• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

d) conclua o seu texto apontando a necessidade do trabalho colaborativo entre o professor da sala de aula e o psciopedagogo e também do professor apresentar conhecimentos sobre adaptações curriculares

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 53_2024

 

Para Coll, Palacios e Marchesi (1995), a definição utilizada para explicar a deficiência, na maioria das vezes, relaciona-se a fatores sociais, culturais e educacionais. Segundo os autores:

“A deficiência não é uma categoria com perfis clínicos estáveis, sendo estabelecida em função da resposta educacional. O sistema educacional pode, portanto, intervir para favorecer o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos com algumas características “deficitárias” (COLL; PALACIOS; MARCHESI, 1995, p. 12).

COLL, C.; PALACIOS, J.; MARCHESI, A. (org.). Desenvolvimento psicológico e educação: necessidades educativas especiais e aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, v. 3, 1995.


A Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, estabelece, em seu Art. 2º, que:

“[...] pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas (BRASIL, 2015, on-line).

Fonte: BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 2015. Disponível em: https://www.punf.uff.br/inclusao/images/leis/lei_13146.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.



Levando em consideração o conceito de deficiência e as características de cada deficiência estudada na Unidade I do livro didático, elabore um texto dissertativo (de 20 a 30 linhas) seguindo as seguintes premissas:

a) selecione uma das deficiências estudadas na Unidade I do livro Didático;
b) apresente uma dificuldade de aprendizagem que esteja relacionada a deficiência selecionada por você;
c) proponha uma adaptação curricular para atender a dificuldade apresentada e justifique por que as utilizou, explicando a relação entre a dificuldade e a adaptação curricular;
d) conclua o seu texto apontando a necessidade do trabalho colaborativo entre o professor da sala de aula e o psciopedagogo e também do professor apresentar conhecimentos sobre adaptações curriculares para atender à necessidade e a especificidade de cada aluno.

Atente-se às orientações:

- Para responder as questões, é imprescindível que atente-se as Unidades do livro da disciplina referente ao abordado nesta atividade, assista às aulas conceituais.

- O formulário em que as respostas deverão ser digitadas está disponível no ambiente da disciplina, na pasta “Material da disciplina” e vídeo explicativo, na Sala do Café.

- Após concluir o MAPA, salve e envie o arquivo em formato de documento Word.

- Antes de finalizar sua atividade certifique-se de que o arquivo anexado corresponde ao arquivo correto. Para não correr o risco de encaminhar o arquivo errado renomeie o formulário com um nome específico e fácil de identificar.

- Siga as normas da ABNT, utilizando letra Arial ou Times New Roman 12, com espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Assim, podemos visualizar o Patrimônio Economicamente Sistematizado, da seguinte forma:
12/04/2024
Integrare Academy

Assim, podemos visualizar o Patrimônio Economicamente Sistematizado, da seguinte forma: Fonte: Fragalli e Silva (2021, p. 68). Sabendo disso, você tem as seguintes informações de uma empresa, em reais: Caixa: 1.800. •Fornecedores: 4.000. •Capital social: 10.000. •Máquinas: 3.000. •Estoques: 6.500. •Financiamentos: 7.320. •Veículos: 200. •Lucros acumulados: 3.400. •Duplicatas a receber: 3.400. •Salários a pagar: 6.500. […]

Durante o processo de modernização da agricultura brasileira, as políticas públicas para a área rural, em especial a política agrícola, privilegiavam os setores mais capitalizados e a esfera produtiva das commodities voltada ao mercado internacional. Essa prática traz consigo resquícios do período colonial, bem como o clientelismo, que esteve presente durante toda a formação econômica do Brasil.
05/06/2024
Integrare Academy

    Durante o processo de modernização da agricultura brasileira, as políticas públicas para a área rural, em especial a política agrícola, privilegiavam os setores mais capitalizados e a esfera produtiva das commodities voltada ao mercado internacional. Essa prática traz consigo resquícios do período colonial, bem como o clientelismo, que esteve presente durante toda a […]

EXPERIMENTAÇÃO Bom, e que tal experimentar um caso prático de uma grande organização que possui processos logísticos robustos atingindo eficiência e eficácia em sua operação. Sendo assim, lhe convido a assistir o vídeo do link abaixo.  https://www.youtube.com/watch?v=TypFdlhcvO0 Vamos experimentar esse caso e aprender !!!  
30/04/2024
Integrare Academy

EXPERIMENTAÇÃO Bom, e que tal experimentar um caso prático de uma grande organização que possui processos logísticos robustos atingindo eficiência e eficácia em sua operação. Sendo assim, lhe convido a assistir o vídeo do link abaixo.  https://www.youtube.com/watch?v=TypFdlhcvO0 Vamos experimentar esse caso e aprender !!!   REFLEXÃO Após ter essa experimentação gostaria que você refletisse sobre […]

b) Com base no que foi apresentado, quais processos de fundição você não utilizaria para a produção do item quebrado? Explique o motivo.
07/05/2024
Integrare Academy

b) Com base no que foi apresentado, quais processos de fundição você não utilizaria para a produção do item quebrado? Explique o motivo.

Por fim, após elaborar e gravar a execução de sua aula, deverá responder então as questões a seguir. Questionário: 1) Qual o perfil de aluno que sua aula é indicada? Justifique sua resposta.
15/07/2024
Integrare Academy

  Por fim, após elaborar e gravar a execução de sua aula, deverá responder então as questões a seguir. Questionário: 1) Qual o perfil de aluno que sua aula é indicada? Justifique sua resposta. 2) As aulas normalmente seguem uma lógica de construção que preconiza iniciar com movimentos mais simples e ir gradualmente para movimentos […]

Na presente atividade MAPA, vamos partir da seguinte situação hipotética: Você foi convidado para ministrar uma formação a professores de uma escola de ensino fundamental a respeito da neurociência e o aprendizado. Quando a escola realizou o convite, informou que gostaria que essa formação abordasse as funções de cada área cerebral e como elas influenciam a aprendizagem. Para tornar a formação mais atrativa aos professores, você decidiu elaborar um recurso pedagógico que trabalha a temática. Assim, nesta atividade você irá apresentar o recurso desenvolvido pensando na situação acima, seguindo as etapas a seguir:
03/05/2024
Integrare Academy

Na presente atividade MAPA, vamos partir da seguinte situação hipotética:   Você foi convidado para ministrar uma formação a professores de uma escola de ensino fundamental a respeito da neurociência e o aprendizado. Quando a escola realizou o convite, informou que gostaria que essa formação abordasse as funções de cada área cerebral e como elas […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp