• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

um(a) programador(a) em início de carreira deveria, pelo menos, poder analisar um código-fonte próprio, explicar seu funcionamento, bem como adaptá-lo para...

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O mínimo que se espera de um(a) programador(a) de nível "Júnior" é que ele(a) domine lógica de programação, bem como alocação dinâmica de memória e estruturas de dados básicas. Dessa forma, um(a) programador(a) em início de carreira deveria, pelo menos, poder analisar um código-fonte próprio, explicar seu funcionamento, bem como adaptá-lo para utilizar tal código em seu dia a dia. Assim, observe o trecho de código-fonte a seguir:

 

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

typedef struct ELEMENTO{

                int

  data;

                ELEMENTO*

  next;

};

 

typedef

  struct ESTRUTURA{

                ELEMENTO*

  head;

};

 

ESTRUTURA

  *e;

 

void

  insere(){

                ELEMENTO*

  p = (ELEMENTO *) malloc(sizeof(ELEMENTO));

                p-data

  = rand()0;

                p-next

  = e-head;

                e-head

  = p;

}

 

int

  remove(){

                ELEMENTO*

  p = e-head;

                int

  data;

                if(p

  != NULL){

                               e-head

  = p-next;

                               p-next

  = NULL;

                               data

  = p-data;

                               return

  data;

                }

}

 

 

 

Fonte: o autor.

 

Observe que essa é uma estrutura de dados que pode ser composta dinamicamente. Ou seja, seus elementos não são alocados estritamente em tempo de compilação, mas em tempo de execução.

 

Com base no trecho de código anterior e em seus conhecimentos sobre estruturas de dados lineares, responda:

 

  1. Podemos dizer que essa estrutura de dados ficará armazenada, obrigatoriamente, de forma contígua em memória?
  2. Qual é o nome da estrutura de dados que o respectivo trecho de código-fonte se propõe a implementar?
  3. Da forma como o código foi escrito, ele possui algum erro de sintaxe? Se sim, indique em qual linha de código está o erro e como podemos fazer para corrigir.
  4. Qual é o problema com a função "remove()"? Como podemos corrigi-la?

 

Dicas para realizar a atividade MAPA:

  1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assistir posteriormente.
  2. Assista ao vídeo explicativo da atividade MAPA.
  3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

 

Como entregar a atividade:

A entrega da atividade deve ser em um documento do tipo Word (.docx) ou PDF (.pdf).

 

ATENÇÃO: revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade etc. Após o envio, não serão permitidas alterações. Durante a disciplina, procure sanar suas dúvidas pontuais em relação ao conteúdo relacionado à atividade. Contudo, não são permitidas correções parciais, ou seja, enviar para que o professor possa fazer uma avaliação prévia e retornar para que o aluno possa ajustar e enviar novamente. Isso não é permitido, pois descaracteriza o processo de avaliação.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – BEDU – ESPORTES COLETIVOS BASQUETE E HANDEBOL – 52/2023

O conhecimento das regras básicas auxilia no processo de ensino aprendizagem da modalidade esportiva, uma vez que é necessário que esse conhecimento seja passado para alunos e atletas para a compreensão do jogo, assimilação da necessidade dos fundamentos do esporte e conscientização do trabalho individual e em equipe.   Fonte: COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, […]

Uma das exigências, durante vistorias do Corpo de Bombeiros, é que exista um certificado, comprovando que naquele estabelecimento há um grupo competente de brigadistas, que

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

O citral, substância de odor fortemente cítrico, é obtido a partir de algumas plantas como o capim-limão, cujo óleo essencial possui

O citral, substância de odor fortemente cítrico, é obtido a partir de algumas plantas como o capim-limão, cujo óleo essencial possui aproximadamente 80%, em massa, da substância. Uma de suas aplicações é na fabricação de produtos que atraem abelhas, especialmente do gênero Apis, pois seu cheiro é semelhante a um dos feromônios liberados por elas. Sua […]

Na criação do texto, o chargista Iotti usa criativamente um intertexto: os traços reconstroem uma cena de Guernica, painel de Pablo

Na criação do texto, o chargista Iotti usa criativamente um intertexto: os traços reconstroem uma cena de Guernica, painel de Pablo Picasso que retrata os horrores e a destruição provocados pelo bombardeio a uma pequena cidade da Espanha. Na charge, publicada no período de carnaval, recebe destaque a figura do carro, elemento introduzido por lotti […]

Ao final deste experimento, você deverá ser capaz de: - Diferenciar as aplicações mais importantes no uso do VPN. - Construir os passos necessários para a sua implementação, manutenção e continuidade.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

Um gigante da indústria da internet, em gesto simbólico, mudou o tratamento que conferia à sua página palestina. O site de buscas alterou

Um gigante da indústria da internet, em gesto simbólico, mudou o tratamento que conferia à sua página palestina. O site de buscas alterou sua página quando acessada da Cisjordânia. Em vez de “territórios palestinos”, a empresa escreve agora “Palestina” logo abaixo do logotipo. BERCITO, D. Google muda tratamento de territórios palestinos. Folha de S. Paulo, 4 […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp