• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quando se considera a extrema velocidade com que a luz se espalha por todos os lados e que, quando vêm de diferentes lugares, mesmo

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Quando se considera a extrema velocidade com que a luz se espalha por todos os lados e que, quando vêm de diferentes lugares, mesmo totalmente opostos, [os raios luminosos] se atravessam uns aos outros sem se atrapalharem, compreende-se que, quando vemos um objeto luminoso, isso não poderia ocorrer pelo transporte de uma matéria que venha do objeto até nós, como uma flecha ou bala atravessa o ar; pois certamente isso repugna bastante a essas duas propriedades da luz, principalmente a última.

HUYGENS, C. In: MARTINS, R. A. Tratado sobre a luz, de Cristian Huygens. Caderno de História e Filosofia da Ciência, supl. 4, 1986.

 O texto contesta que concepção acerca do comportamento da luz?

A) O entendimento de que a luz precisa de um meio de propagação, difundido pelos defensores da existência do éter.

B) O modelo ondulatório para a luz, o qual considera a possibilidade de interferência entre feixes luminosos.

C) O modelo corpuscular defendido por Newton, que descreve a luz como um feixe de partículas.

D) A crença na velocidade infinita da luz, defendida pela maioria dos filósofos gregos.

E) A ideia defendida pelos gregos de que a luz era produzida pelos olhos.

Solução

O texto claramente contesta a concepção, defendida por Newton, de que a luz é composta por feixes de partículas.

Isso fica mais evidente no trecho “[os raios luminosos] se atravessam uns aos outros sem se atrapalharem”; pois partículas certamente colidem umas com as outras.

Alternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - 54/2023 Em linhas gerais, a produtividade mede a relação entre as saídas do processo e as entradas, ou seja, outputs versus inputs, o que, no fundo, representa o quanto você está produzindo, comparado ao que você está consumindo de recursos. (Projeto de Instalações Industriais. CALDERARO, 2021.)   […]

O voleibol é uma modalidade muito popular entre os brasileiros, apontada como o segundo esporte mais praticado no Brasil. Sua prática é desenvolvida em escolas, clubes e até mesmo em ruas e parques. Por isso, nós enquanto professores e profissionais da área da Educação Física, somos responsáveis em levar esse esporte aos locais de prática de forma segura e adequada.

O voleibol é uma modalidade muito popular entre os brasileiros, apontada como o segundo esporte mais praticado no Brasil. Sua prática é desenvolvida em escolas, clubes e até mesmo em ruas e parques. Por isso, nós enquanto professores e profissionais da área da Educação Física, somos responsáveis em levar esse esporte aos locais de prática […]

Com base no material didático da disciplina, nas aulas ao vivo e, se desejar, em fontes científicas confiáveis (livros, artigos da SciELO, Google Scholar),

Com base no material didático da disciplina, nas aulas ao vivo e, se desejar, em fontes científicas confiáveis (livros, artigos da SciELO, Google Scholar), redija um texto dissertativo estruturado (introdução, desenvolvimento e conclusão) de 20 a 30 linhas respondendo aos seguintes pontos, sem ser no formato de tópicos.   - Introdução: apresente brevemente a importância […]

Inflação é o aumento contínuo dos preços de bens e serviços na economia. Medido por índices como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que reflete a perda do poder de compra da moeda.

CONCEITUALIZAÇÃO:   Inflação é o aumento contínuo dos preços de bens e serviços na economia. Medido por índices como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que reflete a perda do poder de compra da moeda.   Para uma melhor compreensão do conceito, analise as palavras do Senador Nabor Júnior (PMDB-AC) acerca da […]

​​As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 51_2025   ​​As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as […]

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva Carmenère quase desapareceu após a devastação causada pela filoxera.

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva Carmenère quase desapareceu após a devastação causada pela filoxera. Durante décadas, pensou-se que essa variedade estava extinta, até que, nos anos 1990, enólogos fizeram uma descoberta surpreendente que redefiniu o cenário da vitivinicultura no Novo Mundo. Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá. Unicesumar, 2015. […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp