• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MKT - MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

É fato que as pessoas usam as mídias sociais para passar o tempo. Contudo, cada plataforma tem um teor mais predominante. O TikTok, por exemplo, tem um teor mais de entretenimento, onde os conteúdos mais engraçados são realmente mais esperados. O Twitter e o Threads, por exemplo, têm um teor mais informativo. Já o Instagram, por conta dos Reels, tem criado cada vez mais um contexto de passatempo baseado em entretenimento também, deixando de ser algo mais criativo e inspiracional, que já foi um dia. As mídias sociais estão repletas de formatos de conteúdo para fazer rir. São memes, vídeos de dublagens e danças, GIFs e stickers que bombardeiam a internet diariamente. 

 

Uma pesquisa realizada em abril de 2023 pela Global web index constatou que 50% dos pesquisados utilizam as mídias sociais em busca de conteúdos engraçados.
Cada vez mais o humor tem sido utilizado em todas as esferas das redes, e quem não olha para essa ferramenta como forma de engajamento vai ficar para trás. Afinal, se é isso que os consumidores de produtos e conteúdos consomem, é assim que torna possível conquistá-los.

Nunca houve um melhor momento para as marcas empregarem as mídias sociais ao ser lançada uma nova campanha publicitária, particularmente uma com humor. Isso se deve, principalmente, ao fato de as pessoas ainda enxergarem as redes sociais como um entretenimento. O humor é uma ferramenta importante que, quando empregada da maneira correta, pode conectar sua marca com o público certo. Algumas das maiores empresas utilizam propagandas divertidas e inesperadas, porque a abordagem “compre meu produto porque ele é melhor e possui qualidade” não faz nenhuma ligação com as pessoas.
Assim, acompanhe o exemplo a seguir:

Você integra a equipe de marketing de uma empresa que produz aparelhos celulares de ponta. Pensando em se conectar com um jovem (da faixa dos 18 aos 25 anos), a empresa está lançando um aparelho que tem A LA – W resistência à água (até 2m de profundidade), capa extra protetora contra arranhões e quedas leves, e bateria de duração de até 4 dias inteiros.

 

Para a divulgação, será necessário criar um anúncio evidenciando um dos atributos do celular. Esse vídeo será publicado no Reels do Instagram e deve ter a duração de até 50 segundos.

 

Os roteiros de vídeos precisam de informações específicas para que a gravação e a edição sejam completadas de forma mais rápida. Ao produzir uma peça ou uma campanha com humor, é recomendável pensar em algumas coisas antes de colocar a mão na massa. É necessário entender quem é o público-alvo e como ele se comunica. Nesse cenário proposto, a marca precisa se comunicar com um público mais jovem, entre 18 e 25 anos de idade. Logo, deve-se evitar uma linguagem mais formal e cenários que não se aplicam à realidade dessa faixa etária. É preciso pensar qual é o elemento de humor que será aplicado no vídeo. Deve-se evitar elementos que soem ofensivos a algum tipo de minoria ou que sejam difíceis de compreender.

Por se tratar de um vídeo, o roteiro precisa ter aspectos que descrevam o que é preciso aparecer na tela. Na publicidade, chamamos de “inserts” para o caso da inserção de ícones na tela, e de “lettering” para o caso da inserção de letras ou texto na tela.

- Para concretizar o seu projeto nessa atividade, você deverá criar e descrever um roteiro de gravação de um vídeo para o produto e o público-alvo citado.
Para tal descreva: qual será o ambiente que o vídeo será gravado; assim como o texto que será falado, o que o personagem estará fazendo, e, claro, a música de fundo, se houver.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O projeto DataViva consiste na oferta de dados oficiais sobre exportações, atividades econômicas, localidades e ocupações profissionais de

O projeto DataViva consiste na oferta de dados oficiais sobre exportações, atividades econômicas, localidades e ocupações profissionais de todo o Brasil. Num primeiro momento, o DataViva construiu uma ferramenta que permitia a análise da economia mineira embasada por essa perspectiva  metodológica complexa e diversa. No entanto, diante das possibilidades oferecidas pelas bases de dados trabalhadas, […]

Uma igreja que se entende na expectativa do arrebatamento como escape das mazelas do mundo

Texto 2 Uma igreja que se entende na expectativa do arrebatamento como escape das mazelas do mundo, ainda não compreendeu a dimensão holística da mensagem de esperança que ela, a igreja, deve promover. Uma igreja que aposta na destruição do planeta como uma maneira que Deus encontrou para purificar a todos e livrar os crentes […]

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado.

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171): “Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. [...] […]

A disposição das contas no balanço patrimonial não é mero acaso. Assim como na maior parte das atividades contábeis, esse demonstrativo também possui regras para sua elaboração. Considerando essa informação, observe as disposições do Art. 178 da Lei 6.404 de 1976, § 1º e §2º em conjunto com a NBC T 16.6 (01) item “19”, e indique com suas palavras como devem ser organizadas as contas do ativo e do passivo.

Observe na figura abaixo, um modelo bastante simplista de balanço patrimonial:   XYZ Ltda Balanço Patrimonial em 31/01/20X1 Ativo Passivo Caixa 2.000,00 Contas à pagar 2.200,00 Banco    400,00 Fornecedores 9.800,00 Contas à receber 3.000,00 Patrimônio Líquido Estoque de Mercadorias 4.000,00 Capital 45.000,00 Veículos 80.000,00 Lucros Acumulados 32.400,00 TOTAL 89.400,00 TOTAL 89.400,00 Fonte: A autora […]

AGRON - INTRODUÇÃO A AGRONOMIA E SOCIOLOGIA - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRON - INTRODUÇÃO A AGRONOMIA E SOCIOLOGIA - 54/2023   Prezado(a) estudante, bem-vindo(a) a nossa atividade MAPA! Como você sabe, a atividade MAPA representa a possibilidade de praticarmos os conceitos teóricos em alguma demanda ligada ao mundo do trabalho, de maneira a despertar em você a capacidade de reconhecer todos os aspectos de […]

Em 2011, uma falha no processo de perfuração realizado por uma empresa petrolífera ocasionou derramamento de petróleo na bacia

Em 2011, uma falha no processo de perfuração realizado por uma empresa petrolífera ocasionou derramamento de petróleo na bacia hidrográfica de Campos, no Rio de Janeiro. Os impactos decorrentes desse derramamento ocorrem porque os componentes do petróleo A) reagem com a água do mar e sofrem degradação, gerando compostos com elevada toxicidade. B) acidificam o […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp