• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Utilize os exemplos a seguir para responder: Situação A: Abordagem X, pois.... Situação B: Abordagem X, pois.... Situação C: Abordagem X, pois....

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos de jogo, simulando situações que os atletas encontrarão durante as competições e oferecendo um grau maior de complexidade. Por fim, o processo de treinamento global busca integrar as habilidades técnicas em cenários que imitam a realidade competitiva, algo que se torna mais fácil de desenvolver conforme o nível dos atletas aumenta, pois eles já possuem habilidades mais consolidadas, como os profissionais.

Fonte: ALVES, U. S.; SOUZA, N. M. de (org.). Futsal e Futebol. Florianópolis: Arqué, 2024. 

 

A partir dessas informações, analise as situações hipotéticas que descrevem o processo treinamento do futebol, a seguir:

 

Situações hipotéticas de treinamento:

Situação A: a atividade é realizada em um campo com 2 equipes, compostas por 11 jogadores (10 de linha + 1 goleiro). O treinador busca corrigir as ações técnicas e o posicionamento dos jogadores por instruções enquanto o jogo acontece seguindo as regras oficiais.

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada jogador deve repetir a atividade por 10 vezes, sendo 5 chutes com a perna direita e 5 com a esquerda.

Situação C: a atividade compreende a zona do meio-campo e parte da zona de ataque. Em situação de contra-ataque com superioridade numérica (3 atletas no ataque contra 2 defensores), os atletas que estão no ataque devem finalizar ao gol em até 15 segundos. Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas atacando e defendendo.

 

As situações hipotéticas citadas acima apresentam exemplos de quais abordagens? Justifique sua resposta de forma clara e objetiva.

 

Utilize os exemplos a seguir para responder:

Situação A: Abordagem X, pois....

Situação B: Abordagem X, pois....

Situação C: Abordagem X, pois....

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Estudante Protagonista - Produção de Conteúdo Digital

Atividade Extensionista Estudante Protagonista - Produção de Conteúdo Digital Modalidade PROJETOS Submodalidade Projeto Educacional Data de Início 28/08/2023 00:00:00 Data de Término 30/11/2023 00:00:00 ODS da Atividade 4 - Educação de qualidade CRONOGRAMA ATIVIDADE CARGA HORÁRIA Preenchimento do relatório final contendo as informações necessárias e atendendo a configuração solicitada 20 CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 h/a […]

ATIVIDADE 1 – BEDU – GINÁSTICA – 52/2023

A Ginástica Acrobática (GACRO), é uma modalidade esportiva relativamente nova, visto que as primeiras competições aconteceram a partir de 1973, e hoje, mesmo não sendo uma modalidade Olímpica, faz parte do programa dos Jogos Mundiais. Na GACRO, durante a coreografia, os ginastas possuem diferentes funções, sendo elas: base, volante e intermediário. Essas funções são estabelecidas […]

Considere a seguinte situação: Um aluno fez seis provas em uma disciplina de Epidemiologia ao longo do ano, obtendo as seguintes notas:

Considere a seguinte situação: Um aluno fez seis provas em uma disciplina de Epidemiologia ao longo do ano, obtendo as seguintes notas: 8,4; 9,1; 7,2; 6,8; 8,7; e 7,2. Fonte: Elaborado pelo professor, 2024. Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir: I. A média foi 7,9, a mediana foi 7,8 e a moda […]

2) Considerando que o Balanço Orçamentário é o Demonstrativo Contábil que evidência as Receitas Orçamentárias, classifique as Receitas a Seguir em: Receita Corrente ou Receita de Capital.

2) Considerando que o Balanço Orçamentário é o Demonstrativo Contábil que evidência as Receitas Orçamentárias, classifique as Receitas a Seguir em: Receita Corrente ou Receita de Capital. Receita de Serviços Receita Patrimonial Alienação de Bens Receita Industrial Transferências de Capital Receita Agropecuária Operações de Créditos Receita de Contribuições   3) Considere os seguintes dados do […]

MAPA – EMPREENDEDORISMO – 52/2023

Startup é uma empresa emergente que busca identificar oportunidades de negócios em mercados em transformação ou ainda pouco explorados. Normalmente, as startups são criadas por empreendedores que desejam inovar, desenvolvendo novos produtos, serviços ou modelos de negócios. Elas são caracterizadas por uma cultura ágil, flexível e inovadora, onde o foco está em identificar as necessidades […]

ATIVIDADE - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA...

A Resolução nº 2/2009, do Ministério da Educação, fixa as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, em conformidade com a Lei nº 11.738/2008 e Lei nº 11.494/2007. Com relação aos planos de carreira para os profissionais da educação, a Resolução nº 2/2009 determina, em […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp