• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Não estou mais pensando como costumava pensar. Percebo isso de modo mais acentuado quando estou lendo.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Não estou mais pensando como costumava pensar. Percebo isso de modo mais acentuado quando estou lendo. Mergulhar num livro, ou num longo artigo, costumava ser fácil. Isso raramente ocorre atualmente. Agora minha atenção começa a divagar depois de duas ou três páginas. Creio que sei o que está acontecendo. Por mais de uma década venho passando mais tempo on-line, procurando e surfando e algumas vezes acrescentando informação à grande biblioteca da internet. A internet tem sido uma dádiva para um escritor como eu. Pesquisas que antes exigiam dias de procura em jornais ou na biblioteca agora podem ser feitas em minutos. Como disse o teórico da comunicação Marshall McLuhan nos anos 60, a mídia não é apenas um canal passivo para o tráfego de informação. Ela fornece a matéria, mas também molda o processo de pensamento. E o que a net parece fazer é pulverizar minha capacidade de concentração e contemplação.

CARR, N. Is Google making us stupid? Disponível em: www.theatlantic.com. Acesso em: 17 fev. 2013 (adaptado).

Em relação à internet, a perspectiva defendida pelo autor ressalta um paradoxo que se caracteriza por

A) associar uma experiência superficial à abundância de informações.

B) condicionar uma capacidade individual desorganização da rede.

C) agregar uma tendência contemporânea à aceleração do tempo.

D) aproximar uma mídia inovadora à passividade da recepção.

E) equiparar uma ferramenta digital à tecnologia analógica.

Solução

Na sociedade contemporânea, o indivíduo é frequentemente moldado pelo que lê e pelo excesso de informações que recebe, resultando em uma abordagem superficial do conhecimento. Esse paradoxo revela a dificuldade de lidar com a abundância de informações ao mesmo tempo em que se enfrenta a superficialidade do aprendizado, evidenciando a tensão entre o acesso a dados e a profundidade da compreensão.

Alternativa A

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

SSOC - ATIVIDADE 1 - FILOSOFIA - 54/2023

A formação em Serviço Social é pautada pelo debate em torno da questão social e suas múltiplas expressões, que se conformam especialmente a partir da política, afinal o enfrentamento às desigualdades e vulnerabilidades sociais ocorre por meio de políticas públicas. Karl Marx, cujos escritos conformam a base teórico-crítica do Serviço Social, por exemplo, é historicamente […]

ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 54/2023   A documentação de um programa é fundamental, independentemente da linguagem de programação utilizada. A documentação tem por objetivo apresentar esclarecimentos com relação ao código desenvolvido, isso de dá pela escrita de comentários diretamente no código-fonte. A documentação é essencialmente útil para a manutenção […]

AGRO - LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRO - LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO - 54/2023 Prezado estudante, bem-vindo à atividade MAPA!   Como você já conhece, a atividade MAPA preconiza a realização de uma tarefa que lhe permita imergir em uma problemática relacionada ao mundo do trabalho de sua profissão, de maneira a lhe fazer refletir sobre tal problemática e […]

Para responder à Atividade de Estudo 1, com base no contexto apresentado e ainda no livro didático da disciplina, você deverá relacionar os fatos entre a urbanização, as pandemias e

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

GCOM - ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA - 54/2023

Na condução dos negócios é extremamente importante que o gestor conheça as terminologias contábeis, pois as consequências da distorção quanto às nomenclaturas podem ser imensuravelmente graves no processo de tomada de decisão. Imagine, por exemplo, no caso da ocorrência de uma despesa e se essa for computada como um custo, alterando significantemente o lucro bruto […]

3) TERCEIRA ETAPA: Demonstração de conhecimentos No dia da apresentação do protótipo ao cliente, o mesmo informou que após análisar a compra dos tablets iria inviabilizar o projeto e que o software agora deveria seguir como base as telas de uso de Celulares. Após esta conversa o PO (product owner), conversou com você e o deixou responsável em criar um novo protótipo das duas telas já apresentas na etapa anterior, mas com a visão e layout de um Celular.

  3) TERCEIRA ETAPA: Demonstração de conhecimentos No dia da apresentação do protótipo ao cliente, o mesmo informou que após análisar a compra dos tablets iria inviabilizar o projeto e que o software agora deveria seguir como base as telas de uso de Celulares. Após esta conversa o PO (product owner), conversou com você e […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp