• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025

 

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.

 

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesse MAPA, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a nossa disciplina pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Portanto, para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber:

 

(1) PRIMEIRA ETAPA: Análise da Situação Problema

 

Uma empresa fundada nos anos 2000 possui um sistema de gestão de clínicas médicas. Esse sistema é um SaaS (Software as a Service), no qual os clientes pagam mensalidades para a empresa desenvolvedora para usarem, fazendo disso um negócio muito rentável. 

Este sistema ganhou muito destaque durante todos esses ano. Entretanto, por conta do não investimento no software e em equipe, o software ficou em grande déficit tecnológico.

As tecnologias ali aplicadas estão obsoletas, a arquitetura é única (monolíto) e se limita apenas a acesso via browser, sem nem possuir responsividade para dispositivos móveis.

Os próprios desenvolvedores que criaram o software não estão mais na empresa, bem como a equipe de produto também, fazendo com que alguns requisitos funcionais se perdessem.

Essa é uma situação hipotética, mas podemos perceber a realidade de muitas empresas que acabam parando no tempo por não aplicarem algumas técnicas importantes, como entrega contínua, refatoração, reutilização de software, entre outros.

 

(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade

 

Como um analista e desenvolvedor de software, você recebeu a missão de correr atrás do déficit tecnológico encontrado no software da empresa. Para isso, será necessário aplicar algumas atividades, como:

 

1 - Identificar e descrever no mínimo 5 e no máximo 8 requisitos funcionais que representam as principais funcionalidades do sistema.

2 - Identificar e descrever no mínimo 3 e no máximo 5 requisitos não funcionais que representaram um avanço tecnológico no sistema.

3 - Pesquisar e definir um software de entrega contínua relatando sua vantagens e funcionalidades para entrega contínua da nova versão.

4 - Pesquisar e definir uma linguagem de programação com um respectivo framework que pode ser usado para criação eficiente do software. Justifique a escolha.

 

IMPORTANTE:

  1. Acesse o link do vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: FÓRUM DA DISCIPLINA >> FÓRUM DE AULA AO VIVO ou na SALA DO CAFÉ da disciplina.
  2. Responda à atividade seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
  3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
  4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
  6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
  7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
  9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Conhecer o consumidor é tarefa básica e fundamental dos gestores de uma organização, sendo realizada em conjunto com os responsáveis pelo marketing e comunicação.

Conhecer o consumidor é tarefa básica e fundamental dos gestores de uma organização, sendo realizada em conjunto com os responsáveis pelo marketing e comunicação. Afinal, a definição e escolha errada de um público pode causar danos e até prejuízos financeiros à empresa no mercado. Um exemplo clássico de necessidade de conhecimento de público, e que […]

ATIVIDADE 1 – BEDU – ATV INTEGRADORA COMUM 3 – 52/2023

Entender e saber distinguir conceitos rotineiramente utilizados no cotidiano do profissional de Educação Física é importante para a fundamentação teórica dos princípios e fundamentos por trás dos movimentos, técnicas e métodos de treinamento. Além disso, auxilia para um planejamento adequado das atividades e programas de treinamento e, consequentemente, na melhoria do desempenho do seu aluno. […]

1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de sopa, 1 xícara...). Siga como orientação o modelo do Diário Alimentar de Gabriela.

1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de […]

MAPA - BIOSSEGURANÇA - 51_2025

MAPA - BIOSSEGURANÇA - 51_2025   Olá, estudante!   Chegou o momento de realizarmos a atividade MAPA da disciplina de Biossegurança. Para isso, compartilharemos alguns saberes que se relacionam a outras áreas do conhecimento, exercitando a sua futura atuação enquanto profissional da saúde e do bem-estar. Iniciaremos com a leitura dos fragmentos de texto a […]

Questão 02 - Entre os jogos que podem ser realizados no ensino das modalidades de combate, temos os jogos de oposição. Segundo Callois (2001) os jogos possuem diferentes características e podem ser agrupados em 4 grupos: Alea, Ilynx, Agon e Mimicry. Nesse sentido, descreva as características dessas quatro classificações e apresente como cada uma delas se relaciona com as modalidades de combate.

Questão 02 - Entre os jogos que podem ser realizados no ensino das modalidades de combate, temos os jogos de oposição. Segundo Callois (2001) os jogos possuem diferentes características e podem ser agrupados em 4 grupos: Alea, Ilynx, Agon e Mimicry. Nesse sentido, descreva as características dessas quatro classificações e apresente como cada uma delas […]

12 Três dias depois, Jeroboão e todo o povo voltaram a Roboão, segundo a orientação dada pelo rei: "Voltem a mim daqui a três dias". 13 Mas o rei lhes respondeu asperamente. Rejeitand

ATIVIDADE 1 - TEOL - PANORAMA BÍBLICO - 51_2025   ATIVIDADE DE ESTUDO 1 — PANORAMA BÍBLICO   "1Roboão foi a Siquém, onde todos os israelitas tinham se reunido para proclamá-lo rei. 2 Assim que Jeroboão, filho de Nebate, que estava no Egito fugindo do rei Salomão, soube disso, voltou de lá. 3 E mandaram […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp