• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No Brasil, muitos municípios estão localizados em áreas de difícil acesso, em que as infraestruturas essenciais, como fiações elétricas

No Brasil, muitos municípios estão localizados em áreas de difícil acesso, em que as infraestruturas essenciais, como fiações elétricas, telefônicas e de televisão a cabo, são inexistentes. Para haver uma comunicação efetiva via internet nessas regiões, é necessário instalar infraestruturas físicas de transmissão, o que depende de outros fatores críticos. Elaborado pelo professor. Sobre o […]

2.2. Qual é o número MÁXIMO de toques que o time poderá dar na bola para passá-la ao outro lado da quadra?

2.2. Qual é o número MÁXIMO de toques que o time poderá dar na bola para passá-la ao outro lado da quadra? 2.3. O que acontece se algum jogador encostar na rede? 2.4. O que é o “tie-break”? CITE QUATRO fundamentos básicos do voleibol. Escolha DOIS (entre os quatro fundamentos citados) para EXECUTAR na prática.

As exportações brasileiras de alimentos cresceram 8,5% e atingiram o recorde de US$ 30,7 bilhões no primeiro semestre deste ano, revela levantamento da Associação Brasileira da

ATIVIDADE 1 - SALI - IMPACTOS DA GLOBALIZACAO NO CONTEXTO DA SEGURANÇA ALIMENTAR - 51_2025   EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS ATINGE RECORDE DE US$ 30,7 BI NO 1º SEMESTRE, DIZ ABIA Em volume, as vendas externas do setor aumentaram 19,1% na comparação com os seis primeiros meses de 2023   As exportações brasileiras de alimentos cresceram […]

ADM - 54/2023 - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - MAPA

MAPA - ADM - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54/2023 Montar o próprio negócio representa um dos sonhos do brasileiro que deseja investir tempo e recursos em algo gratificante. Por uma série de motivos pode se transformar em um pesadelo caso não seja devidamente planejado e executado. Como a jornada é longa e desgastante se […]

As cidades de Puebla, no México, e Legazpi, nas Filipinas, não têm quase nada em comum. Estão muito longe uma da outra e são habitadas

As cidades de Puebla, no México, e Legazpi, nas Filipinas, não têm quase nada em comum. Estão muito longe uma da outra e são habitadas por povos muito diferentes. O que as une é um trágico detalhe de sua geografia. Elas foram erguidas na vizinhança de alguns dos vulcões mais perigosos do mundo: o mexicano […]

O fenômeno da mobilidade populacional vem, desde as últimas décadas do século XX, apresentando transformações significativas

O fenômeno da mobilidade populacional vem, desde as últimas décadas do século XX, apresentando transformações significativas no seu comportamento, não só no Brasil como também em outras partes do mundo. Esses novos processos se materializam, entre outros aspectos, na dimensão interna, pelo redirecionamento dos fluxos migratórios para as cidades médias, em detrimento dos grandes centros […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp