• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025

 

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.

 

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesse MAPA, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a nossa disciplina pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Portanto, para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber:

 

(1) PRIMEIRA ETAPA: Análise da Situação Problema

 

Uma empresa fundada nos anos 2000 possui um sistema de gestão de clínicas médicas. Esse sistema é um SaaS (Software as a Service), no qual os clientes pagam mensalidades para a empresa desenvolvedora para usarem, fazendo disso um negócio muito rentável. 

Este sistema ganhou muito destaque durante todos esses ano. Entretanto, por conta do não investimento no software e em equipe, o software ficou em grande déficit tecnológico.

As tecnologias ali aplicadas estão obsoletas, a arquitetura é única (monolíto) e se limita apenas a acesso via browser, sem nem possuir responsividade para dispositivos móveis.

Os próprios desenvolvedores que criaram o software não estão mais na empresa, bem como a equipe de produto também, fazendo com que alguns requisitos funcionais se perdessem.

Essa é uma situação hipotética, mas podemos perceber a realidade de muitas empresas que acabam parando no tempo por não aplicarem algumas técnicas importantes, como entrega contínua, refatoração, reutilização de software, entre outros.

 

(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade

 

Como um analista e desenvolvedor de software, você recebeu a missão de correr atrás do déficit tecnológico encontrado no software da empresa. Para isso, será necessário aplicar algumas atividades, como:

 

1 - Identificar e descrever no mínimo 5 e no máximo 8 requisitos funcionais que representam as principais funcionalidades do sistema.

2 - Identificar e descrever no mínimo 3 e no máximo 5 requisitos não funcionais que representaram um avanço tecnológico no sistema.

3 - Pesquisar e definir um software de entrega contínua relatando sua vantagens e funcionalidades para entrega contínua da nova versão.

4 - Pesquisar e definir uma linguagem de programação com um respectivo framework que pode ser usado para criação eficiente do software. Justifique a escolha.

 

IMPORTANTE:

  1. Acesse o link do vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: FÓRUM DA DISCIPLINA >> FÓRUM DE AULA AO VIVO ou na SALA DO CAFÉ da disciplina.
  2. Responda à atividade seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
  3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
  4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
  6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
  7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
  9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O trabalho se configura como a causa fundamental que explica tanto as relações externas dos grupos quanto as interações internas entre os indivíduos que os compõem

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

ATIVIDADE 1 - LET - LINGUA INGLESA II - 51_2025

ATIVIDADE 1 - LET - LINGUA INGLESA II - 51_2025   Types of Questions to Expect in an English Teacher Interview Interviews for English Teacher positions are designed to probe not only your subject matter expertise but also your pedagogical approach and your ability to connect with students. The questions you'll encounter are carefully crafted […]

B - Como podemos construir um futuro mais estável, justo e pacífico?

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA - 51_2025   Todos os anos temos uma nova grande guerra. Não é como se os conflitos tivessem se encerrados, mas é fato que os "novos" estão recheados de variáveis explosivas. Essas variáveis são múltiplas, em alguns contextos há um sem-número de fome, doenças, falta de água, milhares […]

SSOC - FUNDAMENTOS TEÓRICO-FILOSÓFICOS DO SERVIÇO SOCIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - SSOC - FUNDAMENTOS TEÓRICO-FILOSÓFICOS DO SERVIÇO SOCIAL - 54/2023 Para compreendermos e valorizarmos as ações dos assistentes sociais no presente, é preciso relembrar a história da profissão que sempre acompanha o contexto histórico. As protoformas do Serviço Social, ou seja, a origem da profissão no Brasil, é marcada pelo agravamento da questão social, […]

ATIVIDADE 1 - DIDÁTICA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - DIDÁTICA - 51_2025   No contexto educacional, as habilidades e competências são conceitos fundamentais para orientar os processos de ensino e aprendizagem, especialmente na formação de indivíduos preparados para os desafios do século XXI. Habilidades: referem-se à capacidade de realizar tarefas específicas com eficácia. Estão relacionadas ao "saber fazer", abrangendo ações cognitivas, […]

Além disso, foi encaminhada a cursos de capacitação profissional e atividades comunitárias para reintegração ao mercado de trabalho.

ATIVIDADE 1 - ESTADO E PROTEÇÃO SOCIAL - 51_2025   Maria é mãe solo de três filhos pequenos (dois, quatro e cinco anos) e reside em uma comunidade periférica de uma grande cidade brasileira. Devido à precariedade no mercado de trabalho e à falta de qualificação profissional, ela encontra dificuldades para manter a subsistência da […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp