma ABNT (NBR ISO 14001:2015), tem-se a política ambiental; para um sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional (SGSSO), com base na norma ABNT (NBR ISO 45001:2018), tem-se a política de segurança e saúde ocupacional; para um sistema de gestão integrada (SGI), tem-se uma política de SGI.
19/07/2024
Integrare Academy

  Para um sistema de gestão da qualidade (SGQ) com base na norma ABNT (NBR ISO 9001:2015), tem-se a política da qualidade; para um sistema de gestão ambiental (SGA) com base na norma ABNT (NBR ISO 14001:2015), tem-se a política ambiental; para um sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional (SGSSO), com base na […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp