• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Uma cisterna de 6 000 L foi esvaziada em um período de 3 h. Na primeira hora foi utilizada apenas uma bomba

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Uma cisterna de 6 000 L foi esvaziada em um período de 3 h. Na primeira hora foi utilizada apenas uma bomba, mas nas duas horas seguintes, a fim de reduzir o tempo de esvaziamento, outra bomba foi ligada junto com a primeira. O gráfico, formado por dois segmentos de reta, mostra o volume de água presente na cisterna, em função do tempo.

Questão 139 - ENEM 2016 - Questão 139,Função de 1o grau

Qual é a vazão, em litro por hora, da bomba que foi ligada no início da segunda hora?

A) 1 000

B) 1 250

C) 1 500

D) 2 000

E) 2 500

Solução

A vazão de litro por hora da bomba que estava ligada durante a primeira hora é

(6000 – 5000)/ 1 = 1000L/h

Analisando o segundo trecho em que se passaram duas horas, devemos ter em mente que a Bomba 1 foi responsável de retirar 2000 L nesse período (ja que sua vazão é de 1000L/h)

O total da redução do volume foi de

(5000 – 0) = 5000 L

Se a bomba 1 foi responsável por 2000L, a bomba 2 foi responsável por

5000 – 2000 = 3000 L

Em duas horas a bomba 2 reduziu 3000 L, então sua vazão por hora foi

3000/2 = 1500L/h

Alternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No dia 20/02/20X1, a empresa vendeu 600 unidades das mercadorias contidas no estoque, à um consumidor final paranaense, à vista e em dinheiro, pelo valor de R$ 72.000,00.

No dia 20/02/20X1, a empresa vendeu 600 unidades das mercadorias contidas no estoque, à um consumidor final paranaense, à vista e em dinheiro, pelo valor de R$ 72.000,00. No dia 22/02/20X1, o cliente devolveu 10 unidades das mercadorias, afirmando que essas unidades estavam fora do padrão das demais. Os itens foram retornados para estoque e […]

No livro Administração de Sistemas de Informação e a Gestão do Conhecimento, os autores Rosini e Palmisano estabelecem uma definição

No livro Administração de Sistemas de Informação e a Gestão do Conhecimento, os autores Rosini e Palmisano estabelecem uma definição sobre Sistemas de Informação que destaca: “todo sistema é um conjunto de elementos interdependentes em interação, visando atingir um objetivo comum” (2003, p. 2). Fonte: ROSINI, A. M; PALMISANO, A. Administração de Sistemas de Informação […]

2) Explique o que são horas trabalhadas de forma extraordinária? 3) No que consiste o princípio da primazia da realidade no Direito do Trabalho?

2) Explique o que são horas trabalhadas de forma extraordinária? 3) No que consiste o princípio da primazia da realidade no Direito do Trabalho?

DMOD - MAPA - MATERIAIS TÊXTEIS - 54/2023

A atividade MAPA da disciplina de Materiais Têxteis auxiliará você em sua trajetória de formação em Design, proporcionando a habilidade de: reconhecer a importância do designer na escolha dos tecidos para o desenvolvimento de uma coleção, tendo como ponto de responsabilidade a sustentabilidade; bem como atribuindo-lhe a competência de: analisar cenários de comportamento do consumidor de moda para identificar tendências […]

MAPA SUB - BEDU - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - 52/2023

MAPA SUB - BEDU - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - 52/2023  Sabe-se que a Educação Física, enquanto produto histórico social, não possui uma única essência a priori, isto é, o campo da Educação Física foi/é moldado por homens históricos sobe circunstâncias históricas em determinados tempos/lugares históricos. Nesse processo de desenvolvimento, destaca-se que muitas foram as […]

O Instituto de Arte de Chicago disponibilizou para visualização online, compartilhamento ou download (sob licença Creative Commons), 44

O Instituto de Arte de Chicago disponibilizou para visualização online, compartilhamento ou download (sob licença Creative Commons), 44 mil imagens de obras de arte em altíssima resolução, além de livros, estudos e pesquisas sobre a história da arte. Para o historiador da arte, Bendor Grosvenor, o sucesso das coleções online de acesso aberto, além de democratizar […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp