• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quem tem alguma dúvida sobre a importância dos sistemas eleitorais basta conversar com um político. Ele sabe mais do que ninguém que as regras para computar votos e

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ECO - CIÊNCIA POLÍTICA - 51_2025

Quem tem alguma dúvida sobre a importância dos sistemas eleitorais basta conversar com um político. Ele sabe mais do que ninguém que as regras para computar votos e transformá-los em poder fazem diferença; que cada uma dessas regras cria uma rede de incentivos e desestímulos tanto para os eleitores quanto para aqueles que se aventuram na disputa de um cargo eletivo.
Em todas as eleições há regras previamente definidas para distribuir os cargos em disputa. Um partido com determinado percentual de votos terá diferente fração de poder, dependendo do sistema eleitoral.
Não é frequente que um eleitor comum conheça as minúcias técnicas do sistema eleitoral adotado em seu país. São poucos os cidadãos brasileiros que sabem o que é e como se calcula o quociente eleitoral empregado para definir com quantas cadeiras cada partido ficará nas eleições para o Legislativo.

Fonte: adaptado de: NICOLAU, J. M. Sistemas eleitorais. 6. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2012.

Com base no texto apresentado e nos debates propostos no nosso livro, responda:

  1. Quais são as principais diferenças entre o sistema eleitoral proporcional e o sistema majoritário no Brasil, em termos de cálculo de votos e alocação de cadeiras ou cargos?
    2. Como cada sistema eleitoral, proporcional e majoritário, influencia a representação política e a formação de governo no cenário político brasileiro?

IMPORTANTE:

- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou em Fórum de vídeos explicativos.

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para responder à Atividade de Estudo 1, com base no contexto apresentado e ainda no livro didático da disciplina, você deverá relacionar os fatos entre a urbanização, as pandemias e

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

Alguns tipos de dessalinizadores usam o processo de osmose reversa para obtenção de água

Alguns tipos de dessalinizadores usam o processo de osmose reversa para obtenção de água potável a partir da água salgada. Nesse método, utiliza-se um recipiente contendo dois compartimentos separados por uma membrana semipermeável: em um deles coloca-se água salgada e no outro recolhe-se a água potável. A aplicação de pressão mecânica no sistema faz a água fluir de um […]

SAÚDE - BROMATOLOGIA - 54/2023 - MAPA

MAPA - SAÚDE - BROMATOLOGIA - 54/2023 MAPA DE BROMATOLOGIA   CARO(A) ALUNO(A): Seja bem-vindo (a) à atividade de M.A.P.A. (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da Disciplina de Bromatologia.   Instruções iniciais: 1- Utilize o modelo de M.A.P.A. padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções […]

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE AVANÇADA - 51_2025

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE AVANÇADA - 51_2025 Olá, Prezado(a) Aluno(a)! Na atividade MAPA, da disciplina de Contabilidade Avançada, aplicaremos os conhecimentos relativos à Consolidação das Demonstrações Contábeis (Unidade IV).   A Consolidação das Demonstrações Contábeis, conforme orientação do CPC 36 (R3), estabelece os critérios e procedimentos para consolidar demonstrações financeiras de um grupo econômico. […]

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise do desempenho global da instituição, dos processos de funcionamento e seus resultados, devendo estar articulado com todo o processo de gestão e de construção do projeto político-pedagógico, de modo a fornecer subsídios para […]

PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54/2023 Para uma educação inclusiva de fato, faz-se necessário que os professores promovam metodologias voltadas à inclusão de caráter interativo e interdisciplinar em salas comuns do ensino regular, valorizando sempre a importância da formação inicial e continuada, para uma organização do […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp