• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Cursos
  • 2024
  • 2025
  • 54/2023
  • Administração
  • Agronegócio
  • Agronomia
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Biomedicina
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Comércio Exterior
  • Educação Especial
  • Educação Física
  • Empreendedorismo
  • Enfermagem
  • Engenharia
  • Engenharia de Software
  • Estética e Cosmética
  • Farmácia
  • Gastronomia
  • Geografia
  • Gerontologia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão da Saúde Pública
  • Gestão de Lojas e Pontos de Venda
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Segurança do Trabalho
  • Gestão de Segurança Privada
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Imobiliária
  • Gestão Pública
  • História
  • Investigação Forense e Criminal
  • Letras
  • Logística
  • Marketing
  • Matemática
  • Nutrição
  • Pedagogia
  • Podologia
  • Provas
  • Psicopedagogia
  • Redes
  • Saúde
  • Secretariado
  • Segurança Alimentar
  • Segurança do Trabalho
  • Semana de Conhecimentos Gerias
  • Serviço Social
  • Teologia
  • TI
  • UniCesumar

1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas.

Mediante o exposto, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Estatística, nossa atividade MAPA, será sobre o consumo de combustível.

Dentre os principais benefícios de uma pesquisa de mercado estão a identificação de problemas ou necessidades de materiais de consumo. Um desses materiais de consumo é o combustível e sua volatilidade. Estima-se que o consumo de gasolina no Brasil, em 2024, crescerá em 0,3% e de etanol, 8%, prevê StoneX.

Não só isso, mas também contribui significativamente em analisar o relacionamento com os clientes, percepções dos serviços ou produto, além da concorrência.

Não há como negar que o avanço da tecnologia influenciou em novas oportunidades para as empresas, independente do segmento de atuação.

Uma definição de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): “A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados.

Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Estatística? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:

MAPA - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

(a) Porque o Governo e a população devem se preocupar com a Inflação? (b) Como o agente econômico pode se proteger da Inflação? (c) De que maneira a alta inflação impacta o emprego, a renda e a economia?

Paginação de posts

Anterior 1 2 3 4 … 12 Próximo
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
youtube-playinstagramdot-circle-o