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- d) Desenvolva os diálogos de cada cena informando o nome da personagem antes de cada fala. Caso haja apenas um personagem, você terá um monologo. Isso também está permitido.
- e) Use rubricas para descrever os lugares e as intenções das falas. Rubricas são textos breves que descrevem os ambientes, situações ou emoções presentes na cena. Exemplo:
“Cena 01
Um quarto vazio, pequeno, com marcas de giz e canetinhas pelas paredes. Três caixas posicionadas ao canto, lacradas com fita, onde se lê “para doação”. As janelas estão abertas e o vendo frio do entardecer toma conta desse espaço vazio. Marta se aproxima do quarto, olha com tristeza para as caixas, vai até a janela e fecha. Ainda com as mãos na janela e com a voz trêmula diz:
MARTA: se eu tivesse a chance, faria tudo diferente.”
Ao final desse exercício, você deverá ter produzido um texto dramático, com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas do Word, considerando fonte Arial 12 e espaçamento 1,5. Não se esqueça de escolher um título para o seu texto.
Em seguida, você realizará a segunda etapa da atividade MAPA:
- Desenvolvimento de uma proposta de ensino
A partir do exercício de escrita dramática que você realizou acima, você irá elaborar uma proposta de ensino de escrita dramática a ser realizada com estudantes do ensino fundamental ou médio no ambiente escolar.
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE ENSINO:
- a) Estipular o período escolar e o tempo de aula destinado a essa atividade. Exemplo: Alunos do 9º ano - Ensino Fundamental II. A atividade será realizada em duas aulas de 45 minutos cada. b) Organizar a sua atividade de ensino considerando uma etapa de imaginação e uma et
- c) Elaborar um plano de aula contendo o objetivo de aprendizagem, a descrição do desenvolvimento das atividades, os recursos utilizados para a aula, e as referências que você utilizou no planejamento da aula.
O QUE PRECISA SER ENTREGUE?
Pronto! Para entregar a atividade MAPA você deve utilizar o Formulário Padrão MAPA inserindo suas produções nos locais identificados conforme a organização pré-estabelecida no próprio formulário.
-A carta que você produziu na etapa
1 -O texto dramático resultante da etapa
1 -O plano de aula da etapa
2 -As referências utilizadas na etapa 2
(Obs.: Caso você opte por utilizar imagens, áudios ou vídeos no seu plano de aula, anexe todos eles no arquivo final. No caso de áudios e vídeos, opte por links abertos do youtube ou drive).