• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O que você deve fazer: Escolha duas civilizações antigas estudadas (ex: egípcia, babilônica, grega, chinesa, hindu etc.). Para cada civilização, identifique um conceito ou prática matemática desenvolvido por ela (ex: sistema numérico, geometria prática, resolução de equações, calendário, álgebra primitiva...).

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O que você deve fazer:

Escolha duas civilizações antigas estudadas (ex: egípcia, babilônica, grega, chinesa, hindu etc.).

Para cada civilização, identifique um conceito ou prática matemática desenvolvido por ela (ex: sistema numérico, geometria prática, resolução de equações, calendário, álgebra primitiva...).

Com base no material didático da disciplina, nas aulas ao vivo e, se desejar, em fontes científicas confiáveis (livros, artigos da SciELO, Google Scholar), redija um texto dissertativo estruturado (introdução, desenvolvimento e conclusão) de 20 a 30 linhas respondendo aos seguintes pontos, sem ser no formato de tópicos.

 

- Introdução: apresente brevemente a importância da História da Matemática na formação de professores.

- Desenvolvimento: descreva as contribuições matemáticas de duas civilizações antigas, contextualizando historicamente.

- Explique como esses conceitos evoluíram até aparecerem na Matemática moderna ou escolar.

- Analise como a abordagem histórica pode enriquecer o ensino, citando pelo menos uma possibilidade prática de aplicação em sala de aula (ex: uma proposta de atividade, discussão, contextualização etc.).

- Conclusão: reflita sobre os benefícios e os limites de integrar a História da Matemática nas aulas hoje.

- Aponte o que essa perspectiva agrega à sua formação como educador.

 

Formato da resposta:

Texto entre 20 e 30 linhas, com estrutura argumentativa.

Linguagem formal, clara e objetiva.

Uso de citações e referências bibliográficas conforme as normas ABNT.

Pode usar o material da disciplina, livros e artigos científicos.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INDÚSTRIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - 54/2023

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INDÚSTRIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - 54/2023 QUESTÃO 1 Desde o início, a Indústria 4.0 traz impactos e mudanças com sua onda de alterações radicais relacionadas à produção industrial, impulsionada por avanços da robótica, nanotecnologia, biotecnologia, das tecnologias de informação e da inteligência artificial, entre outras, causando alterações também nas […]

Para Maquiavel, quando um homem decide dizer a verdade pondo em risco a própria integridade física, tal resolução diz respeito apenas a

Para Maquiavel, quando um homem decide dizer a verdade pondo em risco a própria integridade física, tal resolução diz respeito apenas a sua pessoa. Mas se esse mesmo homem é um chefe de Estado, os critérios pessoais não são mais adequados para decidir sobre ações cujas consequências se tornam tão amplas, já que o prejuízo […]

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTRUTURAS DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 51_2025

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTRUTURAS DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 51_2025   A DLPA pode ser substituída pela Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, em função da DMPL ser mais abrangente por expor as variações ocorridas durante o exercício em relação a todas as contas do Patrimônio Líquido, destacando o Lucro ou Prejuízos Acumulados.   […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - ESPIRITUALIDADE CRISTÃ - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TEOL - ESPIRITUALIDADE CRISTÃ - 51_2025   TEXTO 1 "O Cristo ressurreto acena para nós com o ministério da toalha. Esse ministério, que brota dos recessos do coração, é vida, alegria e paz. Talvez você queira começar ensaiando uma oração que muitos fazem. Comece o dia orando assim: 'Senhor Jesus, da forma […]

No Brasil, o SUS oferece cobertura universal e gratuita, garantida pela Constituição de 1988, que assegura a todos os cidadãos o direito à saúde. Contudo, o sistema enfrenta

ATIVIDADE 1 - SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO EM SAÚDE - 51_2025 ATIVIDADE 1 Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar no Brasil, […]

4) Considere que foi decidido implementar uma estratégia híbrida de paginação e segmentação. Explique como essa abordagem pode ser configurada para otimizar a

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp