• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Parecer CNE/CP nº 3/2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Parecer CNE/CP nº 3/2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

Procura-se oferecer uma resposta, entre outras, na área da educação, à demanda da população afrodescendente, no sentido de políticas de ações afirmativas. Propõe a divulgação e a produção de conhecimentos, a formação de atitudes, posturas que eduquem cidadãos orgulhosos de seu pertencimento étnico-racial — descendentes de africanos, povos indígenas, descendentes de europeus, de asiáticos — para interagirem na construção de uma nação democrática, em que todos igualmente tenham seus direitos garantidos.

BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Disponível em: www.semesp.org.br. Acesso em: 21 nov. 2013 (adaptado).

A orientação adotada por esse parecer fundamenta uma política pública e associa o princípio da inclusão social a

A) práticas de valorização identitária.

B) medidas de compensação econômica.

C) dispositivos de liberdade de expressão.

D) estratégias de qualificação profissional.

E) instrumentos de modernização jurídica.

Solução

Estados que adotam políticas voltadas para o bem-estar dos cidadãos desenvolvem mecanismos para integrar indivíduos de todas as etnias no tecido social. Um exemplo exemplar dessas políticas são as ações afirmativas, que visam promover a inclusão e valorização das diferenças, além de criar oportunidades para grupos historicamente marginalizados e desfavorecidos.

Alternativa A

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - PESQUISA OPERACIONAL - ATIVIDADE 1

Você, profissional formado, é gerente de produção de uma fábrica que produz dois produtos: Cadernos (A) e agendas (B). A fábrica está em expansão e por isso tem recursos limitados, incluindo mão-de-obra e matéria prima. Para decidir os produtos a serem produzidos no dia que está se iniciando (24 horas) visando maximizar os lucros, algumas […]

x1 >= 0 e x2 >= 0 (não é possível produzir uma quantidade negativa de brinquedos).

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ […]

Antes de Roma ser fundada, as colinas de Alba eram ocupadas por tribos latinas, que dividiam o ano de acordo com seus deuses. Os romanos

Antes de Roma ser fundada, as colinas de Alba eram ocupadas por tribos latinas, que dividiam o ano de acordo com seus deuses. Os romanos adaptaram essa estrutura. No princípio dessa civilização o ano tinha dez meses e começava por Martius (atual março). Os outros dois teriam sido acrescentados por  Numa Pompílio, o segundo rei […]

ATIVIDADE 1 – SPRIV – SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMONIAL – 52/2023

Considere a situação hipotética de que você é um Gestor de Segurança Privada responsável por organizar a segurança de um evento de grande porte em uma grande cidade brasileira. A empresa em que você trabalha foi contratada para garantir a proteção do evento de lançamento de um novo produto da marca XPTO, que será realizado […]

Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o

ATIVIDADE 1 - SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO EM SAÚDE - 51_2025 ATIVIDADE 1 Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar no Brasil, […]

MAPA SUB – SAÚDE – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 52/2023

MAPA SUB – SAÚDE – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 52/2023   Você já parou para pensar como é importante a pesquisa na área da saúde? Pois bem, para os profissionais de saúde é importante saber de onde coletar os dados, como trabalhar com esses dados, para que possam tomar decisões.   Para realizar nosso MAPA […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp