• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PSICO - PSICOPEDAGOGIA E INTERVENÇÕES FAMILIARES E INSTITUCIONAIS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PSICO - PSICOPEDAGOGIA E INTERVENÇÕES FAMILIARES E INSTITUCIONAIS - 54/2023

 

O ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

 

O acolhimento é uma ação pedagógica, que tem como objetivo auxiliar na integração dos alunos, professores, gestores, pais e funcionários. Atualmente, as redes de ensino têm incentivado e viabilizado que o acolhimento seja uma prática frequente. Ao trazermos esse conceito para a psicopedagogia, é importante nos lembrarmos da teoria do vínculo, apresentada pelo Prof. Jorge Visca que ressalta que um dos principais aspectos para a aprendizagem acontecer é que o sujeito-aprendiz tenha o sentido de pertencimento ao contexto.

 

Na unidade 4 da disciplina, Psicopedagogia e intervenções familiares e institucionais, você estudou que “[...] é importante que as instituições entendam o papel que exercem na vida do ser humano e em seu desenvolvimento. Elas devem criar espaços e condições para que os alunos consigam manifestar, por meio do envolvimento de atividades, o pleno respeito e o acolhimento. Esse é um momento relevante e imprescindível, em qualquer lugar. Na escola não é diferente, pois ao se sentir acolhido por ela, o aluno se permite sentir parte integrante desse espaço e grupo. Aqui, é oportuno mencionar que o acolhimento deve ocorrer a todos e não somente aos alunos, pois o professor e o funcionário, também precisam se sentir acolhidos para conseguir acolher os alunos” (FIGUEROA; CAMPOS, 2020, p. 142).

 

Fonte: FIGUEROA, A. G. B.; CAMPOS, S. M. de. Psicopedagogia e intervenções familiares e institucionais. Maringá-PR: UniCesumar, 2020.

 

Diante do exposto, pesquise em quaisquer fontes de consultas ou in loco em sua cidade, uma estratégia de acolhimento para que possa ser realizado no portão de uma unidade escolar para receber os alunos, os funcionários e os pais que estão em trânsito.

 

Elabore um texto de no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, descrevendo o foco principal da estratégia e argumentando sobre a importância dessa ação no contexto escolar.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Considerando o conteúdo da Unidade IV do seu material de estudos, explique como a intertextualidade e a hibridização dos gêneros textuais podem influenciar a prática

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - 51_2025   A INTERTEXTUALIDADE E A HIBRIDIZAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA   A intertextualidade e a hibridização dos gêneros textuais são conceitos fundamentais para a compreensão da complexidade e dinamismo da linguagem escrita. Marcuschi (2008) aborda o fenômeno da intergenericidade, que […]

O diagrama precisa ter, no mínimo, sete classes principais, seis relacionamentos principais, pelo menos uma classe com cinco atributos e pelo menos uma classe com cinco métodos.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Legislação Trabalhista e Previdenciária!

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Legislação Trabalhista e Previdenciária! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é ajudar você, estudante, a compreender a importância do registro de ponto para os […]

Em 31/10/x1, a Controladora A comprou 40% da Controlada B. Nessa data, o Patrimônio Líquido da Controlada B era de R$3.000.000,00 Em 31/12/x1, a Controlada B apresentou um prejuízo de R$125.000,00, de forma que seu Patrimônio Líquido foi reduzido para R$ 2.875.000,00. Em 31/12/x2, a Controladora B apresentou um lucro de R$210.000,00, de forma que seu seu Patrimônio Líquido aumentou para R$ 3.085.000,00. Em 15/01/x3, a Controlada B decide distribuir metade do lucro obtido em 31/12/x1 na forma de dividendos

Agora analise os seguintes eventos contábeis:   Em 31/10/x1, a Controladora A comprou 40% da Controlada B. Nessa data, o Patrimônio Líquido da Controlada B era de R$3.000.000,00   Em 31/12/x1, a Controlada B apresentou um prejuízo de R$125.000,00, de forma que seu Patrimônio Líquido foi reduzido para R$ 2.875.000,00.   Em 31/12/x2, a Controladora […]

- Explique o que é a rota de fuga e o ponto de encontro.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

Nas últimas décadas, as políticas educacionais no Brasil passaram por mudanças significativas devido à influência do modelo neoliberal.

Nas últimas décadas, as políticas educacionais no Brasil passaram por mudanças significativas devido à influência do modelo neoliberal. Segundo Aranha (1989), o neoliberalismo defende a redução do papel do Estado na oferta de serviços públicos, incluindo a educação, promovendo a descentralização e o incentivo à iniciativa privada. Para Carneiro (2013), esse modelo impacta a educação […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp