• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

d) Desenvolva os diálogos de cada cena informando o nome da personagem antes de cada fala. Caso haja apenas um personagem, você terá um monologo. Isso também está permitido. 

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
  1.  
  2. d) Desenvolva os diálogos de cada cena informando o nome da personagem antes de cada fala. Caso haja apenas um personagem, você terá um monologo. Isso também está permitido. 
  3. e) Use rubricas para descrever os lugares e as intenções das falas. Rubricas são textos breves que descrevem os ambientes, situações ou emoções presentes na cena. Exemplo: 

 

“Cena 01

 

Um quarto vazio, pequeno, com marcas de giz e canetinhas pelas paredes. Três caixas posicionadas ao canto, lacradas com fita, onde se lê “para doação”. As janelas estão abertas e o vendo frio do entardecer toma conta desse espaço vazio. Marta se aproxima do quarto, olha com tristeza para as caixas, vai até a janela e fecha. Ainda com as mãos na janela e com a voz trêmula diz: 

 

MARTA: se eu tivesse a chance, faria tudo diferente.” 

 

Ao final desse exercício, você deverá ter produzido um texto dramático, com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas do Word, considerando fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Não se esqueça de escolher um título para o seu texto. 

 

Em seguida, você realizará a segunda etapa da atividade MAPA:

 

  1. Desenvolvimento de uma proposta de ensino

 

A partir do exercício de escrita dramática que você realizou acima, você irá elaborar uma proposta de ensino de escrita dramática a ser realizada com estudantes do ensino fundamental ou médio no ambiente escolar. 

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE ENSINO:

  1. a) Estipular o período escolar e o tempo de aula destinado a essa atividade. Exemplo: Alunos do 9º ano - Ensino Fundamental II. A atividade será realizada em duas aulas de 45 minutos cada. b) Organizar a sua atividade de ensino considerando uma etapa de imaginação e uma et
  2. c) Elaborar um plano de aula contendo o objetivo de aprendizagem, a descrição do desenvolvimento das atividades, os recursos utilizados para a aula, e as referências que você utilizou no planejamento da aula. 

 

O QUE PRECISA SER ENTREGUE? 

 

Pronto! Para entregar a atividade MAPA você deve utilizar o Formulário Padrão MAPA inserindo suas produções nos locais identificados conforme a organização pré-estabelecida no próprio formulário.

 

-A carta que você produziu na etapa 

1 -O texto dramático resultante da etapa 

1 -O plano de aula da etapa 

2 -As referências utilizadas na etapa 2 

(Obs.: Caso você opte por utilizar imagens, áudios ou vídeos no seu plano de aula, anexe todos eles no arquivo final. No caso de áudios e vídeos, opte por links abertos do youtube ou drive). 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.
02/05/2024
Integrare Academy

4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.   5- Estocagem da matéria prima recebida   6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na […]

ATIVIDADE 1 - DIREITO CONSTITUCIONAL - 52_2024
04/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - DIREITO CONSTITUCIONAL - 52_2024 Considere o seguinte julgado do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás:   APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO ANULATÓRIA DE ATO ADMINISTRATIVO. PEDIDO DE GRATUIDADE DA JUSTIÇA NÃO APRECIADO. DEFERIMENTO TÁCITO. APLICAÇÃO DO ART. 52 DO CPC. INCOMPATIBILIDADE COM A FORMA FEDERATIVA DE ESTADO. 1. O pedido de gratuidade da […]

Sobretudo a partir do século XX, o teatro comportou uma série de estudos e movimentos que buscaram romper com o textocentrismo, ou seja, a ideia de que o texto é o elemento central de uma peça de teatro. Assim, outros aspectos da cena ganharam destaque no processo criativo, como por exemplo o espaço, os atores, a sonoplastia, a luz, e outros elementos que conquistaram maior importância na construção de signos e narrativas da cena. 
05/06/2024
Integrare Academy

  Sobretudo a partir do século XX, o teatro comportou uma série de estudos e movimentos que buscaram romper com o textocentrismo, ou seja, a ideia de que o texto é o elemento central de uma peça de teatro. Assim, outros aspectos da cena ganharam destaque no processo criativo, como por exemplo o espaço, os […]

1) Levando em consideração as informações do livro da disciplina, cite quais são as atividades básicas dos Sistemas de Informação, segundo O'brien. 2) Após citar cada etapa, descreva duas dessas atividades básicas dos Sistemas de Informação.
05/06/2024
Integrare Academy

1) Levando em consideração as informações do livro da disciplina, cite quais são as atividades básicas dos Sistemas de Informação, segundo O'brien.   2) Após citar cada etapa, descreva duas dessas atividades básicas dos Sistemas de Informação.

Esses são apenas alguns exemplos de perguntas que podem ser incluídas em um questionário de pesquisa de clima organizacional. É importante adaptar as perguntas conforme as variáveis escolhidas
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 53_2024   Pesquisa de Cima Organizacional Bem-vindo(a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e compreensão do ambiente onde passamos grande parte do nosso tempo: o ambiente organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa […]

Para instrumentalizar a transparência no uso de IA, deve se observar os princípios da proteção da autonomia humana, os requisitos regulatórios de segurança e eficácia, a prestação de contas e a busca de equidade. Apresente justificativas dos autores (do artigo) para fundamentar essa indicação. Sua justificativa deve ter no mínimo cinco (5) linhas. 
23/07/2024
Integrare Academy

  Para instrumentalizar a transparência no uso de IA, deve se observar os princípios da proteção da autonomia humana, os requisitos regulatórios de segurança e eficácia, a prestação de contas e a busca de equidade. Apresente justificativas dos autores (do artigo) para fundamentar essa indicação. Sua justificativa deve ter no mínimo cinco (5) linhas.    […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp