• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O cumprimento das funções de vigilância epidemiológica depende da disponibilidade de dados que sirvam para subsidiar o processo de produção

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O cumprimento das funções de vigilância epidemiológica depende da disponibilidade de dados que sirvam
para subsidiar o processo de produção de informação para ação. A qualidade da informação depende,
sobretudo, da adequada coleta de dados gerados no local onde ocorre o evento sanitário (dado coletado). É
também nesse nível que os dados devem ser primariamente tratados e estruturados, para se constituírem
em um poderoso instrumento – a informação – capaz de subsidiar um processo dinâmico de planejamento,
avaliação, manutenção e aprimoramento das ações.
BRASIL. Ministério da Saúde. Guia de vigilância epidemiológica. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.
Sobre dados e informações epidemiológicas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Todo o processo de geração de conhecimento científico-técnico é iniciado pela observação, na qual temos
a identificação, a seleção, a coleta e o registro sistemático de características, propriedades ou atributos
relevantes de objetos naturais, culturais, pessoais e sociais.
PORQUE
II. As observações são transformadas em informações que podem produzir dados no final do processo
produtivo, emergindo como conhecimento científico e tecnológico. A transformação da informação em
dado requer uma ferramenta analítica a partir da qual a informação é organizada, classificada, condensada e
interpretada.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Diante desse cenário, reflita sobre as seguintes questões e apresente sua análise:

ATIVIDADE 1 - CRIMINOLOGIA - 51_2025   O sistema prisional brasileiro enfrenta uma crise estrutural, marcada por superlotação, condições insalubres e violações constantes dos direitos humanos. A proposta de ressocialização dos detentos, prevista na legislação, não se concretiza na prática, resultando em altos índices de reincidência criminal. O modelo atual falha ao não proporcionar acesso […]

Ao longo dos anos é possível perceber uma mudança na maneira como é percebida a gestão estratégica. De 1950 até os dias atuais é notável a problemática

Ao longo dos anos é possível perceber uma mudança na maneira como é percebida a gestão estratégica. De 1950 até os dias atuais é notável a problemática, a ênfase e a abrangência de cada época sendo possível compreender 5 eras. Os efeitos da Globalização com um mundo conectado que tem a capacidade de gerar inúmeros […]

1. Quais são os tipos de saltos verticais e horizontais no atletismo?

ATIVIDADE 1 - ATLETISMO - 51_2025   De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atletismo pode ser definido como um “esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (que reúnem provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua, como a […]

Entender o funcionamento do modelo ou de uma arquitetura em camadas é fundamental para o curso de redes...

Entender o funcionamento do modelo ou de uma arquitetura em camadas é fundamental para o curso de redes. Para solucionar tarefas, é preciso, muitas vezes, dividi-las em várias etapas, cada uma realizada por um módulo diferente.  Fonte: NASCIMENTO, P. A. de M. Protocolos de Redes I. Indaial: Arqué, 2023.  Considere a seguinte situação hipotética: Joana […]

​2 – Quais são os métodos utilizados para avaliação da composição corporal? Cite e explique estes métodos.

ATIVIDADE 1 - BEDU - NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025 A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas […]

No Ensino Médio, esse entendimento é aprofundado, ao afirmar que o ensino da Matemática deve possibilitar aos estudantes a percepção da disciplina “como produto da

No Ensino Médio, esse entendimento é aprofundado, ao afirmar que o ensino da Matemática deve possibilitar aos estudantes a percepção da disciplina “como produto da atividade humana e elemento fundamental para compreender e intervir no mundo” (BNCC, 2018, p. 564). Nesse sentido, a inclusão da História da Matemática no ensino não é apenas um recurso […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp