• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever destaque os seguintes, pontos:

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA : CAMPOS DO CONHECIMENTO - 51_2025

A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia A Estatística está presente em nossa vida cotidiana, relacionando-se com os diversos campos científicos nos ajudando a compreender diversos fenômenos da natureza e da vida social.

Nesta perspectiva, é que convido a você, meu caro aluno(a) a fazer a leitura de todo o material de apoio, disponível no material da disciplina, para que você possa compreender melhor algumas nuances do ensino de Estatística no Brasil, bem como propostas de intervenção.

Material de apoio: disponibilizado no material da disciplina.

Título do artigo: NOÇÕES DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.

Agora que você já acessou o material de apoio, sua tarefa consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder os seguintes questionamentos: Os conteúdos estatísticos podem ser trabalhados de maneira prática com os discentes nos anos iniciais? Como? E qual a importância do PIBIC para o fomento e desenvolvimento da temática na formação inicial de professores?

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever destaque os seguintes, pontos:

1 — Inicie o texto dissertando sobre o ensino de Estatística conforme a BNCC.
2 — Responda à questão inicial e discorra sobre práticas que fomentem o ensino de estatística (use o texto para lhe ajudar)
3 — Finalize o texto respondendo como o PIBIC é importante e pode contribuir de maneira positiva ou não com o desenvolvimento do ensino de estatística nos anos iniciais. 

Observação: Escreva seu texto com no mínimo 20 e máximo 30 linhas.


Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever, destaque os seguintes pontos:

​- Não é necessário título.
- Seu texto deverá ser dissertativo e ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
​​​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
​- ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
-Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.
- Sua resposta dissertativa deve ser escrita no próprio campo em branco a seguir (caixa de resposta).
- Desconsidere espaçamentos entre linhas, tipo e tamanho de fonte e demais formatações (a caixa de resposta não permite formatações).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Durante a primeira fase do projeto de uma usina de geração de energia elétrica, os engenheiros da equipe de avaliação

Durante a primeira fase do projeto de uma usina de geração de energia elétrica, os engenheiros da equipe de avaliação de impactos ambientais procuram saber se esse projeto está de acordo com as normas ambientais. A nova planta estará localizada à beira de um rio, cuja temperatura média da água é de 25 °C, e […]

Se, pois, para as coisas que fazemos existe um fim que desejamos por ele mesmo e tudo o mais é desejado

Se, pois, para as coisas que fazemos existe um fim que desejamos por ele mesmo e tudo o mais é desejado no interesse desse fim; evidentemente tal fim será o bem, ou antes, o sumo bem. Mas não terá o conhecimento, porventura, grande influência sobre essa vida? Se assim é, esforcemo-nos por determinar, ainda que […]

SECR - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - MAPA - 54/2023

MAPA - SECR - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 54/2023 Canton Fair: um evento internacional de negócios   A Canton Fair é uma feira essencial para quem deseja fazer negócios com diversos fornecedores, ocorrendo duas vezes ao ano em Guangzhou, China. Para uma visita bem-sucedida, é fundamental utilizar calçados confortáveis devido à necessidade de […]

ATIVIDADE 1 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - 52/2023

SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS — ATIVIDADE DE ESTUDO 1   Olá, estudante! Iniciamos, agora, a Atividade 1. Prepare-se para colocar em prática os conceitos estudados durante a disciplina! Caso surjam dúvidas, não hesite em contatar os professores da disciplina. Desejamos sucesso na sua atividade!   INSTRUÇÕES DE ENTREGA Este é um trabalho INDIVIDUAL. Não serão […]

ATIVIDADE 1 - GPUB - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GPUB - CONTABILIDADE PÚBLICA - 54/2023 Olá, estudante de Gestão Pública. A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade Pública. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise e entendimento do quanto é importante o Ciclo Orçamentário para o Gestor Público.   […]

ESTRADAS E RODOVIAS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

​​ATIVIDADE 3 - ESTRADAS E RODOVIAS - 54/2023   ATIVIDADE 3   ESTRADAS E RODOVIAS: DIAGRAMA DE BRUCKNER   O Diagrama de Bruckner é uma ferramenta usada na área de projetos de Estradas e Rodovias, para auxiliar no planejamento de terraplenagem. Esse diagrama ajuda a determinar a quantidade de corte (remoção de terra) e aterro […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp