• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Nunca nos tornaremos matemáticos, por exemplo, embora nossa memória possua todas as demonstrações feitas

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Nunca nos tornaremos matemáticos, por exemplo, embora nossa memória possua todas as demonstrações feitas por outros, se nosso espírito não for capaz de resolver toda espécie de problemas; não nos tornaríamos filósofos, por ter lido todos os raciocínios de Platão e Aristóteles, sem poder formular um juízo sólido sobre o que nos é proposto. Assim, de fato, pareceríamos ter aprendido, não ciências, mas histórias.

DESCARTES, R. Regras para a orientação do espírito. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

Em sua busca pelo saber verdadeiro, o autor considera o conhecimento, de modo crítico, como resultado da

A) investigação de natureza empírica.

B) retomada da tradição intelectual.

C) imposição de valores ortodoxos.

D) autonomia do sujeito pensante.

E) liberdade do agente moral.

Solução

O filósofo René Descartes é frequentemente considerado o “pai” do racionalismo moderno por transformar a abordagem da objetividade racional da Antiguidade. Ele desenvolveu uma metodologia baseada na dúvida hiperbólica, um processo de questionamento extremo que visava alcançar um conhecimento sólido e inabalável. Sua famosa teoria do cogito “Penso, logo existo” ilustra a autonomia do ser humano como um ser racional e autossuficiente, estabelecendo a base para o pensamento crítico e a filosofia moderna

Alternativa D

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – GFIN – GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – 52/2023

A cada ano, é fundamental revisar a estratégia da trajetória da sua carreira. Ao fazer isso, alguns pontos são importantes de serem avaliados. O principal é o objetivo final da jornada profissional, ou seja, aonde você deseja chegar, o que espera conquistar. Compreender quais são as coisas mais importantes para sua vida vai ser o […]

ALUNOS DE ESCOLA PARTICULAR DE SP FAZEM PROTESTO NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS CONTRA ABORDAGEM RACISTA DE SEGURANÇA DO LOCAL  

 “ALUNOS DE ESCOLA PARTICULAR DE SP FAZEM PROTESTO NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS CONTRA ABORDAGEM RACISTA DE SEGURANÇA DO LOCAL   [...] O caso ocorreu na praça de alimentação do Shopping. Uma adolescente branca, também estudante da escola que estava no local, foi questionada pela segurança se uma garota e um garoto negros, que estavam perto […]

MAPA – ECO – ECONOMIA MONETÁRIA – 52/2023

Olá, estudante!   Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos apreendidos na nossa disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:   Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação-problema da atividade. Terceira etapa: REALIZAR e ENVIAR a atividade solicitada.   PRIMEIRA ETAPA: leitura do […]

Embora essas ferramentas possam auxiliar na produção de conteúdos, sua capacidade de substituir a experiência e a mediação

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

Conforme a análise do documento cartográfico, a área de concentração das usinas de dessalinização é explicada pelo(a)

Conforme a análise do documento cartográfico, a área de concentração das usinas de dessalinização é explicada pelo(a) A) pioneirismo tecnológico. B) condição hidropedológica. C) escassez de água potável. D) efeito das mudanças climáticas. E) busca da sustentabilidade ambiental. Solução A questão solicita a identificação da região do globo com a maior frequência de processos de […]

MAPA - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51_2025

MAPA - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51_2025   Olá, acadêmico(a)!! Esta atividade proposta corresponde ao MAPA - Material de Avaliação Prática da Aprendizagem da disciplina de Fluxo de Caixa e Administração de Capital de Giro. O objetivo desta atividade é analisar os indicadores financeiros conforme o caso […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp