• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Uma professora de Educação Infantil selecionou a seguinte habilidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para ser trabalhada em sala de aula

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Uma professora de Educação Infantil selecionou a seguinte habilidade da Base Nacional Comum Curricular
(BNCC) para ser trabalhada em sala de aula com sua turma: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo
que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Fonte: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.
Neste sentido, analise as afirmações a seguir a respeito dos caminhos que a professora pode trilhar para
atingir seu objetivo no desenvolvimento desta habilidade:
I. Criar rodas de conversa em que as crianças possam reconhecer as emoções e os sentimentos das demais
crianças da turma.
II. Confeccionar uma varinha mágica e combinar com a criançada que só poderá falar quando estiver de
posse da varinha.
III. Criar situações para que as crianças ilustrem situações cotidianas que expressem sentimentos.
IV. Colocar de castigo a criança que não respeita a vez do colega falar, coibindo problemas semelhantes que
poderão ocorrer.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

GAST - MAPA - COZINHA NATURAL E PRODUÇÃO DE INGREDIENTES - 54/2023

Atividade MAPA – Cozinha Natural e Produção de Ingredientes MAPA ( Material de Avaliação Prática da Aprendizagem) é uma espécie de book, no qual o aluno irá registrar, com fotos, o passo a passo da realização de suas receitas. Neste módulo 54/2023 há duas opções para a realização de nossa atividade MAPA, de forma Teórica […]

2 - Identificação da topologia utilizada: com base nas informações da infraestrutura, determine e justifique a topologia usada em cada rede.

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025 Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas […]

Pesquisadores conseguiram estimular a absorção de energia luminosa em plantas graças ao uso de nanotubos de carbono.

Pesquisadores conseguiram estimular a absorção de energia luminosa em plantas graças ao uso de nanotubos de carbono. Para isso, nanotubos de carbono “se inseriram” no interior dos cloroplastos por uma montagem espontânea, através das membranas dos cloroplastos. Pigmentos da planta absorvem as radiações luminosas, os elétrons são “excitados” e se deslocam no interior de membranas […]

Outra intervenção importante é a responsabilização do aluno que cometeu bullying, por meio do diálogo com a família e o cumprimento de regras institucionais. Ambas as intervenções

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

Você é o assistente social responsável por atender Maria no CRAS ou conselheiro tutelar envolvido na proteção dos direitos das crianças. Responda às questões a seguir em, no

ATIVIDADE 1 - ESTADO E PROTEÇÃO SOCIAL - 51_2025   Maria é mãe solo de três filhos pequenos (dois, quatro e cinco anos) e reside em uma comunidade periférica de uma grande cidade brasileira. Devido à precariedade no mercado de trabalho e à falta de qualificação profissional, ela encontra dificuldades para manter a subsistência da […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp