• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PED - ATIVIDADE 1 - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A construção do número

1.“A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, nos espaços de Educação Infantil, em que as interações mediadas pelo professor, precisam acontecer com os enfoques planejados, atividades e encaminhamentos com objetivos que conduzam esta construção pela criança” (GARCIA; CAMARGO; FRANCA,  2012, p. 3).

2. “A criança tem contato com números antes mesmo de sua vida escolar, nas suas relações cotidianas, lida com situações que envolvem ordenação, seriação, classificação, iniciando desta forma, a construção deste conceito, porém caberá à escola organizar experiências que privilegiem a formação de diferentes conceitos. No entanto, percebe-se algumas angústias de professores da Educação Básica, anos iniciais, no que diz respeito à dificuldade de encaminhamentos adequados ao trabalho com a construção do conceito de número com as crianças (GARCIA; CAMARGO; FRANCA, 2012, p. 1).

A partir da leitura do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática, elabore um texto dissertativo (até 10 linhas) que estabeleça as diferenças entre classificação e seriação. Proponha duas atividades lúdicas (envolvendo a classificação e seriação) que oportunizem um trabalho sistemático de construção de conceitos matemáticos e descreva o que a criança poderá desenvolver participando destas atividades.

Atenção!

- Elabore de forma dissertativa argumentativa seu posicionamento frente à questão levantada acima.

- Para auxiliar no desenvolvimento de sua participação no fórum, faça uso de seu livro didático e dos materiais disponibilizados em seu ambiente de estudos e na Biblioteca Pearson.

- Este espaço trata-se de uma oportunidade de construção de conhecimento dialógico, o que significa que você pode contribuir para a discussão tanto ao postar sua resposta quanto por meio de comentários a respostas de seus colegas.

- Quanto mais respostas você trouxer para este espaço, mais rico se tornará seu conhecimento e o conhecimento da turma sobre o tema.

Uma ótima discussão a todos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O filme retrata a vida de Auggie ao ingressar na escola pela primeira vez, após ser educado em casa pela mãe durante a infância, enfrentando os desafios de se adaptar ao

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

AGRO - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRO - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 54/2023   Prezado(a) estudante, bem-vindo a nossa atividade MAPA!   O atual mercado de consumos e investimentos em empresas vai além de lucros e receitas, dívidas e passivos, capacidade de gestão ou qualidade de atendimento e entrega. Investidores e consumidores estão à procura de […]

O cumprimento das funções de vigilância epidemiológica depende da disponibilidade de dados que sirvam para subsidiar o processo de produção

O cumprimento das funções de vigilância epidemiológica depende da disponibilidade de dados que sirvam para subsidiar o processo de produção de informação para ação. A qualidade da informação depende, sobretudo, da adequada coleta de dados gerados no local onde ocorre o evento sanitário (dado coletado). É também nesse nível que os dados devem ser primariamente […]

eu gostava muito de passeá… saí com as minhas colegas… brincá na porta di casa di vôlei… andá de patins… bicicleta… quando eu levava

eu gostava muito de passeá… saí com as minhas colegas… brincá na porta di casa di vôlei… andá de patins… bicicleta… quando eu levava um tombo ou outro… eu era a::… a palhaça da turma… ((risos))… eu acho que foi uma das fases mais… assim… gostosas da minha vida foi… essa fase de quinze… dos meus […]

Pois quem seria tão inútil ou indolente a ponto de não desejar saber como e sob que espécie de constituição

Pois quem seria tão inútil ou indolente a ponto de não desejar saber como e sob que espécie de constituição os romanos conseguiram em menos de cinquenta e três anos submeter quase todo o mundo habitado ao seu governo exclusivo — fato nunca antes ocorrido? Ou, em outras palavras, quem seria tão apaixonadamente devotado a […]

AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - 54/2023   Organizações existem há séculos em nossa sociedade. Se pensarmos bem, podemos compreender que sua origem se perde no tempo. No entanto, com a Revolução Industrial, organizações formais começaram a se estabelecer como mediadoras do processo de produção de recursos e de abastecimento. […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp