• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Primeiro, em relação àquilo a que chamamos água, quando congela, parece-nos estar a olhar

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Primeiro, em relação àquilo a que chamamos água, quando congela, parece-nos estar a olhar para algo que se tornou pedra ou terra, mas quando derrete e se dispersa, esta torna-se bafo e ar; o ar, quando é queimado, torna-se fogo; e, inversamente, o fogo, quando se contrai e se extingue, regressa à forma do ar; o ar, novamente concentrado e contraído, torna-se nuvem e nevoeiro, mas, a partir destes estados, se for ainda mais comprimido, torna-se água corrente, e de água torna-se novamente terra e pedras; e deste modo, como nos parece, dão geração uns aos outros de forma cíclica.

PLATÃO. Timeu-Crítias. Coimbra: CECH, 2011.

Do ponto de vista da ciência moderna, os “quatro elementos” descritos por Platão correspondem, na verdade, às fases sólida, líquida, gasosa e plasma da matéria. As transições entre elas são hoje entendidas como consequências macroscópicas de transformações sofridas pela matéria em escala microscópica.

Excetuando-se a fase de plasma, essas transformações sofridas pela matéria, em nível microscópico, estão associadas a uma

A) troca de átomos entre as diferentes moléculas do material.

B) transmutação nuclear dos elementos químicos do material.

C) redistribuição de prótons entre os diferentes átomos do material.

D) mudança na estrutura espacial formada pelos diferentes constituintes do material.

E) alteração nas proporções dos diferentes isótopos de cada elemento presente no material.

Solução

Durante uma mudança de estado físico, ocorre um rearranjo na estrutura espacial das partículas do material. Embora essa transição altere a disposição das partículas, não modifica a composição química da matéria. Assim, o que muda é apenas a forma como as partículas estão organizadas

Alternativa D

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O cântico da terra Eu sou a terra, eu sou a vida. A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu. Teu arado, tua foice, teu machado.

O cântico da terra Eu sou a terra, eu sou a vida. A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu. Teu arado, tua foice, teu machado. O berço pequenino de teu filho. O algodão de tua veste e o pão de tua casa. E um dia bem distante a mim tu voltarás. E no canteiro […]

Entender o funcionamento do modelo ou de uma arquitetura em camadas é fundamental para o curso de redes...

Entender o funcionamento do modelo ou de uma arquitetura em camadas é fundamental para o curso de redes. Para solucionar tarefas, é preciso, muitas vezes, dividi-las em várias etapas, cada uma realizada por um módulo diferente.  Fonte: NASCIMENTO, P. A. de M. Protocolos de Redes I. Indaial: Arqué, 2023.  Considere a seguinte situação hipotética: Joana […]

AE3 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 3 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024 De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12), [...] a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança [...] que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama […]

Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande, Itanhaém e Capiravi (SP).

ATIVIDADE 1 - SPRIV - PROTEÇÃO CONTRA FURTOS E VIOLAÇÃO DE NORMAS - 51_2025   Gaeco realiza operação contra grupo especializado em desmanche de veículos roubados na Baixada Santista, SP   Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), em Praia Grande, Itanhaém e Capiravi (SP).   Uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial […]

Para fazer uma análise no processo de degustação do vinho, você deve utilizar uma taça transparente, já que as coloridas impedem a avaliação

Para fazer uma análise no processo de degustação do vinho, você deve utilizar uma taça transparente, já que as coloridas impedem a avaliação. O ideal é servir a dose de degustação. Se a taça estiver muito cheia, pode limitar o movimento de inclinação (para visualizar a tonalidade), o giratório (para analisar os aromas), além de […]

BIO - DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - 54/2023 - MAPA

MAPA - BIO - DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - 54/2023 MAPA DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM CARO(A) ALUNO(A)! Seja bem-vindo(a) à atividade MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Diagnóstico por Imagem. Instruções iniciais: UTILIZE o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra em "MATERIAL DA DISCIPLINA" (coluna direita do […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp