• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54/2023 - ATIVIDADE 1

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54/2023

Para uma educação inclusiva de fato, faz-se necessário que os professores promovam metodologias voltadas à inclusão de caráter interativo e interdisciplinar em salas comuns do ensino regular, valorizando sempre a importância da formação inicial e continuada, para uma organização do trabalho pedagógico sob a perspectiva inclusiva, e não somente como integração.

Partindo desta premissa, disserte a respeito das práticas educacionais inclusivas que você, como futuro pedagogo, poderá utilizar em sala de aula. Sua resposta deverá apresentar, no mínimo, uma lei que os respalde para a garantia dos direitos de atendimento inclusivo e ao menos dois recursos de acessibilidade básicos que as escolas precisam realizar para atender aos alunos e manter sua qualidade de ensino para esse público.

Observações:
– Seu texto deverá ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas.
– Ao responder essa questão, considere a leitura do nosso livro didático.
– Esta é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração da resposta, portanto, atente-se a necessidade de apresentar citações diretas e/ou indiretas e as referências utilizadas.
– Lembre-se, as referências é um elemento pós-textual, isto é, não conta como linha. O título é um elemento opcional.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Uma grande corporação do setor alimentício brasileiro desenvolveu uma pesquisa de mercado em conjunto com uma empresa de consultoria

Uma grande corporação do setor alimentício brasileiro desenvolveu uma pesquisa de mercado em conjunto com uma empresa de consultoria especializada em marketing e estratégia. Esta ação teve o objetivo de identificar o posicionamento de alguns de seus principais produtos (alfa, delta, gama e beta) através da matriz BCG. A partir do resultado encontrado algumas estratégias […]

Elabore uma resposta de 7 (sete) a 10 (dez) linhas, mas lembre-se que: mais importante que o número de linhas é a qualidade da sua resposta, a qual deve atender exatamente e

ATIVIDADE 1 - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA na AE1 os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Então, vamos lá...   Os sistemas de arquivos são fundamentais para o funcionamento de qualquer sistema operacional. Existem diversos tipos de sistemas de arquivos, cada um projetado […]

No contexto escolar, frequentemente abordamos questões sobre os conflitos que surgem, buscando entender suas causas

No contexto escolar, frequentemente abordamos questões sobre os conflitos que surgem, buscando entender suas causas, uma vez que as interações sociais são moldadas tanto dentro quanto fora da escola. Fonte: adaptado de: MOURA, K. L. de. Competência Socioemocionais. Maringá: Unicesumar, 2020. Para compreender os motivos que levam aos conflitos na escola, é necessário considerar que: […]

Os estudos descritivos nos permitem identificar quem adoeceu, em que momento e onde a pessoa estava quando ficou doente.

Os estudos descritivos nos permitem identificar quem adoeceu, em que momento e onde a pessoa estava quando ficou doente. Ou seja, os estudos descritivos trabalham com as variáveis pessoa, tempo e lugar, permitindo-nos obter um panorama geral do estado de saúde da população. Com base em seus conhecimentos sobre as variáveis investigadas pelos estudos descritivos, […]

ACIONAMENTOS ELÉTRICOS - 51/2024 - AE3

ATIVIDADE 3 - ACIONAMENTOS ELÉTRICOS - 51/2024   QUESTÃO 1 O intertravamento é uma lógica de comandos elétricos utilizada quando duas situações não podem ocorrer simultaneamente, ou seja, dois acionamentos elétricos ou pneumáticos não podem ocorrer ao mesmo tempo. BARROS, T. T. T. Acionamentos Elétricos. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021 (adaptado).   Segue abaixo um […]

Bakhtin (2010) também discute a interação entre gêneros e a contaminação dos mesmos. A compreensão desses conceitos é crucial para a prática pedagógica, pois

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - 51_2025   A INTERTEXTUALIDADE E A HIBRIDIZAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA   A intertextualidade e a hibridização dos gêneros textuais são conceitos fundamentais para a compreensão da complexidade e dinamismo da linguagem escrita. Marcuschi (2008) aborda o fenômeno da intergenericidade, que […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp