• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Sabendo que n! = n ⋅ (n – 1) ⋅ (n – 2) … 3 ⋅ 2 ⋅ 1, com n natural, pode-se afirmar que o número total de permutações distintas formadas com as 8 letras da palavra SEMENTES é dado por

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

(FATEC 2025) Sabendo que n! = n ⋅ (n – 1) ⋅ (n – 2) … 3 ⋅ 2 ⋅ 1, com n natural, pode-se afirmar que o número total de permutações distintas formadas com as 8 letras da palavra SEMENTES é dado por

(A)  8!
(B)  8! ÷ (3! ⋅ 2!)
(C)  8! ÷ (8 – 8)!
(D)  8! ÷ (2! ⋅ 2! ⋅ 2!)
(E)  8! ÷ (2! ⋅ 2!)


Solução: questão de matemática do Vestibular Fatec 2° Semestre 2025, prova aplicada em 29/06/2025.

Neste problema de análise combinatória, precisamos calcular a quantidade de anagramas da palavra SEMENTES.
Primeiramente, vamos contar a quantidade n de caracteres dessa palavra:
S, E, M, E, N, T, E, S → n = 8 caracteres.
Na sequência, contamos os caracteres que se repetem, podemos notar que S e E aparecem mais de uma vez:
  • S aparece 2 vezes: SEMENTES.  Assim, temos que (a = 2);
  • E aparece 3 vezes: SEMENTES.  Assim, temos que (b = 3).
Finalmente, efetuamos o cálculo usando a fórmula da permutação com repetição para este caso:

Pn (a,b) = n! ÷ (a! ⋅ b!)
P8 (2,3) = 8! ÷ (2! ⋅ 3!)

Alternativa correta é a letra (B).
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – BEDU – NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA – 52/2023

A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas e da organização e análise dos dados obtidos por um profissional da […]

54/2023 - MÁQUINAS DE FLUXO - MAPA

M.A.P.A. MÁQUINAS DE FLUXO   Seleção de máquinas de fluxo motoras e geradoras   Olá, aluno(a),   Tudo bem? Seja bem-vindo(a) à nossa atividade M.A.P.A. SUB da disciplina Máquinas de fluxo. Esta atividade tem como tema “Seleção máquinas de fluxo motoras e geradoras”. Nesta atividade você encontrará situações onde terá que aplicar os conhecimentos adquiridos […]

Os urbanistas partícipes do movimento moderno, no início do século XX, na arquitetura (tendo nos CIAMs – Congressos Internacionais de Arquitetura Moderna seu ponto de

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

A partir da análise da imagem, o aparecimento da Dorsal Mesoatlântica está associada ao(à)

A partir da análise da imagem, o aparecimento da Dorsal Mesoatlântica está associada ao(à) A) separação da Pangeia a partir do período Permiano. B) deslocamento de fraturas no período Triássico. C) afastamento da Europa no período Jurássico. D) formação do Atlântico Sul no período Cretáceo. E) constituição de orogêneses no período Quaternário. Solução Para resolver […]

PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - MAPA - 54/2023

MAPA - PSICO -  MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54/2023   Segundo o Fórum Econômico Mundial, a Educação 4.0 é um conjunto de esforços voltados para a transformação da educação infantil. É fundamentada em um quadro concebido por renomados especialistas, profissionais e empregadores. Nesse sentido são delineadas oito mudanças no conteúdo e na oferta de aprendizado […]

Discorra (em até 20 linhas) sobre:

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO - 51_2025   A Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) desempenha um papel fundamental na gestão dos recursos públicos, fornecendo informações essenciais para o controle patrimonial e a tomada de decisões. Considerando a complexidade da CASP e sua importância para a transparência e o controle […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp