• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

No decorrer de nossos estudos, discutimos sobre a importância de conceitos matemáticos considerados básicos para o entendimento

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
No decorrer de nossos estudos, discutimos sobre a importância de conceitos matemáticos considerados
básicos para o entendimento não só da pesquisa em Estatística, mas, também, seus resultados. Desse modo,
em relação aos cálculos que envolvem regra de três e a porcentagem, pode-se perceber que ambos são
amplamente comuns em meio aos conteúdos de Estatística e podemos utilizá-los em diversas situações do
nosso dia a dia. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir, considerando (V) para o que for verdadeiro e
(F) para falso.
I. A regra de três não é um dos principais cálculos a serem aplicados para o desenvolvimento de situações-
problemas em sala de aula.
II. Mesmo que a regra de três e a porcentagem sejam conteúdos comuns à Estatística, elas não atuam de
forma significativa frente à pesquisa, sendo aplicáveis, somente, para apresentar resultados.
III. A regra de três, assim como a porcentagem, podem ser utilizadas em diversas situações e
conseguem desenvolver o raciocínio lógico, pois favorecem a interpretação por parte do aluno e do
pesquisador.
IV. A regra de três e a porcentagem podem e devem atuar como uma forte ferramenta matemática, pois
auxilia no desenvolvimento de análises interpretativas e resolução de problemas que podem ser comuns
dos alunos, bem como para a pesquisa.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
ALTERNATIVAS
V, V, V, F.
F, V, V, F.
V, F, F, F.
F, F, V, V.
F, V, V, V.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – HIST – HISTÓRIA MEDIEVAL – 52/2023

Analise, com atenção, o texto a seguir: Já se viu que não foi a Igreja quem, por primeiro, empreendeu a repressão violenta contra as heresias, mas os príncipes, com suas sentenças, e o povo, com seus levantes e ameaças de linchamento, a pressionar os poderes na condenação dos hereges. É interessante entender a influência de […]

3) O vendedor possui 1 dependente para fins do cálculo do imposto de renda retido na fonte (IRRF).

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere a seguinte situação: Você é o contador da empresa Mega Software e precisa calcular o valor a ser […]

ATIVIDADE 1 - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51_2025 Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?! O contrato de trabalho regulamenta toda a relação de emprego. Em verdade, muitas vezes, o que acontece, na grande maioria das empresas, é que o contrato é de adesão, […]

1 — Inicie o texto dissertando sobre o ensino de Estatística conforme a BNCC.

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA : CAMPOS DO CONHECIMENTO - 51_2025 A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia A Estatística está presente em nossa vida cotidiana, relacionando-se com os diversos campos científicos nos ajudando a compreender diversos fenômenos da […]

Um imenso campo de pesquisa se abre, portanto, a partir dessa dramática crise sanitária atual, que os chineses – que aparentemente a exportaram – escrevem em sua língua por

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

ATIVIDADE 1 - MAT - LIBRAS - 52/2023

A cultura surda possui suas especificidades como qualquer outra cultura. A esse respeito, Strobel (2008, p. 37) utiliza o conceito de “artefatos”, que “não se refere apenas a materialismos culturais, mas àquilo que na cultura constitui produções do sujeito que tem seu próprio modo de ser, ver, entender e transformar o mundo”. Para Perlin (2004), […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp