• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O modelo biomédico, que predomina até hoje, consolidou a ideia de que a doença resulta de alterações orgânicas, sendo passível de diagnóstico e tratamento por meio de

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025

 

Ao longo da história, a sociedade desenvolveu diversas explicações sobre o que significa ter saúde ou estar doente. Essas concepções variaram de acordo com o contexto cultural, social, econômico e científico de cada época, influenciando as práticas médicas e os cuidados com a saúde. Nas civilizações antigas, predominavam explicações mágico-religiosas. Já com o avanço da ciência, especialmente a partir do Iluminismo e da Revolução Industrial, a compreensão da saúde passou a se basear em explicações biológicas e experimentais. O modelo biomédico, que predomina até hoje, consolidou a ideia de que a doença resulta de alterações orgânicas, sendo passível de diagnóstico e tratamento por meio de métodos científicos. Em 1948, a Organização Mundial da Saúde (OMS) propôs um conceito ampliado que influenciou políticas públicas e reforçou a importância de fatores sociais e psicológicos na promoção da saúde (Furtado; Oliveira, 2019).

 

Fonte: FURTADO, M. D.; OLIVEIRA, R. G. Saúde Coletiva. Maringá: UniCesumar, 2019.

 

A partir do exposto, responda às questões a seguir:

 

  1. Ao longo da história, diferentes explicações sobre o processo saúde-doença foram desenvolvidas. Como a visão mágico-religiosa interpreta a saúde e a doença nesse contexto?

 

  1. Diante das transformações sociais, econômicas e políticas globais, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou um conceito de saúde amplamente difundido até os dias de hoje. Qual é esse conceito? Traga detalhes da definição desse conceito.

 

ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1

​1. Leia o livro da disciplina.

  1. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  2. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade, disponível para baixar na pasta Material da Disciplina ou pelo acesso ao link: https://youtu.be/5eVqSW2aQ78 (copie e cole no seu navegador de internet).
  3. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.

 

*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

**Em caso de dúvidas, entre em contato com seu professor mediador.

 

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Em sentido geral e fundamental, Direito é a técnica da coexistência humana, isto é, a técnica voltada a tornar possível a coexistência dos

Em sentido geral e fundamental, Direito é a técnica da coexistência humana, isto é, a técnica voltada a tornar possível a coexistência dos homens. Como técnica, o Direito se concretiza em um conjunto de regras (que, nesse caso, são leis ou normas); e tais regras têm por objeto o comportamento intersubjetivo, isto é, o comportamento […]

II) Manter, preservar e reparar o meio ambiente quando do exercício da propriedade e posse.

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

GAMB - GESTÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GAMB - GESTÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS - 54/2023 O gestor ambiental é um profissional de suma importância. Ele atua atento ao bom uso dos recursos naturais e desenvolve maneiras de reduzir os impactos ambientais produzidos pelas atividades das empresas no meio ambiente. A profissão surgiu devido à crescente preocupação de ambientalistas com […]

Um gigante da indústria da internet, em gesto simbólico, mudou o tratamento que conferia à sua página palestina. O site de buscas alterou

Um gigante da indústria da internet, em gesto simbólico, mudou o tratamento que conferia à sua página palestina. O site de buscas alterou sua página quando acessada da Cisjordânia. Em vez de “territórios palestinos”, a empresa escreve agora “Palestina” logo abaixo do logotipo. BERCITO, D. Google muda tratamento de territórios palestinos. Folha de S. Paulo, 4 […]

Uma pessoa comercializa picolés. No segundo dia de certo evento ela comprou 4 caixas de picolés, pagando R$ 16,00

Uma pessoa comercializa picolés. No segundo dia de certo evento ela comprou 4 caixas de picolés, pagando R$ 16,00 a caixa com 20 picolés para revendê-los no evento. No dia anterior, ela havia comprado a mesma quantidade de picolés, pagando a mesma quantia, e obtendo um lucro de R$ 40,00 (obtido exclusivamente pela diferença entre o valor de […]

54/2023 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS - MAPA

Segundo o teórico L. S. Vygotsky (1896-1934) é pela brincadeira que a criança se vincula com o mundo que a cerca. Com isso, as brincadeiras são atividades que ajudam a recriar a realidade da criança com objetos sim­bólicos. Brincando, a criança representa papéis do mun­do adulto que desempenhará no futuro, desenvolve capacidades físicas, verbais e […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp