• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever destaque os seguintes, pontos:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA : CAMPOS DO CONHECIMENTO - 51_2025

A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia A Estatística está presente em nossa vida cotidiana, relacionando-se com os diversos campos científicos nos ajudando a compreender diversos fenômenos da natureza e da vida social.

Nesta perspectiva, é que convido a você, meu caro aluno(a) a fazer a leitura de todo o material de apoio, disponível no material da disciplina, para que você possa compreender melhor algumas nuances do ensino de Estatística no Brasil, bem como propostas de intervenção.

Material de apoio: disponibilizado no material da disciplina.

Título do artigo: NOÇÕES DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.

Agora que você já acessou o material de apoio, sua tarefa consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder os seguintes questionamentos: Os conteúdos estatísticos podem ser trabalhados de maneira prática com os discentes nos anos iniciais? Como? E qual a importância do PIBIC para o fomento e desenvolvimento da temática na formação inicial de professores?

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever destaque os seguintes, pontos:

1 — Inicie o texto dissertando sobre o ensino de Estatística conforme a BNCC.
2 — Responda à questão inicial e discorra sobre práticas que fomentem o ensino de estatística (use o texto para lhe ajudar)
3 — Finalize o texto respondendo como o PIBIC é importante e pode contribuir de maneira positiva ou não com o desenvolvimento do ensino de estatística nos anos iniciais. 

Observação: Escreva seu texto com no mínimo 20 e máximo 30 linhas.


Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever, destaque os seguintes pontos:

​- Não é necessário título.
- Seu texto deverá ser dissertativo e ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
​​​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
​- ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
-Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.
- Sua resposta dissertativa deve ser escrita no próprio campo em branco a seguir (caixa de resposta).
- Desconsidere espaçamentos entre linhas, tipo e tamanho de fonte e demais formatações (a caixa de resposta não permite formatações).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – CCONT – CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL – 52/2023

Olá, acadêmico, chegou a hora de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na nossa disciplina de Contabilidade e Análise Gerencial! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se prepare para as diferentes possibilidades de atuação da contabilidade, como a de […]

e) Polo aquático:

ATIVIDADE 1 - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51_2025   De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, […]

MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 Os meios de cultura são insumos preparados em laboratórios que fornecem os nutrientes para o crescimento e desenvolvimento de microrganismos (como bactérias e fungos) fora do seu habitat natural. Existe uma variedade enorme destes meios e são utilizados para análises laboratoriais e estudos […]

MAPA – ECO – CONTABILIDADE SOCIAL – 52/2023

Olá, estudante! Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos apreendidos na nossa disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber: Passo 1: ler atentamente o texto de apoio. Passo 2: considerar a situação-problema da atividade. Passo 3: realizar e enviar a atividade solicitada. PRIMEIRA ETAPA: leitura do texto de apoio […]

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025 Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos […]

* Seu posicionamento deve ser claro e fundamentado, utilizando o conteúdo do livro da disciplina "Serviço Social e Formação Profissional".

ATIVIDADE 1 - SER - OFICINA SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 51_2025 Serviço Social: Assistencialismo ou Transformação? Contextualização do Debate: O Serviço Social, ao longo da história, esteve associado a diferentes formas de atuação, desde práticas assistencialistas até uma abordagem mais crítica e transformadora. No entanto, ainda hoje, muitos profissionais e estudantes se deparam […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp