• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O Marketing se situa na interface entre organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Tendo como base o seu livro didático, responda ao que se pede:

ATIVIDADE 1 - ECOS - ESTÉTICA FACIAL - 51_2025   O colágeno é uma proteína estrutural essencial para a pele. Sua produção ocorre na derme, a camada intermediária da pele, sendo sintetizado por células especializadas na formação de proteínas da matriz extracelular. O colágeno é formado por cadeias de aminoácidos, como glicina, prolina e hidroxiprolina, […]

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESSOAL – 54/2023

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESSOAL – 54/2023 1ª QUESTÃO “Para explorar os tipos de situação interativa criados pelo uso dos meios de comunicação, é útil distinguir três formas ou tipos – que chamarei de ‘interação face a face’, ‘interação mediada’ e ‘quase interação mediada’.” Fonte: THOMPSON, J. B. A mídia […]

ATIVIDADE 1 - GH - HOTELARIA E ESTRUTURA HOSPITALAR - 51_2025

ATIVIDADE 1 - GH - HOTELARIA E ESTRUTURA HOSPITALAR - 51_2025   ATIVIDADE 1 Olá, estudante do curso de Gestão Hospitalar! Iniciaremos a Atividade de Estudo 1 da disciplina de Hotelaria e Estrutura Hospitalar. O tema dessa atividade é de grande relevância para o nosso aprendizado: Governança Hospitalar. Vamos lá? A governança hospitalar refere-se ao […]

​- Descrever e justificar qual fase do desenvolvimento, segundo a Teoria Walloniana, a criança se encontra. - Quais habilidades adquiridas nesta fase. - Citar duas atividades psicomotoras que podem ser realizadas com a criança para auxiliar em seu desenvolvimento.

A partir do exposto e dos estudos do livro referente à Teoria Walloniana, realize a observação de uma criança entre 2 a 10 anos e, após, elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, com as seguintes informações:   ​- Descrever e justificar qual fase do desenvolvimento, segundo a Teoria […]

Nesse sentido, com base nas informações acima que indicam a relevância da rede de atenção e apoio à pessoa idosa composta pelas diversas áreas, propomos a seguir um exercício sobre o envelhecimento no Brasil.

Nesse sentido, com base nas informações acima que indicam a relevância da rede de atenção e apoio à pessoa idosa composta pelas diversas áreas, propomos a seguir um exercício sobre o envelhecimento no Brasil. O caminho para a realização desta atividade deve partir de referências conceituais sobre o envelhecimento e embasar-se nos instrumentos de defesa […]

“Percebi que não estava bem, mas demorei para reconhecer

 Estava sempre me escondendo. Com isso, fui assumindo um personagem que ia dando conta. Mas cheguei num ponto em que, se não procurasse ajuda, não sei o que poderia ter acontecido.” Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/report.... Acesso em: 16 fev. 2023.    GRZYBOWSKI, C. T. Introdução à Psicologia: aplicação pastoral. Maringá: UniCesumar, 2017. O trecho apresentado é parte […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp