• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O filme retrata a vida de Auggie ao ingressar na escola pela primeira vez, após ser educado em casa pela mãe durante a infância, enfrentando os desafios de se adaptar ao

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025

 

Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade facial rara. O filme retrata a vida de Auggie ao ingressar na escola pela primeira vez, após ser educado em casa pela mãe durante a infância, enfrentando os desafios de se adaptar ao ambiente escolar, fazer amigos e lidar com o preconceito e a discriminação devido à sua aparência. O filme Extraordinário discute temas como preconceito, bullying, inclusão, aceitação, amizade e a importância da gentileza, ao passo que mostra como Auggie e aqueles ao seu redor aprendem valiosas lições sobre respeito e autoaceitação ao longo do caminho

Vídeo: trecho do filme Extraordinário: https://www.youtube.com/watch?v=v2rHcstawys

O trecho apresentado do filme Extraordinário evidencia uma situação em que, diante de uma situação de bullying e preconceito, atores pedagógicos realizam intervenções. Uma das intervenções é o acolhimento e apoio a Auggie. Outra intervenção importante é a responsabilização do aluno que cometeu bullying, por meio do diálogo com a família e o cumprimento de regras institucionais. Ambas as intervenções são essenciais e fazem parte das possibilidades de atuação de diferentes atores educacionais, incluindo o psicopedagogo, mas são ações individuais. O bullying ainda é uma realidade vivenciada cotidianamente nos espaços escolares e precisa ser tratado de forma coletiva, para além das intervenções individuais.

Nesse sentido, para a composição desta atividade, em um texto de 10 a 20 linhas, considerando as discussões sobre a postura ética e as possibilidades de atuação do profissional da psicopedagogia, reflita sobre a importância de uma intervenção ampla e coletiva diante do bullying e realize uma proposta de intervenção e postura terapêutica adequada e esperada de um trabalho a ser realizado pelo psicopedagogo na escola diante da situação apresentada no vídeo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - 54/2023 Atualmente, lamentavelmente, ainda se observa alguns professores de Educação Física que não respeitam questões como a individualidade, a maturação e o desenvolvimento motor dos jovens, e que optam, diversas vezes, por métodos de ensino tecnicistas (analíticos), com a valorização dos “melhores”, apenas. No entanto, […]

Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação

ATIVIDADE 1 - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51_2025 Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: "o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se e percebe […]

Outro exemplo é a tendência da economia colaborativa, onde a criação de espaços de cooperação demonstra que há lugar para que as empresas de todos os tamanhos

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 51_2025   Atualmente, questões que vão desde as mudanças no comportamento de compra até a necessidade de sobrevivência meio a um cenário tão competitivo e dinâmico como o das empresas fazem com que empreendedores e empresas passem a buscar a inovação em seus negócios e produtos; assim como oportunidades que […]

Considerando a imagem e o tema abordado durante as aulas, para a elaboração dessa atividade, você deverá descrever como as funções representadas interagem no

  ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM - 51_2025 Observe a figura a seguir: Fonte: JACOB, W. Neurociência e aprendizagem. Maringá: UniCesumar, 2020. p. 106. A figura apresentada representa a tríade da aprendizagem humana. Considerando a imagem e o tema abordado durante as aulas, para a elaboração dessa atividade, você deverá […]

CASO: Imagine que, hipoteticamente um Perito Contábil recebeu uma demanda para realizar uma perícia de uma área totalmente desconhecida por ele, que necessita de

ATIVIDADE 1 - CCONT - PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA - 51_2025   Olá, acadêmico (a)!  A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Perícia, Arbitragem e Atuária. Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o […]

Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: "o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se e percebe as coisas que a cercam em função de seu próprio corpo. Isto significa que, conhecendo-o, terá maior habilidade para se diferenciar, para sentir diferenças".

ATIVIDADE 1 - EDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024 Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: "o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp