1) PRIMEIRA ETAPA: Contextualização do estudo a ser explorado na atividade Na era digital em que vivemos, a experiência do usuário é um elemento crucial para o sucesso de qualquer produto ou serviço. Entre as várias ferramentas e técnicas disponíveis para melhorar essa experiência, a prototipagem de telas emerge como uma prática fundamental. Ao criar protótipos de telas, os designers e desenvolvedores têm a oportunidade de testar e refinar suas ideias antes mesmo de iniciar a implementação completa do produto final. Ver conteúdo
Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina e para realizar a atividade MAPA você precisa cumprir algumas etapas, a saber: Ver conteúdo
A partir disto, e baseando-se no print do site acima, utilize caneta (qualquer cor) e uma folha de papel (Sulfite, folha de caderno, bloco de desemjo, etc..) para fazer uma ilustração do tipo Wireframe, após sua criação tire uma foto ou anexe a foto em um arquivo .WORD. Ver conteúdo
Os wireframes facilitam a percepção visual de como ficará um site ou app, ele também atua como uma ferramenta que qualifica o seu alinhamento com o cliente. Outra grande vantagem de trabalhar com wireframes, seja em versão manual quanto online, é desenvolver variações de layout mantendo a consistência do design. Essa é uma forma de gerar expectativa no usuário e de ajudá-lo a ter familiaridade com as páginas que vai acessar. Ver conteúdo