• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A História Natural das Doenças estuda a evolução natural de uma doença, desde o momento em que ela se instala no ser vivo até o seu desfecho final.

A História Natural das Doenças estuda a evolução natural de uma doença, desde o momento em que ela se instala no ser vivo até o seu desfecho final. Ela envolve um amplo conhecimento sobre os fatores de risco, a patogênese, as manifestações clínicas, o diagnóstico, o tratamento e a prevenção das doenças. Através da História […]

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESSOAL – 54/2023

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESSOAL – 54/2023 1ª QUESTÃO “Para explorar os tipos de situação interativa criados pelo uso dos meios de comunicação, é útil distinguir três formas ou tipos – que chamarei de ‘interação face a face’, ‘interação mediada’ e ‘quase interação mediada’.” Fonte: THOMPSON, J. B. A mídia […]

SAÚDE - FUNDAMENTOS DE FARMACOLOGIA  - 54/2023

MAPA - SAÚDE - FUNDAMENTOS DE FARMACOLOGIA  - 54/2023 CARO(A), ALUNO(A):   Seja bem-vindo (a) à atividade de M.A.P.A. (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da Disciplina de Fundamentos de Farmacologia Instruções iniciais: Utilize o modelo de M.A.P.A. padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções constantes […]

As condições de armazenamento das garrafas de vinho desempenham um papel crucial, pois o ambiente pode influenciar tanto na qualidade

As condições de armazenamento das garrafas de vinho desempenham um papel crucial, pois o ambiente pode influenciar tanto na qualidade quanto na deterioração da bebida. Embora muitos vinhos atuais sejam projetados para consumo imediato e possam ser armazenados por até 12 meses, existem os vinhos do Velho Mundo, principalmente da Europa, que melhoram com o […]

IFPC - FUNDAMENTOS DE DIREITO DO TRABALHO - MAPA - 54/2023

MAPA - IFPC - FUNDAMENTOS DE DIREITO DO TRABALHO - 54/2023 Olá, seja bem-vindo e bem-vinda! Boas-vindas à você que está chegando ao curso agora e para você que já está na caminhada de formação, lembre-se: sempre que tiver alguma dúvida relacionada a como realizar a atividade, poderá entrar em contato com o(a) mediador(a) da […]

No final do século XIX, a vitivinicultura europeia sofreu uma das maiores crises da sua história, com forte impacto nas regiões produtoras

No final do século XIX, a vitivinicultura europeia sofreu uma das maiores crises da sua história, com forte impacto nas regiões produtoras mais renomadas da França, como Bordeaux e Champagne. Muitos produtores faliram e os preços dos vinhos subiram drasticamente, devido à queda expressiva na oferta. Essa crise foi causada por um inimigo minúsculo, porém […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp