• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Outro exemplo é a tendência da economia colaborativa, onde a criação de espaços de cooperação demonstra que há lugar para que as empresas de todos os tamanhos

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 51_2025

 

Atualmente, questões que vão desde as mudanças no comportamento de compra até a necessidade de sobrevivência meio a um cenário tão competitivo e dinâmico como o das empresas fazem com que empreendedores e empresas passem a buscar a inovação em seus negócios e produtos; assim como oportunidades que possam representar ganhos para os clientes e consequentemente para os resultados empresariais.

 

Nessa busca desafiadora, alguns setores estão se mostrando como terrenos férteis para que oportunidades possam ser criadas e/ou identificadas. É o caso, por exemplo, da sustentabilidade, uma tendência que vai muito além de um estilo de vida, abrangendo ideias que promovam a eficiência e o uso consciente de recursos. Outro exemplo é a tendência da economia colaborativa, onde a criação de espaços de cooperação demonstra que há lugar para que as empresas de todos os tamanhos pratiquem o conceito apoiado também na sustentabilidade do planeta. Essas e outras tendências se apresentam como possibilidades para que oportunidades empreendedoras possam se estabelecer e, assim, gerar valor.

 

Fonte: adaptado de: https://bityli.com/q6mdD. Acesso em: 15 fev. 2024.

 

Nesse contexto, o conceito de oportunidade empreendedora, como uma situação na qual mudanças podem gerar potencial para o novo, pode ser atrelado ao conceito de ideias como se fossem o mesmo. Todavia, oportunidades são diferentes de ideias, e são as oportunidades que devem orientar os empreendedores. Assim, através de um texto dissertativo de no mínimo 10 e no máximo 15 linhas descreva as características de uma oportunidade e como ela pode se diferenciar das ideias. Além disso, apresente quais as fontes e métodos podem ser empregados na exploração de ideias e o que é preciso para que elas possam gerar valor para os negócios.

IMPORTANTE:

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).​​

- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

2. Planejar o Gerenciamento da Qualidade: A partir das características identificadas na especificação do software (detalhes no item 3) utilizando o Plano de Gerenciamento de

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua […]

CCONT - CONTABILIDADE DE ATIVIDADES ECONÔMICAS ESPECÍFICAS - MAPA - 54/2023

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE DE ATIVIDADES ECONÔMICAS ESPECÍFICAS - 54/2023 Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. ​Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade de Atividades Econômicas Específicas! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que […]

a) Calcule a medida adequada para cada uma das faixas etárias. Interprete os resultados que você encontrar, explicando qual a área e faixa etária que apresentou a maior e a menor medida de frequência.

a) Calcule a medida adequada para cada uma das faixas etárias. Interprete os resultados que você encontrar, explicando qual a área e faixa etária que apresentou a maior e a menor medida de frequência.       b) Sabe-se que a obesidade é extremamente prejudicial à saúde, possibilitando o aparecimento de diferentes doenças. Assim, indique […]

ATIVIDADE 1 - GAMB - BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE - 51_2025

ATIVIDADE 1 - GAMB - BIOLOGIA E BIODIVERSIDADE - 51_2025   Caro estudante, chegou o momento de realizar a Atividade de Estudo 1! Leia atentamente o excerto a seguir: A expressão “diversidade biológica” começou a ser usada no início dos anos 80, graças às publicações que discutiam as implicações do crescimento populacional e econômico irrestritos […]

O espermatozoide e o ovócito, gametas masculino e feminino, respectivamente, são células sexuais altamente especializadas. Elas contêm metade do número de cromossomos

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - CBIO - EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA - 51_2025   O desenvolvimento humano inicia-se na fecundação, quando um gameta masculino, ou espermatozoide, se une ao gameta feminino, ou oócito, para formar uma única célula – o zigoto. No entanto, uma série de eventos anteriores é necessária para que, posteriormente, a fecundação aconteça […]

Alberto trabalha em uma loja de materiais de construção civil em regime de 220 horas mensais, as quais são cumpridas em uma jornada diária

Alberto trabalha em uma loja de materiais de construção civil em regime de 220 horas mensais, as quais são cumpridas em uma jornada diária de 8 horas, de segunda à sexta-feira, e 4 horas no sábado. Ele recebe um salário mensal de R$ 2.150,00 e, por motivos pessoais, acabou faltando um dia ao trabalho (8h) […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp