ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025
Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ 10,00 por unidade, enquanto cada carro gera um lucro de R$ 15,00. A função que representa o lucro total é:
Z = 10x1 + 15x2
Sujeita às seguintes restrições:
x1 + x2 <= 100 (a fábrica só pode produzir até 100 brinquedos por dia);
2x1 + 4x2 <= 240 (a capacidade diária da máquina é limitada a 240 minutos);
x1 >= 0 e x2 >= 0 (não é possível produzir uma quantidade negativa de brinquedos).
Explique como a fábrica pode utilizar o modelo de programação linear apresentado para tomar decisões sobre a produção dos brinquedos.
IMPORTANTE:
- A resposta deve ser feita exclusivamente no campo de resposta dentro da Atividade de Estudo 1.
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
3. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo.