• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

TEOL - ATIVIDADE 1 - MODELOS DE PLANTAÇÃO DE IGREJAS - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

TEXTO 1
Uma plantação de igreja que pretende alcançar pessoas de todos os tipos de contextos deve ser inclusiva, acolhedora e bíblica, mostrando amor intencional para com pessoas de diferentes cosmovisões e faixas econômicas. Isso pode ser feito envolvendo pessoas de diferentes grupos étnicos, sociais e origens no processo de “expansão da videira”. Comunicando o evangelho de forma clara, contextualizada, teológica, Cristocêntrica e relevante. Oferecendo oportunidades de discipulado e crescimento para todas as pessoas.
MCKINLEY, Mike. Plantar Igreja é para fracos. São José dos Campos: Fiel, 2015, p. 38-39.

TEXTO 2
Uma vez que se tenha “uma igreja” (denominação), é necessário, estruturar e guarnece-la solidamente frente as intemperanças. Neste sentido, tanto a fundamentação, quanto o planejamento de expansão continuada, são pilares para que se tenha uma congregação saudável e produtiva. No crescimento com sustentabilidade destacam-se 3 grandes eixos: 1. O discipulado (processo de transformação de vidas); 2. A capacitação (busca por ser um imitador de Jesus) e; 3. A formação continuada (metodologia bíblica-teológica, centrada na formação Cristocêntrica).
CAMPANHÃ, Josué. Planejamento estratégico para igrejas: como construir uma igreja simples e missional. 3. ed. Indaiatuba: Envisionar, 2022, p. 70-73.

TEXTO 3
Plantar igrejas é mais do que simplesmente expandir. É agregar a diversidade, sob “às asas do Espírito”. A diversidade multicultural, forma a unicidade do “corpo de Cristo”. O processo de crescimento da “videira verdadeira” é estrutura pelas “raízes da Escritura”, na qual os “ramos” são os povos de todas as nações, classes, cores e gêneros. Neste “germinar” continuo, o “orvalho” vem de Deus, que como Criador, cuida de sua plantação, a qual ninguém é capaz de destruir.
Texto elaborado pelo professor: Carlos J. Viana Junior.

Para a atividade 1, escreva um texto dissertativo-argumentativo, sobre a importância de uma cosmovisão contextualizada no processo de plantação de igrejas. Para isso, exponha:
a) No 1º parágrafo, ao menos 3 características que compõem uma igreja que aceita a diversidade (cultural, social, econômica, de gênero, étnica, racial, de cor...);
b) No parágrafo 2º, a importância da concepção da individualidade e integralidade dos sujeitos que formam o corpo de membros;
c) No último parágrafo, a relevância do discipulado, enquanto formação inicial e continuada, para a manutenção das boas-práticas cristãs, bem como para permanência da centralidade do corpo de Cristo na Missão do Reino.

ORIENTAÇÃO:
Seus argumentos devem estar compreendidos dentro da cosmovisão cristã e em especial nos conteúdos abordados por: TUPAN JUNIOR, Galaor. Modelos de Plantação de Igrejas. Maringá: UniCesumar, 2017, p. 97-98, e principalmente de p. 55-67.
Não responda baseado em opiniões pessoais (“achismos” serão invalidados), mas fundamente sua resposta utilizando o conteúdo estudado na disciplina, seja nas aulas ao vivo, quanto nos materiais disponibilizados ou em outras obras de referência teológica.
O texto deverá ter 3 parágrafos no total, sendo que cada parágrafo deverá possuir entre 100 a 150 palavras. Use ao menos uma citação por parágrafo. Ao final, coloque as referências. O item REFERÊNCIAS: não será contabilizado no número total de linhas.

Não serão aceitas atividades após o prazo de encerramento.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
a) Atendimento aos requisitos obrigatórios do enunciado;
b) Enquadramento ao tema;
c) Constituição dos argumentos e organização das ideias (clareza, concisão, coerência);
d) Adequação gramatical acadêmica;
e) Conter 3 parágrafos e ter cada um entre 100 a 150 palavras;
f) Atendimento às normas ABNT para referências;
g) Verificação da existência de ao menos uma citação por parágrafo e;
h) Visualização do item REFERÊNCIAS, onde deve constar ao menos 3 referências (este item não conta no número total de linhas).

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A charge ironiza a política desenvolvimentista do governo Juscelino Kubitschek, ao

A charge ironiza a política desenvolvimentista do governo Juscelino Kubitschek, ao A) evidenciar que o incremento da malha viária diminuiu as desigualdades regionais do país. B) destacar que a modernização das indústrias dinamizou a produção de alimentos para o mercado interno. C) enfatizar que o crescimento econômico implicou aumento das contradições socioespaciais. D) ressaltar que […]

NUT - MAPA - QUÍMICA E ANÁLISES QUÍMICAS EM ALIMENTOS - 54/2023

Análise crítica: A importância de ler os rótulos dos alimentos A leitura dos rótulos dos alimentos é uma importante fonte de informação sobre o que estamos consumindo. É nele que encontramos os ingredientes, data de validade e informação nutricional de um determinado alimento. Ler rótulos ajuda a ter consciência e manter uma alimentação saudável, pois […]

O que devo entregar? Deverá ser entregar as duas telas prototipadas seguindo os mesmo dados e aspectos visuais do prototipo feito para o layout de tablet. As duas telas devem ser enviadas como imagens um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina.

  O que devo entregar? Deverá ser entregar as duas telas prototipadas seguindo os mesmo dados e aspectos visuais do prototipo feito para o layout de tablet. As duas telas devem ser enviadas como imagens um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina. Orientações Gerais: Nossa sugestão é que […]

ATIVIDADE 2 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 54/2023

QUESTÃO 1 O Estágio Supervisionado II possui uma organização quanto as atividades, teóricas e práticas, que devem ser desenvolvidas. Com relação a estas atividades, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta. I. As Atividades de Estudo 1 e 2 se referem ao questionário online, compostas por 5 questões de múltipla escolha, que deverão ser respondidas a partir das […]

Pesquisadores coletaram amostras de água de um rio em pontos diferentes, distantes alguns quilômetros um do outro. Ao longo do rio, há

Pesquisadores coletaram amostras de água de um rio em pontos diferentes, distantes alguns quilômetros um do outro. Ao longo do rio, há locais de águas limpas, como também locais que recebem descarga de esgoto de área urbana, e locais onde há decomposição ativa com ausência de peixes. Os pesquisadores analisaram dois parâmetros: oxigênio dissolvido (OD) […]

No Ensino Médio, esse entendimento é aprofundado, ao afirmar que o ensino da Matemática deve possibilitar aos estudantes a percepção da disciplina “como produto da

No Ensino Médio, esse entendimento é aprofundado, ao afirmar que o ensino da Matemática deve possibilitar aos estudantes a percepção da disciplina “como produto da atividade humana e elemento fundamental para compreender e intervir no mundo” (BNCC, 2018, p. 564). Nesse sentido, a inclusão da História da Matemática no ensino não é apenas um recurso […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp