Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Ver conteúdo
Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Ver conteúdo
2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir: Ver conteúdo
Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente. Ver conteúdo
5. Na sua opinião, em que medida os princípios da ORT de Taylor ainda são relevantes nas organizações modernas? Quais são os desafios enfrentados pelas organizações ao tentar implementar os princípios da ORT nos dias de hoje? Ver conteúdo
4. Descreva como a empresa funciona e de que maneira a teoria da ORT é observada, justificando com exemplos de processos ou ações relatadas na entrevista. Ver conteúdo
Como você (aluno) relaciona as informações coletadas na entrevista com o conceito de Organização Racional do Trabalho (ORT) proposto por Taylor? Ver conteúdo
2. Como o entrevistado descreve a gestão e execução dos principais processos existentes na organização? Ver conteúdo
Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços Ver conteúdo
Agora é com você! Vamos para a PRÁTICA: Após a realização das etapas acima e dos conhecimentos adquiridos no decorrer da disciplina, faça o que se pede. Ver conteúdo
ATIVIDADE PROPOSTA: Com base no estudo de caso, faça uma Análise SWOT do novo empreendimento de Antônio, o "SR. ALECRIM". Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Ver conteúdo
Com base no estudo de caso, faça uma Análise SWOT do novo empreendimento de Antônio, o "SR. ALECRIM". Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Ver conteúdo
Antes de tudo, pesquise, levante informações para elaborar a sua resposta: Faça a atividade como se você estivesse começando a idealizar o mesmo tipo de negócio. Avalie o segmento, procure notícias e indicadores da área sobre consumo e comercialização de temperos frescos. Pesquise sobre concorrentes e faça uma análise sobre as estratégias deles. Após, faça a análise SWOT sobre as FORÇAS, FRAQUEZAS, AMEAÇAS E OPORTUNIDADES que este novo empreendimento poderá ter. Apresente ao menos 2 exemplos para cada item. Ver conteúdo