• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quanto à escolha da ferramenta para desenvolvimento, a sugestão é pela ferramenta LucidChart, mas fique à vontade para utilizar a que você se sentir mais confortável.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025

Olá, estudante!

Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, leia e interprete atentamente o texto e as orientações dessa atividade MAPA e realize um ótimo trabalho!

Considere que você é responsável pelo time de desenvolvimento de uma grande empresa do ramo de vendas a varejo. Foi demandado para seu time o desenvolvimento de um novo sistema de vendas on-line e você precisará elaborar o projeto deste sistema. Nessa atividade, você lerá o cenário que descreverei adiante e, em seguida, poderá usar a ferramenta LucidChart para a construção do diagrama de classes. Após a leitura do cenário, identifique os conceitos-chave que solucionarão o problema e defina suas características (atributos) e suas responsabilidades (métodos). A atividade contará somente com a modelagem do domínio descrito a seguir, não sendo necessário modelar elementos de interface gráfica nem de acesso ao banco de dados. Quanto às nomenclaturas das classes, associações, atributos, métodos etc., busque sempre nomes significativos que nos ajudem a entender intuitivamente do que se trata. Iremos descrever o cenário que o sistema irá atender para que você possa realizar a análise sobre o problema e propor um modelo de classes que atenda à necessidade.

Imagine uma grande empresa de vendas a varejo que deseja expandir sua presença no mercado por meio do desenvolvimento de um sistema de vendas online eficiente e intuitivo. Esse sistema deverá facilitar a navegação dos clientes, permitindo-lhes buscar produtos, adicionar itens ao carrinho e finalizar a compra de forma segura e rápida. Além disso, o sistema deverá integrar-se aos estoques e à logística da empresa, garantindo que os pedidos sejam processados e enviados de maneira ágil e precisa, proporcionando uma excelente experiência ao usuário. Para atender a essas necessidades, o sistema deve incluir funcionalidades como cadastro de clientes, gerenciamento de produtos, controle de estoque, processamento de pagamentos e acompanhamento de pedidos. Também é fundamental a implementação de um sistema de recomendação de produtos, que utilize algoritmos para sugerir itens com base no histórico de compras e preferências dos clientes. Este projeto requer uma análise detalhada das necessidades do negócio e uma modelagem cuidadosa das classes e seus relacionamentos, a fim de garantir que todos os aspectos críticos do processo de vendas sejam contemplados e integrados de forma eficiente. O cliente terá um cadastro para armazenar informações como nome, endereço e CPF. O cliente, por sua vez, também será um usuário no sistema, com usuário, senha e e-mail para recuperação de senha. Este cliente poderá realizar um pedido no site; para isso, ele precisará associar cada produto cadastrado no site (produto este que precisará ter nome e peso) a um carrinho de compras. Este carrinho de compras listará cada produto e as quantidades que serão associadas ao pedido feito pelo cliente. Por fim, para o pedido, precisará ser associada a forma de envio, em que o valor por quilo deverá ser considerado. Também, a forma de pagamento que será utilizada para realizar a compra. Outro detalhe importante é que o pedido pode ser feito como orçamento, ou seja, pode ser associada todas as informações de produtos, envio e forma de pagamento, porém ele não será finalizado como venda efetuada.

Agora, baseado nesse conjunto de requisitos, elabore um diagrama de classes contemplando o domínio apresentado.

ATENÇÃO:

Quanto à escolha da ferramenta para desenvolvimento, a sugestão é pela ferramenta LucidChart, mas fique à vontade para utilizar a que você se sentir mais confortável.

O diagrama precisa ter, no mínimo, sete classes principais, seis relacionamentos principais, pelo menos uma classe com cinco atributos e pelo menos uma classe com cinco métodos.

Dicas para realizar a atividade com sucesso:

  1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades; assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assisti-las posteriormente.
  2. Assista às aulas conceituais da disciplina.

IMPORTANTE:

- Acesse o link do vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: MATERIAL DA DISCIPLINA.

- Após finalizar a sua atividade, certifique-se de que todos os itens solicitados foram atendidos antes de enviar no ambiente Studeo.

- A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do formulário de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina. Envie em formato .doc, .docx ou .pdf.

- Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as normas da Instituição de Ensino.

- Plágios e cópias indevidas serão penalizados com nota zero.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Atenção ao prazo de entrega; evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Bons estudos!

 

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Olá, acadêmico(a) de Tecnologia em Gestão Financeira!

A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso(a) em uma pesquisa e utilize de técnicas estatísticas para tomada de decisões.   Você já percebeu que a estatística pode ajudar o profissional da gestão financeira na tomada de decisões? E que se […]

Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande, Itanhaém e Capiravi (SP).

ATIVIDADE 1 - SPRIV - PROTEÇÃO CONTRA FURTOS E VIOLAÇÃO DE NORMAS - 51_2025   Gaeco realiza operação contra grupo especializado em desmanche de veículos roubados na Baixada Santista, SP   Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande, Itanhaém e Capiravi (SP).   Uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial […]

Texto I Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população

Texto I Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam […]

Entretanto, é importante estabelecer uma conexão entre esse papel potencial da escola e os desafios que ela enfrenta na prática. Apesar de a psicologia social ser um campo rico em

Entretanto, é importante estabelecer uma conexão entre esse papel potencial da escola e os desafios que ela enfrenta na prática. Apesar de a psicologia social ser um campo rico em possibilidades de compreensão e intervenção, o sistema educacional brasileiro ainda sofre críticas por sua rigidez e resistência à inovação, sendo frequentemente visto como um modelo […]

ATIVIDADE 1 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO VI - 54/2023

QUESTÃO 1 Por meio das entrevistas no Bate Papo sobre a Educação Não Formal, foi possível analisar que o campo de atuação do pedagogo é muito amplo e não ocorre somente nas escolas de ensino formal. Dessa forma, considerando a entrevista sobre a Pedagogia Hospitalar, analise as asserções a seguir: I. A Pedagogia Hospitalar configura-se […]

PEDE-SE: Apresente de forma breve, qual deve ser o retorno do perito ao magistrado diante dessa situação e o que o magistrado fará em relação ao perito.

ATIVIDADE 1 - CCONT - PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA - 51_2025   Olá, acadêmico (a)!  A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Perícia, Arbitragem e Atuária. Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp