• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025

 

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.

 

Como era de se esperar, o crescimento foi puxado principalmente pela adesão às ferramentas de compras online, seguido pelos serviços de streaming de vídeo e áudio.

 

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em recortes de gênero, região e renda, esta última dividida em cinco categorias:

 

A: parcela mais rica da população

B: classe média-alta

C: classe média-baixa

D: trabalhadores de baixa renda

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

 

Gráfico para análise:

Fonte: Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/08/21/noticias/pandemia-impulsiona-aumento-de-compras-online-no-pais/

 

Com base no gráfico, responda as seguintes questões:

 

  1. a) Indique, a partir do gráfico, as principais informações que podem ser observadas, em pelo menos duas das seguintes categorias: Região, Sexo, Faixa Etária, Grau de Instrução e Classe.

 

  1. b) Considere a situação que você é responsável pela venda de smartphones de maneira online, e precisa focar seu marketing em algum grupo consumidor. Utilize as informações disponibilizadas no gráfico para auxiliar em sua tomada de decisão relativa à escolha desse grupo consumidor.

 

Atenção!

 

* Assista o vídeo explicativo da atividade que estará disponível na Sala do Café

*A atividade será aceita somente pelo Studeo.

* Antes de finalizar sua atividade, certifique-se se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização.

*Atividades fora do prazo não serão aceitas.

*Diante de dúvidas, entre em contato com seu mediador pela ferramenta Fale com Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE3 - AGRO - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 51/2024

ATIVIDADE 3 - AGRO - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - 51/2024   QUESTÃO 1 Agroecologia é uma forma de agricultura sustentável que retoma as concepções agronômicas anteriores à chamada Revolução Verde (https://www.ecycle.com.br/agroecologia/). Ao longo dos anos, os cientistas desenvolveram diferentes conjuntos de princípios e atualmente, a agroecologia está associada a um conjunto de princípios para o manejo […]

As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento seguro, eficiente e ético. Entre elas, destaca-se a realização de

ATIVIDADE 1 - POD - INSTRUMENTAÇÃO EM PODOLOGIA - 51_2025   As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento seguro, eficiente e ético. Entre elas, destaca-se a realização de uma anamnese detalhada para compreender o histórico do paciente, identificando condições de saúde que possam interferir no tratamento.  É […]

A viagem Que coisas devo levar nesta viagem em que partes? As cartas de navegação só servem a quem fica.

A viagem Que coisas devo levar nesta viagem em que partes? As cartas de navegação só servem a quem fica. Com que mapas desvendar um continente que falta? Estrangeira do teu corpo tão comum quantas línguas aprender para calar-me? Também quem fica procura um oriente. Também a quem fica cabe uma paisagem nova e a […]

ATIVIDADE 1 - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 52/2023

A preocupação com as propriedades e a riqueza é uma constante no homem da antiguidade (como hoje também o é), e ele teve de ir aperfeiçoando seu instrumento de avaliação patrimonial à medida que as atividades foram se desenvolvendo em dimensão e em complexidade.   O grau de desenvolvimento das teorias contábeis e de suas […]

B) No caso de distribuições com outliers (dados discrepantes, em comparação aos demais), qual é a medida de posição indicada? Justifique sua resposta.

ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell), publicado pela primeira vez em 16 de abril de 1989,  que usa seu conhecimento sobre estatística para manipular informações e obter benefícios pessoais. Ele é um consultor externo que […]

MKT - ATIVIDADE 1 - MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA - 54/2023

Conteúdo é tudo aquilo que você publica em suas mídias sociais. O “conteúdo é o rei”, pois é por meio dele que as marcas podem trabalhar de forma mais sutil a relação com o público-alvo. Diferente do que acontece geralmente nos veículos de comunicação de massa, onde a abordagem ocorre com oferta direta do produto. […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp