• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos de jogo, simulando situações que os atletas encontrarão durante as competições e oferecendo um grau maior de complexidade. Por fim, o processo de treinamento global busca integrar as habilidades técnicas em cenários que imitam a realidade competitiva, algo que se torna mais fácil de desenvolver conforme o nível dos atletas aumenta, pois eles já possuem habilidades mais consolidadas, como os profissionais.

Fonte: ALVES, U. S.; SOUZA, N. M. de (org.). Futsal e Futebol. Florianópolis: Arqué, 2024. 

 

A partir dessas informações, analise as situações hipotéticas que descrevem o processo treinamento do futebol, a seguir:

 

Situações hipotéticas de treinamento:

Situação A: a atividade é realizada em um campo com 2 equipes, compostas por 11 jogadores (10 de linha + 1 goleiro). O treinador busca corrigir as ações técnicas e o posicionamento dos jogadores por instruções enquanto o jogo acontece seguindo as regras oficiais.

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada jogador deve repetir a atividade por 10 vezes, sendo 5 chutes com a perna direita e 5 com a esquerda.

Situação C: a atividade compreende a zona do meio-campo e parte da zona de ataque. Em situação de contra-ataque com superioridade numérica (3 atletas no ataque contra 2 defensores), os atletas que estão no ataque devem finalizar ao gol em até 15 segundos. Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas atacando e defendendo.

 

As situações hipotéticas citadas acima apresentam exemplos de quais abordagens? Justifique sua resposta de forma clara e objetiva.

 

Utilize os exemplos a seguir para responder:

Situação A: Abordagem X, pois....

Situação B: Abordagem X, pois....

Situação C: Abordagem X, pois....

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: RELAÇÕES DE CONSUMO E SUSTENTABILIDADE – 54/2023

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: RELAÇÕES DE CONSUMO E SUSTENTABILIDADE – 54/2023   1ª QUESTÃO A sociedade de consumo vende a satisfação dos desejos individuais, mas desperta nos consumidores a cada momento novos desejos a serem satisfeitos, fazendo-os querer (e consumir) sempre mais. O vazio existencial cavado pela complexidade dos relacionamentos psicossociais não se […]

1. Quando ocorreram as primeiras ações públicas de ordenamento e resolução dos graves problemas urbanos decorrentes da industrialização?

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

Assim, cite quais são as cinco etapas dessa metodologia, explicando brevemente o que é cada uma delas.

ATIVIDADE 1 - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51_2025 O Voleibol é uma das modalidades mais conhecidas e praticadas no mundo todo. Entretanto, diferentemente da maioria dos jogos esportivos coletivos que conhecemos, o voleibol é um esporte de rede. Isso faz com que toda a dinâmica do jogo, das movimentações e das tomadas de decisão também […]

4 - Configuração de IPs: apresente a tabela com os endereços definidos para cada dispositivo.

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

Uma definição de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): “A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.

SIGNIFICAÇÃO Uma definição de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): “A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”. […]

Isto posto, considere que você é um estudante dedicado de Cenários Econômicos, que foi convidado para analisar a matéria em apreço. Para tal, você realizará pesquisas, em fontes confiáveis, na rede mundial de computadores.

Isto posto, considere que você é um estudante dedicado de Cenários Econômicos, que foi convidado para analisar a matéria em apreço. Para tal, você realizará pesquisas, em fontes confiáveis, na rede mundial de computadores.   Após realizar suas pesquisas seu desafio é apresentar respostas claras e objetivas para as seguintes questões:   (a) Porque o […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp