• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Um comerciante visita um centro de vendas para fazer cotação de preços dos produtos que deseja comprar. Verifica que se aproveita

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Um comerciante visita um centro de vendas para fazer cotação de preços dos produtos que deseja comprar. Verifica que se aproveita 100% da quantidade adquirida de produtos do tipo A, mas apenas 90% de produtos do tipo B. Esse comerciante deseja comprar uma quantidade de produtos, obtendo o menor custo/benefício em cada um deles. O quadro mostra o preço por quilograma, em reais, de cada produto comercializado.

Questão 140 - ENEM 2013 - Um comerciante visita um centro de vendas,custo beneficio,arroz feijao soja,enem

Os tipos de arroz, feijão, soja e milho que devem ser escolhidos pelo comerciante são, respectivamente,

A) A, A, A, A.

B) A, B, A, B.

C) A, B, B, A.

D) B, A, A, B.

E) B, B, B, B.

Solução

Vamos calcular 90% do preço de cada produto tipo A já que queremos saber qual vale mais a pena aproveitando a mesma quantidade

Arroz: 0,9. 2 =  1,8

Feijão: 0,9. 4,50 = 4,05

Soja: 0,9.3,80 = 3,42

Milho: 0,9 . 6 = 5,4

O valor de 90% do arroz A é MAIOR que B, então é melhor comprar B

O valor de 90% do feijão A é MENOR que B, então é melhor comprar A

O valor de 90% da soja A é MENOR que B, então é melhor comprar A

O valor de 90% do milho A é MAIOR que B, então é melhor comprar B

Alternativa D

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base no texto apresentado e nos debates propostos no nosso livro, responda:

ATIVIDADE 1 - ECO - CIÊNCIA POLÍTICA - 51_2025 Quem tem alguma dúvida sobre a importância dos sistemas eleitorais basta conversar com um político. Ele sabe mais do que ninguém que as regras para computar votos e transformá-los em poder fazem diferença; que cada uma dessas regras cria uma rede de incentivos e desestímulos tanto […]

54/2023 - EMPREENDEDORISMO - ATIVIDADE 1

Shane e Venkataraman (2000, p. 6) afirmam que:"[...] empreendedorismo, como uma área de negócios, busca entender como surgem as oportunidades para criar algo novo (produtos ou serviços, mercados, processos de produção ou matérias-primas, formas de organizar as tecnologias); como são descobertas ou criadas por indivíduos específicos que, a seguir, usam meios diversos para explorar ou […]

3. Identificar as Características do Software: O software que será desenvolvido para monitoramento de drones é o DroneControl, que permite aos usuários gerenciarem seus

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua […]

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na nossa disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber: Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação problema da atividade. Terceira etapa: REALIZAR e ENVIAR a atividade solicitada. PRIMEIRA ETAPA: Leitura do texto de apoio

MAPA - TEORIAS DOS JOGOS - 51/2024 Olá, estudante!   Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na nossa disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:   Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação problema da atividade. Terceira etapa: REALIZAR e ENVIAR […]

MAPA - CBIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTEGRAÇÃO SOCIAL - 51_2025

MAPA - CBIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INTEGRAÇÃO SOCIAL - 51_2025 Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; […]

Você usa redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn etc.) com frequência? ( ) NÃO ( ) SIM

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp