• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Os treinamentos de brigadas de incêndio devem contemplar aulas teórico-práticas, que estimulem a integração entre os participantes, permitindo uma formação adequada com

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025

 

Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de exercícios de simulação, entre outras funções.

 

Os treinamentos de brigadas de incêndio devem contemplar aulas teórico-práticas, que estimulem a integração entre os participantes, permitindo uma formação adequada com táticas contextualizadas.

 

Uma das exigências, durante vistorias do Corpo de Bombeiros, é que exista um certificado, comprovando que naquele estabelecimento há um grupo competente de brigadistas, que frequentaram cursos. Também são realizadas perguntas sobre o sistema de proteção contra incêndio existente na edificação.

 

Fonte: https://www.bombeiros.pr.gov.br/Pagina/Brigadas-de-incendio. Acesso em: 5 fev. 2025.

 

Suponha que você seja um profissional de segurança que atue em um órgão público durante todo o dia, e que nesse local haja um grande volume de trânsito de pessoas, necessitando, portanto, o dimensionamento da brigada para que, em caso de emergência, os ocupantes saibam o que e como deve ser realizado.

 

Levando em consideração as informações anteriores, e que todas as edificações precisam de brigadistas de incêndio, além da importância de que todos os ocupantes das edificações conheçam quem são os brigadistas, sua tarefa na disciplina de Proteção contra Incêndios e Explosões é elaborar um texto de, no máximo, 20 linhas, respondendo aos itens a seguir:

 

- Informar quais profissionais podem ministrar treinamento ou reciclagem de brigada de incêndios conforme IT 17/2019.

- Cite e explique 05 (cinco) procedimentos básicos de emergência, conforme IT 17/2019.

- Cite e explique 02 (duas) formas de identificação da brigada, conforme IT 17/2019.

- Explique o que é a rota de fuga e o ponto de encontro.

- Após todas essas explicações, na sua opinião, qual a importância de se ter uma brigada de incêndios treinada e atuante nos ambientes de trabalho.

 

Orientações importantes:

 

- Ler o conteúdo do Tema 5.

- Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café ou Fórum.

- A sua resposta completa deverá ser digitada no campo de resposta a seguir (deixe sua resposta aqui) e não necessita formatação de espaçamento entre linhas, uso de negrito, tipo e tamanho de fonte ou alinhamento das margens. Sugestão: digite sua resposta em um arquivo Word e depois transcreva para o ambiente da atividade.

 

Boa atividade!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - EDUCAÇÃO INFANTIL - 54/2023

Caro(a) Aluno(a), Este ambiente é para o envio da Atividade de estudo 1.A atividade de estudo 1 é obrigatória e, sem o seu envio, não há como aplicar o projeto de literatura infantil, o que acarreta na reprovação em Estágio Supervisionado I – Educação Infantil. Para o desenvolvimento dessa atividade, siga atentamente as orientações disponíveis na aula conceitual, […]

A saúde pública opera com base em princípios como dignidade, igualdade social e coordenação pelo Estado. Embora o financiamento varie, é comum que recursos

ATIVIDADE 1 - SISTEMA E ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE - 51_2025   ATIVIDADE 1   Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar […]

Todos os anos temos uma nova grande guerra. Não é como se os conflitos tivessem se encerrados, mas é fato que os "novos" estão recheados de variáveis explosivas.

ATIVIDADE 1 - HIST - HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA - 51_2025   Todos os anos temos uma nova grande guerra. Não é como se os conflitos tivessem se encerrados, mas é fato que os "novos" estão recheados de variáveis explosivas. Essas variáveis são múltiplas, em alguns contextos há um sem-número de fome, doenças, falta de água, milhares […]

O que você deve fazer: Escolha duas civilizações antigas estudadas (ex: egípcia, babilônica, grega, chinesa, hindu etc.). Para cada civilização, identifique um conceito ou prática matemática desenvolvido por ela (ex: sistema numérico, geometria prática, resolução de equações, calendário, álgebra primitiva...).

O que você deve fazer: Escolha duas civilizações antigas estudadas (ex: egípcia, babilônica, grega, chinesa, hindu etc.). Para cada civilização, identifique um conceito ou prática matemática desenvolvido por ela (ex: sistema numérico, geometria prática, resolução de equações, calendário, álgebra primitiva...). Com base no material didático da disciplina, nas aulas ao vivo e, se desejar, em […]

Após o Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP) incluir a linha de autopeças em campanha veiculada contra a falsificação, as agências

Após o Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP) incluir a linha de autopeças em campanha veiculada contra a falsificação, as agências fiscalizadoras divulgaram que os cinco principais produtos de autopeças falsificados são: rolamento, pastilha de freio, caixa de direção, catalisador e amortecedor. Disponível em: www.oficinabrasil.com.br. Acesso em: 25 ago. 2014 (adaptado). Após uma grande apreensão, […]

Há recomendações específicas que devem ser comunicadas ao paciente antes da coleta da amostra para análises podológicas

Há recomendações específicas que devem ser comunicadas ao paciente antes da coleta da amostra para análises podológicas. Isso pode incluir orientações sobre o momento mais adequado para a coleta, a necessidade de evitar o uso de produtos cosméticos ou medicamentos tópicos na área a ser analisada, e a importância de relatar ao profissional de saúde […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp